sábado, maio 23, 2009

Celular musical será produzido no Brasil, diz Nokia

A Nokia anunciou que o celular 5800 Comes With Music, lançado no final do mês de abril, será produzido no Brasil, na fábrica de Manaus (Amazonas). O 5800 é o único modelo da linha Comes With Music atualmente no País. Outros devem chegar ao mercado, até o final do ano, com o serviço de download.
produção local do Nokia 5800 será destinada ao mercado interno e também a consumidores de outros países da América do Sul, de acordo com comunicado da empresa. Os primeiros lotes devem chegar ao mercado já no mês de junho.
"Depois do primeiro Nokia N Series feito em Manaus, o N85, trazemos a fabricação de um aparelho que tem se mostrado um sucesso mundial, o que mostra estarmos no caminho certo", disse Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil.
O Nokia 5800 Comes With Music tem alto-falantes integrados com som estéreo de alta fidelidade, câmera com 3,2 MP, GPS e 8 GB de memória. Ele faz parte da linha XpressMusic - que já mostrou celulares com conteúdos exclusivos como da cantora Avril Lavigne.
Foi lançado País, em abril, apenas com o nome Nokia 5800 Comes With Music, para destacar a presença do serviço, que permite ao usuário baixar músicas gratuitamente por até um ano, pelo celular ou pelo PC, do site de música da Nokia.

Fonte: www.terra.com.br

Computador "extravagante" tem forma de mesa

Há um ano, uns editores da “Popular Mechanics” tiveram a ideia de montar o PC com visual estupidamente extravagante, usando uma mesa como estrutura. Eis o resultado.
Os componentes, claro, são bem caros – processador Intel Core 2 Quad a 3 GHz, 4 GB de RAM DDR3 Kingston HyperX, placa de vídeo GeForce GTX 280, dois HDs VelociRaptor de 300 GB e 10.000 RPM, fonte de alimentação da Antec de 1 kilowatt. Mas a estrela do show é mesmo o gabinete.
A estrutura principal da mesa é feita de dois grandes painéis de acrílico montados sobre uma armação de alumínio customizada, e um sistema de refrigeração líquido de glicol permeia toda a máquina. Há também um touchpad customizado da Synaptics – meio inútil, mas ótimo como floreio de design.
A “PopMech” incluiu um curto tutorial no artigo, mas ele é menos um guia instrutivo do que um sumário mostrando por que você não consegue montar um desses. [PopMech]


Fonte: www.terra.com.br

Microsoft lança novo buscador na próxima semana, diz jornal

A Microsoft deve lançar publicamente uma nova versão da sua ferramenta de busca na internet na próxima semana, informou o Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
A gigante norte-americana está testando internamente uma nova versão do serviço sob o nome de Kumo.com, que pode se tornar parte da tentativa da companhia de alcançar os líderes no segmento Google e Yahoo.
A Microsoft contratou a JWT, uma unidade da WPP, para desenvolver uma campanha publicitária para o produto, acrescentou o jornal. O dispositivo de busca deve ser lançado na conferência D: All Things Digital.
Representantes da Microsoft não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Fonte: www.terra.com.br

Erro faz Fnac vender eletrônicos por R$ 9,90 no site

Devido a um erro de sistema, o site da loja Fnac anunciou por alguns minutos, nesta madrugada, produtos como TVs de plasma e LCD, notebooks e outros por apenas R$ 9,90 mais frete. Muitos consumidores aproveitaram a ocasião para comprar eletrônicos por uma ninharia, mas nesta manhã um aviso no site falava sobre o erro, avisava que o sistema está normalizado e dizia que as compras foram canceladas.
Mesmo para os consumidores que conseguiram adquirir algum bem, o "sonho" durou pouco. De acordo com informações do Procon, as compras não serão efetuadas, e a Fnac deve apenas devolver o que tiver sido pago pelos artigos vendidos. No serviço de microblog Twitter, internautas postaram em #Fnac comentários sobre o caso.
O aviso postado na página da Fnac dizia:
"Na madrugada do dia 20 de maio de 2009, em virtude de erro nos sistemas da FNAC Brasil Ltda., houve a indevida divulgação de determinados produtos em nosso website por preço irrealmente baixos, chegando a representar em alguns casos menos de 1% (hum por cento) do real valor de mercado do produto. Comunicamos, desta forma, aos nossos consumidores que não se trata de oferta ou qualquer espécie de promoção.
Nossos sistemas já foram devidamente normalizados e todas as compras eventualmente realizadas foram canceladassendo os respectivos consumidores devidamente comunicados através de mensagem eletrônica e/ou contato telefônico. Caso você, consumidor, tenha adquirido qualquer produto FNAC nestas condições, pedimos entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, número (11) 3038 559 ou através do email dve@fnac.com.br, para providências de cancelamento da transação e reembolso da quantia despendida."

Fonte: www.terra.com.br