segunda-feira, maio 03, 2010

Blackberry 6.0 chegará aos smartphones até junho


A RIM, fabricante dos smartphones Blackberry, anunciou no Wireless Entreprise Simposium (WES) que a nova versão do sistema operacional será lançada no próximo trimestre.

O foco da versão 6.0 é a intregração entre diversos aplicativos. Recursos gráficos e animações também estão incluídos entre as novidades do SO.

Novos aplicativos chegam com a versão 6.0 para assinatura de feeds RSS e interface com redes sociais. Os aplicativos-chave serão redesenhados e haverá uma nova interface para o usuário, que não precisará abrir e fechar diversas janelas para navegar entre os aplicativos.

Uma busca universal também fará parte do Blackberry 6.0 para navegação pela web e pelo aparelho.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

HTC com Windows Phone 7 até final do ano


A HTC, quinta maior fabricante mundial de celulares inteligentes, deve anunciar um aparelho equipado com Windows Phone 7 até o final deste ano, de acordo com informações da empresa a imprensa.

A companhia divulgou ainda que a receita no segundo trimestre vai crescer para US$ 50 bilhões de Taiwan (1 bilhão de libras), apoiada em melhora na demanda por aparelhos avançados. Ela também assinou um acordo de licenciamento com a Microsoft cobrindo os seus aparelhos que executam o sistema operacional Android, do Google.

A empresa trabalha desde 1997 com versões do sistema da Microsoft para aparelhos portáteis, como o Windows CE e o Pocket PC 2000, que passou a se chamar Windows Mobile em 2003.

Não foram informadas que patentes da Microsoft estão envolvidas no acordo.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Ler e-books no iPad antes de dormir pode causar insônia


Apesar de quase todos os usuários de iPad jurarem de pés juntos que a leitura de e-books no dispositivo é bastante confortável, especialistas e médicos alertam que o uso em excesso pode prejudicar o ciclo do sono, acabando com a sua noite de descanso.
Isso acontece porque ter muita luz logo a frente dos olhos inibe que o cérebro produza melatonina, substância reguladora do sono, que é liberada em especial em ambientes mais calmos e escuros - e a luz que a tela do iPad reflete, normalmente muito próxima dos olhos, pode atrapalhar o seu descanso noturno, explica o site The Register. O efeito seria notado também em quem usa notebooks na cama ou logo antes de deitar, mas no caso do iPad, que por seu formato convida à leitura, o prejuízo pode ser mais acentuado.

Outros e-readers como o Kindle, por exemplo, utilizam tela com tecnologia e-Ink, que minimiza os efeitos de uma tela brilhante e permitem uma leitura confortável e pouco prejudicial, ressalta o site Tom¿s Guide.

"A grande lição é que insônia e gadgets eletrônicos não devem ser misturados antes de dormir", esclareceu o diretor da clínica neurológica da UCLA, Alon Avidan, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Aprenda a recuperar arquivos deletados


Todo mundo já passou pela seguinte situação: resolve dar uma limpa em arquivos que não usa mais - sejam músicas, filmes, documentos ou imagens. Para ser mais prático, você apaga os arquivos diretamente com o comando Shift + Delete, que apaga definitivamente, sem mandar para a Lixeira.» Veja o passo a passo no Baixaki» Veja mais novidades no Baixaki
De repente, você nota que o arquivo que acabou de ser deletado era algo importante e que você não gostaria de ter excluído. A primeira reação é o desespero, contudo, em alguns casos há uma solução bem simples.
Aprenda agora a recuperar arquivos apagados por engano com o Recuva, um dos mais respeitados softwares quando o assunto é recuperação de arquivos excluídos.

Windows 7 já está em 10% dos computadores no mundo

Com o fim do suporte ao Windows XP cada vez mais próximo, os usuários estão adotando o Windows 7 sem passar pelo Vista. A Microsoft anunciou que mais de 10% de todos os PCs mundiais já executam seu mais recente sistema operacional.

Cerca de seis meses depois de seu lançamento, o Windows 7 já chegou à marca de 100 milhões de licenças vendidas, o que faz dele o sistema operacional que vendeu mais rápido em toda a história, pontua o site Tech Flash.

O sucesso do Windows 7 também reflete nos lucros da Microsoft nos últimos meses - o lucro da empresa aumentou em 35%, grande parte por conta das vendas do sistema operacional, conforme informações do site Wall Street Journal.

De acordo com o New York Times, a empresa também espera que o crescimento do uso do Windows 7 alavanque também as vendas do novo Office 2010, que deve começar a ser vendido em junho.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/