domingo, julho 11, 2010

Motorola anuncia oficialmente o Charm


Pouco depois de fotos do aparelho vazarem na rede, a Motorola divulgou oficialmente o Charm. Das novidades, a câmera de 3 MP da Kodak e o BackTrack são destaque.
O BackTrack fica atrás do celular, como no Motorola Flipout. Ele serve para utilizar a tela de 2,8”, que também será multitoque.

Outra coisa já vista em outros aparelhos da fabricante é o teclado QWERTY, similar ao do MotoCubo. Nas conexões, Wi-Fi, Bluetooh e porta USB.

A última novidade fica por conta do sistema Motoblur, que veio recauchutado no Charm। Junto com o Android 2.1, ele agrega redes sociais e faz sincronização de contatos com sites como Facebook e Twitter.

A Motorola não confirmou o preço do aparelho, embora a expectativa gire em torno dos 270 dólares. Disponível em julho nos Estados Unidos, é possível que o Charm chegue por aqui no próximo semestre, já que a Motorola pretende lançar um Android por mês no Brasil.


Fonte: http://info।abril.com.br/

Buscapé coloca selo em produtos verdes


SÃO PAULO – O site de busca e comparação de preços Buscapé está identificando, a partir desta semana, os produtos em sua base de dados considerados sustentáveis.


Além de mostrar as características técnicas, o valor médio e o número de lojas onde é possível encontrar os produtos, agora a página com resultados de pesquisa também exibe uma folha verde e a marca Eco nas mercadorias que não agridem o meio ambiente.
No caso dos equipamentos eletrônicos e de informática, também há informações detalhadas sobre os itens que ajudam a classificar os aparelhos como sustentáveis.

Os consumidores que desejarem restringir suas buscas apenas a produtos “verdes” podem digitar os termos de pesquisa acompanhados pela palavra “Eco”. O resultado é uma página como a mostrada na tela acima, com os celulares Motorola W233 e Nokia 6710.


Fonte: http://info.abril.com.br/

Panasonic anuncia fax com touchscreen


A Panasonic acredita que, depois do vinil, a onda que quer voltar é a do fax. A bem da verdade, o fax ainda é usado em algumas partes do mundo corporativo, principalmente no Japão. Por isso a fabricante lança na terra do Godzilla o KX-PW821, um telefone/fax com touchscreen.
O diferencial da máquina é enviar documentos que podem ser escritos em sua tela de quase 5 polegadas. Por ela, também é possível fazer anotações nos arquivos recebidos e até exercitar aqueles riscos aleatórios — mania de muitos enquanto falam ao telefone.

O touchscreen serve para controlar a máquina, que tem botões numéricos e ainda vem com um telefone sem fio e uma caneta stylus. Entre outras funções, o fax pode salvar os arquivos recebidos em cartões de memória SD e gravar chamadas.

O aparelho está à venda no Japão nas cores pretas e branca. O preço é de 320 dólares.


Fonte: http://info।abril.com.br/

Operadora 3G deverá garantir 30% da rapidez

SÃO PAULO – O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) revisou a regulamentação da telefonia celular e banda larga móvel, criando metas de qualidade para os serviços.

Uma das novidades é o aumento do patamar mínimo de entrega da conexão. Pela proposta, as operadoras terão de garantir, nos horários de pico, 30% da velocidade vendida para download e upload. Já nos horários de menor uso, o percentual exigido será de 50%.
Depois de um ano da implementação da regra, a exigência subirá ainda mais. As operadoras deverão entregar, no mínimo, 50% da velocidade prometida em horários de maior movimento e 70% no restante do dia. Hoje, as empresas se comprometem a disponibilizar apenas 10% da velocidade contratada.
Agora o texto segue para consulta pública e volta ao conselho diretor depois de 45 dias. O regulamento entrará em vigor 180 dias depois de sua publicação.
Fiscalização da Telefônica

A Anatel também reuniu seus diretores para avaliar as providências da Telefônica em relação à melhoria de sua rede e concluiu que a empresa cumpriu com as obrigações estipuladas em agosto do ano passado.
A operadora teve as vendas do Speedy suspensas em 2009, pois seus usuários estavam enfrentando sérios problemas de acesso. Na ocasião, o serviço ganhou autorização para voltar a ser comercializado, mas a Telefônica teve de se comprometer a melhorar a estabilidade da rede e o atendimento ao cliente.


Fonte: http://info।abril.com.br/

Vírus contamina 100 mil smartphones Symbian

SÃO PAULO – Um programa disfarçado de game está atacando celulares com o sistema Symbian S60 por meio da criação de botnets, redes de aparelhos zumbis controlados remotamente.

A empresa de segurança NetQin informa que mais de 100 mil smartphones já foram infectados pelo malware. Uma vez instalado, ele passa a mandar mensagens SMS automaticamente para todos os contatos da agenda e números aleatórios. Esses torpedos contêm links que apontam para sites também repletos de ameaças.
Embora tenha escrito um post em seu blog com a descrição do problema, a companhia não quis revelar o nome do aplicativo. Apenas afirmou que sua base de vírus já foi atualizada para combater esse conteúdo malicioso.
A Fundação Symbian, por sua vez, limitou-se a dizer que o certificado de assinatura do programa nocivo foi revogado. Ou seja, basta que os usuários do sistema habilitem a rechecagem de validade dos aplicativos instalados recentemente.


Fonte: http://info।abril.com.br/