quarta-feira, janeiro 23, 2013

OGX declara comercialidade na bacia do Parnaíba

Esta é a primeira comercialidade confirmada pela companhia, segundo a assessoria da OGX
 
Rio de Janeiro (RJ) - A OGX Petróleo e Gás informou nesta terça-feira que apresentou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), através de sua subsidiária OGX Maranhão Petróleo e Gás, as declarações de comercialidade das acumulações Califórnia e Fazenda São José, descobertas no bloco PN-T-68, na bacia do Parnaíba. Esta é a primeira comercialidade confirmada pela companhia, segundo a assessoria da OGX.
De acordo com o comunicado, foram apresentadas à ANP declarações de comercialidade relativas à acumulação Califórnia, cuja nova denominação proposta é Campo de Gavião Azul, e a acumulação Fazenda São José, que deverá ser denominada, após a aprovação da Agência, de Campo de Gavião Real. "Os planos de desenvolvimento dos referidos campos já foram devidamente submetidos pela OGX à aprovação da ANP, encontrando-se ainda sob análise", informou a companhia.
Estas acumulações de Califórnia e Fazenda São José serão os primeiros campos de gás natural da OGX. A companhia estima que esses campos atinjam uma produção de 5,7 milhões de metros cúbicos/dia em 2013, o que deverá corresponder a uma produção total de 1,1 Tcf de gás.
O gás natural a ser produzido na região deverá ser preferencialmente fornecido para usinas termoelétricas a serem construídas pela MPX Energia em associação com a Petra Energia S.A., ambas parceiras da OGX no Bloco PN-T-68.
Mais óleo
Adicionalmente, a companhia informou a identificação de presença de hidrocarbonetos nos poços 1-OGX-34-MA e 3-OGX-38-MA, ambos no bloco PN-T-68, na Bacia do Parnaíba.
O OGX-34, poço pioneiro no prospecto Bom Jesus, encontrou 23 metros de net pay de gás em dois intervalos, nas formações Poti e Cabeças, sendo a terceira acumulação já descoberta na região. Já o poço OGX-38, primeiro poço delimitatório da acumulação Fazenda São José (descoberta pelo poço pioneiro OGX-22), encontrou 43 metros de net pay de gás, na formação Poti, superando as expectativas iniciais de volume para essa acumulação. Esse poço continua em perfuração, informou a companhia.
Da Redação

Bacia de Santos: Petrobras anuncia nova descoberta

Essa não foi a primeira notícia do mês relacionada às descobertas da empresa
 
Rio de Janeiro (RJ) - A Petrobras comunicou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) indícios de hidrocarbonetos no Campo de Lula, na Bacia de Santos. A descoberta foi feita no poço 3BRSA1120RJS.
De acordo com a empresa, o poço está sendo perfurado em lâmina d'água de 2.180 metros.
Esse mês, a Petrobras já havia comunicado que o quinto poço perfurado após a assinatura do contrato de Cessão Onerosa mostrou petróleo de boa qualidade na área denominada Sul de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos.
Da Redação