terça-feira, março 12, 2013

Petrobras patrocina 11ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 11 de março de 2013

Será realizada no período de 12 a 14 de março, com entrada franca, a 11ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em São Paulo. Patrocinadora do evento desde 2006, a Petrobras apoia a Febrace em alinhamento à sua política de investimentos em ciência, inovação e formação de novos talentos.
Para a próxima quarta-feira (13/3), às 11h, no Auditório do Biênio, está programada a palestra do técnico de inspeção de equipamentos e instalações sênior, Antonio Damião Ros, sobre o Programa Profissões do Futuro, desenvolvido pela Petrobras, que tem o objetivo de informar e estimular jovens a optarem pelo Ensino Técnico.
Promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Poli, a Febrace tem o objetivo de despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, inovação e empreendedorismo entre estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, entre 14 e 20 anos.
Biodigestor para fezes de cães, estufa sustentável programável, iogurte enriquecido com casca de ovo, lixeira inteligente e microscópio caseiro são alguns exemplos dos 330 trabalhos selecionados de todo país, nas categorias de Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, Biológicas, da Saúde e Agrárias, desenvolvidos por 740 estudantes do ensino básico com o apoio de 291 professores. Todos os projetos selecionados ficarão em exposição na Feira.
Os trabalhos oferecem soluções alternativas, muitas vezes inovadoras, para problemas da sociedade. Os finalistas foram escolhidos entre 1.898 trabalhos submetidos diretamente pelos estudantes ou indicados pelos organizadores das 65 feiras afiliadas – mobilizando mais de 22.500 estudantes.
No evento, os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora. Os autores dos melhores trabalhos ganharão diversos prêmios – de medalhas a bolsas de iniciação e estágios. Também serão selecionados nove estudantes para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que neste ano será em Phoenix, Arizona (EUA), de 12 a 17 de maio.
Os melhores, em suas respectivas categorias, serão premiados em cerimônias realizadas nos dias 15, na tenda do evento, e no dia 16 de março, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP.
Para mais informações sobre o evento acesse www.febrace.org.br.
Serviço:
11ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace)
Data: de 12 a 14 de março
Horário: das 14h às 19h
Local: Mega tenda climatizada, com 2.500 m², localizada ao lado estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitária, São Paulo)
Entrada franca
Assessoria de Imprensa Petrobras
Gerência de Atendimento e Articulação Regional São Paulo-Sul