sábado, abril 24, 2010

BlackBerry Bold 9700 é veloz e classudo


Smartphone com interface intuitiva trabalha 617 minutos longe da tomada


Elegante e com uma porção de recursos, o BlackBerry Bold 9700 é uma mistura de todos os aparelhos anteriores da RIM. Daí se conclui que ele é ótimo para o trabalho, com teclado QWERTY físico, bateria que dura mais de dez horas e sistema rápido. Apenas dois pontos desagradam: primeiro, o navegador de internet não se compara aos dos concorrentes; segundo, o aparelho custa 1.799 reais.

O smartphone conta com a famosa trinca 3G, A-GPS e Wi-Fi, além do Bluetooth. Sua memória interna é de 256 MB, mas ele aceita cartões microSD de até 2 GB. Quem garante a boa velocidade do modelo, além do sistema proprietário simples, é o processador de 624 MHz. A performance não é afetada nem quando há vários aplicativos abertos. Já vêm instalados vários clientes para serviços na web, como Twitter, Flickr, Facebook, MySpace e BlackBerry Messenger.

A tela de 2,4 polegadas desse BlackBerry não é touchscreen. Porém, graças a um trackpad sensível e com boa resposta, é possível navegar pelos menus, dar zoom para tirar fotos, fazer a rolagem das páginas e mover o cursor do navegador web de maneira confortável. No mais, o teclado QWERTY é grande e possui teclas salientes, facilitando a digitação de mensagens, e-mails e a edição de arquivos do pacote Office.
Quebra o galho no lazer

Na hora da diversão, o BlackBerry Bold 9700 se sai muito bem para um smartphone dedicado ao trabalho. Ele aceita diversos formatos de áudio e vídeo: toca MP3, WMA, ASF, MIDI, AMR-NB, AAC, AAC+ e eAAC+, além de rodar 3GP, XviD, H.263, H.264, WMV3 e MPEG4. Pena que não possui rádio FM. Já a câmera de 3,2 megapixels tem flash e foco automático. Além disso, estão presentes o estabilizador de imagens e o zoom digital de 2 vezes, que ajudam a clicar fotos razoáveis.

Só que está na bateria o grande trunfo desse smartphone. Durante nossos testes, ele aguentou firme durante 617 minutos, um número surpreendente para a categoria.


Nokia 6710 é um belo co-piloto virtual


Smartphone navegador tem mapas na memória e capricha nas instruções de voz

Sair de carro com o GPS do smartphone ligado é uma maravilha, mas baixar os mapas quando não se tem um pacote 3G ilimitado pode ser a maior furada. A boa notícia é que a Nokia liberou navegação gratuita para alguns modelos, incluindo o Navigator 6710, um especialista no assunto. Ele traz no cartão de memória o programa Nokia Maps, que cobre cidades brasileiras. Além de economia com internet, proporciona ainda ganho de performance, pois é rápido como um GPS automotivo. Desbloqueado, ele custa 999 reais.

Durante os testes de sua principal função pelas ruas de São Paulo, o aparelho se portou muito bem. Mesmo com a visualização limitada pela tela de apenas 2,6 polegadas, foi possível enxergar todas as instruções sem fazer confusão. Os comandos de voz também foram passados com a devida antecedência em relação às manobras. A localização dos satélites mostrou-se rápida, principalmente quando o método de GPS assistido pela rede celular estava ativado – mas, nesse caso, o celular gastou alguns megabytes de dados.

O menu principal do programa de navegação não é muito parecido com o dos aparelhos de GPS automotivos. Ele não possui campos específicos para busca de cidades ou ruas, por exemplo. Para encontrar destinos, é necessário digitar o endereço completo. Nada que alguns minutos de prática não resolvam. Também é preciso ter paciência com a digitação via teclado alfanumérico. Um problema é a pouca quantidade de pontos de interesse cadastrados. Uma vantagem é o suporte para colocar o modelo no vidro do carro.
Poderoso também fora do carro


Suprindo faltas de suas versões anteriores, agora o Navigator 6710 tem pacote completo de conexões: 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Quando se fala de conectividade e aplicativos, portanto, ele fica devendo muito pouco aos smartphones topo de linha da marca. Seu processador de 600 MHz acelera o celular de forma competente, mas sofre para manter muitos programas abertos e ainda trabalhar com velocidade.

Com 5 megapixels, a câmera segue o padrão Carl Zeiss de qualidade. Tem flash duplo de LED, foco automático, estabilizador óptico e ajuste de exposição, por exemplo. As fotos tiradas no INFOLAB ficaram muito boas, mesmo em ambientes com iluminação apenas razoável. Os arquivos de imagem, vídeo e música vão para o cartão microSD de 2 GB, já que a memória interna tem somente 50 MB.

Entre os programas pré-instalados no celular, não há nada muito diferente do que vemos na maioria dos aparelhos com Symbian. Ele tem QuickOffice com suporte à versão 2007 do pacote de escritório (exceto PowerPoint) e acesso rápido a alguns serviços na internet, como YouTube e Facebook. No mais, vale apenas ressaltar o visual bonito da galeria de imagens e a tela de ótima qualidade até para rodar jogos e pequenos vídeos.




