quinta-feira, abril 08, 2010

Microsoft afirma que Xbox 360 ficará sem browser


Para quem esperava a chegada de um navegador ao Xbox 360, vem aí uma notícia não tão boa: o console continuará sem browser.

A Microsoft confirmou esta semana que o Xbox ficará de fora da crescente onda em que o uso de browsers estão sendo incorporados, como é o caso do Nintendo Wii, Sony PlayStation 3 e televisões.

Segundo a empresa, utilizar a internet através de uma televisão é uma experiência pobre e, para torná-la mágica, seria necessário melhorar a web para a sala de estar.

De acordo com o gerente de produto Aaron Greenberg, os consoles não são os locais ideais para o uso da web, mas a Microsoft pretende investir em aplicativos para o XobX 360 que façam uso da conexão com a internet.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Android cresce no mercado de smartphones dos EUA


Essa semana os aparelhos Android subiram à quarta colocação no mercado de smartphones norte-americano, segundo estudo divulgado pela ComScore. O primeiro lugar permanece com a RIM, fabricante do BlackBerry, seguida por Apple e Microsoft.

Entre os meses de novembro de 2009 e fevereiro de 2010, as únicas empresas que apresentaram crescimento no mercado de smartphones foram a RIM e o Google. Enquanto a RIM registrou crescimento de 1,3% em relação a novembro, a Apple apresentou queda de 0,1% com o iPhone e a Microsoft caiu 4%. Nos três meses, o Android subiu de 3,8% para 9% na participação no mercado.

Segundo o estudo, há 45,4 milhões de usuários de smartphones, parte dos 234 milhões de assinantes de serviços móveis dos Estados Unidos. A Motorola é a marca preferida dos norte-americanos (22,3%), seguida pela LG (21,7%), Samsung (21,4%), Nokia (8,7%) e RIM (8,2%).




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

HTC Tattoo chega ao Brasil em breve


Na surdina, como quem não quer nada, a HTC homologou mais um smartphone pronto para mergulhar no mercado brasileiro. Trata-se do HTC Tattoo, um aparelho com Android e pretensões de ser mais acessível em um mundo cheio de modelos caríssimos.


O Tattoo tem configuração digna, sem muitos altos, mas o necessário para quem quer largar o celular e comprar um smartphone. Por dentro, um processador de 528 MHz, 512 MB de memória ROM e 258 MB de RAM, câmera de 3 MP, Wi-Fi, Bluetooth e GPS – pelo jeito, o 3G fica de fora. A tela tem 2,8 polegadas com resolução de 240 por 320 pixels, algo não tão empolgante.
Sabendo os números, o grande mistério é descobrir por quanto o Tattoo será vendido. Lá fora, ele tem fama de ser um dos mais democráticos Androids até então. A HTC não confirma a data de lançamento, nem preço, mas ele deve chegar ao mercado no próximo mês.

Vale lembrar que amanhã a Motorola anuncia o Quench, smartphone com Android de 899 reais desbloqueado, saindo por 449 reais em um plano de 100 minutos. Quem sai ganhando com a disputa pelo smartphone mais barato? O povo e o bolso, oras.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Novo asteróide passará entre a Terra e a Lua


Órbita do 2010 GA6: a palavra Earth (Terra) está sobreposta pelo nome do asteróide que passará pertinho de nós amanhã


SÃO PAULO - Um asteróide recém descoberto pela Agência Espacial Americana irá passar próximo da Terra amanhã, por volta das 23:06 U.T.C (20h06, horário de Brasília).

Em seu ponto mais próximo do planeta, ele estará a 359 mil quilômetros de distância de nós, ou cerca de 9/10 da distância até a Lua.

O asteróide de 22 metros foi chamado de 2010 GA6.

Em comunicado, Don Yeomans, do Escritório de Objetos Próximos à Terra, da NASA, disse que não há motivo para medo, pois corpos assim passam entre nosso planeta e a Lua a cada poucas semanas.

O Programa de Observação de Objetos Próximo à Terra, também chamado de Guarda Espacial, descobre esses objetos e traça suas órbitas para determinar se algum deles poderia ser potencialmente perigoso para o planeta.

Robô ajuda a treinar dentistas no Japão


Cientistas japoneses desenvolveram um robô para treinar estudantes de odontologia. A invenção tem até nome: "Hanako".

O humanóide foi criado na Universidade de Showa, em Tóquio, para que futuros dentistas possam treinar cuidados odontológicos sem precisar colocar humanos em risco.
O robô tem dentes feitos de plástico e sua cavidade bucal simula o céu da boca. O humanóide reage a estímulos externos, pode salivar, mexer a língua e cuspir. "Hanako" pode também reconhecer vozes e entender frases.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/capa/0,,EI8328,00.html