sábado, janeiro 23, 2010

Empresa mostra "triciclo web" na Campus Party Brasil


A Coletek, fabricante brasileira de periféricos, apresentará o primeiro "triciclo web" do País durante a Campus Party 2010, em São Paulo. Utilizado em cenas de filmes como Batman, GI Joe e Transformers, o Spyder, da fabricante BRP (Bombardier Recreational Products), será equipado com um roteador 3G, da marca Edimax, e uma IPCam, comandada a distância. As imagens feitas pela câmera poderão ser vistas na web.

De acordo com o gerente geral da Coletek, Charles Blagitz, será uma oportunidade para os visitantes da Campus Party verem de perto um "veículo superfuturista já descoberto por Hollywood".
O evento também será palco de alguns lançamentos da marca, como a primeira Minibox com bateria de lítio do Brasil e a sua nova linha de áudio 2.2, além dos novos Access Points de longo alcance Air Force One.
A Campus Party Brasil 2010 se realiza no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, de 25 a 31 de janeiro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site http://www.campusparty.com.br/.







Fonte: www.terra.com.br

Notebook ultrafino tem até quatro discos que somam 256 GB


A Sony anunciou o lançamento novo notebook ultraportátil da linha Z, com quatro discos SSD configurados para acesso rápido às informações. O modelo é construído com corpo em fibra de carbono e alumínio e pesa apenas 1,45 kg.


Segundo a fabricante, os dois novos modelos da série Vaio Z (VPCZ11Z9E e VPCZ11X9E) têm até 6 GB de memória RAM e até quatro discos em estado sólido (SSD) somando 128 GB ou 256 GB de armazenamento.
Em comparação a um disco rígido convencional, essa configuração quádrupla permite realizar operações até 6,2 vezes mais velozes que um HD de 5.400 rpm.
O Vaio Z tem ainda tela de 13,1 polegadas com retroiluminação por LED, processador Intel Core i7 (2,66 GHz ou 2,4 GHz) e placa de vídeo integrada Nvidia GeForce GT330M com 1 GB de memória para reprodução de vídeo em alta resolução. As máquinas rodam Windows 7 Professional 64 bits.
Os modelos chegam ao mercado europeu a partir de março, e o preço não foi informado pela Sony. Uma versão anterior do Vaio Z (VGN-Z870AB) está à venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 8.999.

Fonte: www.terra.com.br

Nokia libera navegação por GPS nos celulares


A Motorola anunciou hoje o lançamento do seu segundo aparelho com sistema operacional Android 2.0, o MotoROI, com câmera de 8 megapixels e receptor de TV digital. Entretanto, o smartphone será lançado apenas na Coréia do Sul pela operadora SK Telecom.

O MotoROI é um aparelho touchscreen com tela de 3,7 polegadas multitoque, acesso aos serviços do Google (Mapas, Gmai, YouTube, Talk), cinco telas principais customizáveis, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e uma câmera com 8 megapixels de resolução com flash Xenon e capacidade de filmar em alta definição (720p). Por conta disso, o ROI tem uma saída de vídeo HDMI para ligá-lo ao televisor. Diferente do Droid/Milestone (primeiro Android 2.0 da Motorola), o ROI não tem um teclado QWERTY integrado.
Segundo a Motorola, o ROI é o primeiro celular com Android a ser lançado no mercado coreano. Uma das particularidades do aparelho é vir com um sintonizador de TV digital terrestre (padrão DMB), que dá acesso a mais de 24 canais de TV gratuitamente.
Como o Milestone no Brasil, o ROI vem com uma base para apoio e sincronização de dados, que permite usar a tela do celular como relógio de mesa ou porta-retratos digital.
O preço do MotoROI não foi informado, mas a SK Telecom começa a vender o smartphone em fevereiro.







Fonte: www.terra.com.br

Alemães lançam placa-mãe minúscula para chips Core i7


Até agora, quem quisesse montar um PC compacto tinha como opção as placas-mãe no formato Mini-ITX: medindo cerca de 17 x 17 cm elas são pequenas e práticas, mas seu tamanho limita os processadores disponíveis a soluções menos poderosas, como a família Atom, da Intel, ou a série C-7/Nano, da VIA. Mas quem precisa de poder de processamento em um formato compacto já tem uma alternativa: é a Conga-BM75, da Congatec.

Segundo o site Akihabara News, a placa mede aproximadamente 12 x 9 cm e suporta os poderosos processadores Intel Core i7 rodando a até 2.66 GHz, com até 8 GB de RAM, três conectores SATA, interface de rede Gigabit Ethernet, oito portas USB 2.0 e saída HDMI para conexão a TVs de alta-definição. Tudo isso, lembrando, em uma placa menor que uma caixinha de CD.
A Conga-BM57 ainda não tem preço definido, mas deverá estar em exposição na International Gaming Expo no fim de janeiro em Londres. Mais informações no site da Congatec (www.congatec.com/)
Geek




Apple estuda trocar Google por Bing no iPhone, diz revista


A Apple negocia com a Microsoft a troca do buscador principal usado no iPhone, com o Bing substituindo o Google. A informação, citando duas fontes, foi publicada hoje pela revista Business Week nos Estados Unidos.
Segundo a revista, uma parceria entre Microsoft e Apple aceleraria a competição com o Google, que tem lançado serviços que rivalizam com a Apple, incluindo a área de telefonia celular - o Nexus One, produzido pela HTC e vendido com a marca Google, é só mais um exemplo. No início de janeiro, a Apple comprou a Quattro Wireless, empresa de publicidade online em dispositivos móveis.
Uma das fontes da Business Week diz que "Apple e Google sabem que o outro é o principal inimigo. A Microsoft é agora um peão nessa batalha".
A troca do Google pelo Bing no iPhone, entretanto, não significa o fim do buscador no celular da Apple. O Bing deve se tornar o mecanismo de buscas padrão, podendo ser alterado para o Google pelo usuário.
A Business Week afirma ainda que a Microsoft pode vir a fazer lobby pela troca do buscador padrão no navegador Safari, da Apple.

Hon Hai, LG e Samsung devem fornecer peças para tablet da Apple

A fabricante de componentes Hon Hai, de Taiwan; a fabricante sul-coreana de telas LG Display; e a fabricante de chips Samsung devem ser fornecedoras importantes de componentes para o muito aguardado tablet da Apple, de acordo com o banco suíço UBS.
O banco afirmou que a Hon Hai, maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo, pode montar o tablet, um aparelho com conexão à Internet maior que um celular inteligente mas menor que um netbook, que a Apple deve lançar na semana que vem.
A tela provavelmente virá da LG Display ou possivelmente da AU Optronics, afirmou o UBS em relatório nesta quarta-feira. A Samsung deverá fornecer o processador de aplicativos para o produto da Apple.
"Já que o lançamento do tablet Apple está sendo aguardado, os fatores principais serão o cronograma e o preço, a fim de avaliar até que ponto isso pode afetar os fornecedores," afirmou o UBS.
O relatório mencionou Broadcom, Cheng Uei, Wintek, Sintek, TPK Solutions, Simplo e Dynapack como possíveis fornecedoras de outras peças.
No começo do mês, fontes familiarizadas com a situação disseram à Reuters que empresas como a AVY Precision Technology, TPK e Wintek forneceriam peças para o tablet, e disseram que os painéis de tela sensível a toque já estavam sendo embarcados.
(Reportagem de Georgina Prodhan)