Fonte: http://info.abril.com.br/

iPhone terá Google Maps Navigation


O Google tem um plano de dominação bem interessante com o Google Maps Navigation, o sistema de navegação gratuito da empresa, que utiliza o Street View, imagens de satélite e informa tráfego. O próximo passo para a expansão do mercado é a expansão do aplicativo para outrar plataformas, inclusive para iPhone.


Antes disponível apenas para celulares com o sistema operacional Android, o aplicativo quer se expandir. Quem diz isso não sou eu, e sim Steve Lee, gerente de produtos do Google Maps, que contou ao site TechRadar que a ideia é colocar o sistema em outras plataformas.

E se a expansão é para várias plataformas, o iPhone não deve ficar de fora por uma questão simples: o anunciado iPhone OS 4.0 terá multitarefa para algumas aplicações. Dentre elas, apps de navegação. É só juntar as peças, não? Vale lembrar que o sistema ainda não está disponível no Brasil, apenas nos EUA e na Inglaterra, que recebeu o aplicativo na última semana.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Apple estuda fabricar produtos no Brasil


Ainda não está nada certo, mas rumores indicam que a fabricação de produtos da Apple aqui no Brasil pode estar mais próxima do que se imagina.

De acordo com informações do Jornal Folha de S. Paulo, a Apple e a Foxconn, fabricante dos produtos da maçã na China que possui uma fábrica em Jundiaí, SP, tem avaliado a possibilidade de passarem a produzir iPhone, o MacBook e o iPod. As conversas entre as duas empresas, que tiveram início em meados de 2009, interromperam-se no final do ano e intensificaram-se há duas semanas.

O objetivo da empreitada é reduzir custos e impulsionar as vendas desses produtos no país. Só para se ter uma ideia, enquanto no Brasil a Apple comercializou no primeiro trimestre deste ano apenas 80 mil aparelhos iPhone, no mundo foram vendidos nove milhões de unidades no mesmo período.

Cálculos indicam que haveria uma redução de 15% nos custos, o que deixaria o preço do aparelho produzido no Brasil cerca de 10% mais alto que na China. Hoje ele desembarca custando 70% a mais.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Conhece os 7 pecados de quem perde tempo?

SÃO PAULO – Seu dia começa e termina sem um foco específico? Talvez você esteja com problemas sérios para administrar seu tempo.
De acordo com Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e produtividade e fundador da Triad PS, o problema pode estar na falta de planejamento, que geralmente é o fator responsável pela falta de resultados satisfatórios.
O especialista enumera sete “pecados” relacionados a perda de tempo que têm impacto direto na produtividade. Confira:

1- Não possuir uma agenda para otimizar o seu planejamento: esquecer os compromissos agendados durante a semana pode acontecer de vez em quando, mas, se você não obtiver nenhum meio de lembrar das suas atividades, tenha certeza que isso acontecerá com maior frequência.

2- Mal organização da semana: as pessoas acreditam que planejar a semana significa agendar todos os compromissos para segunda-feira. Aí está o erro. Provavelmente você ficará tão acumulado em suas tarefas, que sua semana inteira será afetada pelo adiantamento delas.

3- Ambiente de trabalho desorganizado: você mal consegue encontrar sua agenda em meio a sua confusão da mesa de escritório? Então comece já uma limpeza, deixe a sua vista tudo o que realmente necessita para exercer o seu trabalho. Assim, não perderá tempo à procura de sua caneta.

4- Completar a agenda: engana-se quem acha que, quando o dia está completo de compromissos, o dia irá render. As pessoas tendem a se esquecer das urgências. E elas acontecem sempre. Não lote a sua agenda de compromissos, deixe sempre algumas horas reservadas para as atividades extras que possam surgir.

5- Uso indevido da internet: ela veio para agilizar nosso dia, e não para tirar nosso foco dos afazeres importantes. Navegar horas e horas na internet sem fins especificados pode se tornar uma das maiores perdas de tempo, em vão. Sempre que se conectar, tenha em mente o que procura e por que procura.

6- E-mail MSN: e-mail não foi feito para se trocar ideias e conversas. Seja objetivo ao escrever correspondências. Foque o assunto e solicite uma resposta. Se for urgente mesmo, por que não ligar? O e-mail deve e pode ser seu melhor aliado no trabalho, é uma ótima ferramenta para otimizar o cumprimento de suas atividades profissionais, mas é preciso saber usá-lo. Se você encaminha correntes, não está no caminho certo.

7- Sem tempo para você: deixar de cuidar da pessoa mais importante da sua vida pode não ser uma boa ideia. Separe um tempo para você, pode ser um curso que lhe traga satisfação, ou a prática de exercícios. O importante é lembrar que as pessoas à sua volta precisam de você e, para ajudá-las, você precisa estar bem consigo mesmo.