quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Cinco mil executivos elegem a Petrobras como a “preferida” para se trabalhar


A Petrobras foi eleita a “Empresa dos Sonhos dos Executivos” de acordo com pesquisa realizada com 5.303 executivos brasileiros. A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (13), em São Paulo. O gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, representou a companhia na premiação.

A pesquisa foi feita pelo grupo DMRH em novembro de 2011. Segundo a DMRH, a aplicação desta pesquisa junto a profissionais consolidados em suas carreiras tem como principal objetivo compreender o ponto de vista desses executivos sobre os seguintes pontos: empresa dos sonhos, motivos de escolha, realização profissional, retenção e liderança.

A Petrobras ficou à frente de outros grandes grupos empresariais atuantes no Brasil, sendo seguida pela Google, Vale, Natura, Unilever, Nestlé, Itaú, Apple, Odebrecht e General Eletric.

Do total da amostra, 70% são homens, 52,4% estão entre 31 e 45 anos e a maior parte dos entrevistados possui pós-graduação. Cerca de 30% atua há mais de 20 anos no mercado.

Entre os dados apresentados é possível destacar que, ao serem questionados se tinham uma empresa dos sonhos, 66% dos executivos disseram que sim. Entre os 34% que optaram pela resposta negativa, registrou-se que 39,2% não acreditam na existência de uma empresa dos sonhos, 37% não conhecem e 1,2% não têm sonhos.

Em 2011, pela oitava vez consecutiva, a Petrobras também esteve entre as 10 empresas preferidas por mais de 40 mil universitários e jovens recém-formados brasileiros. Na edição 2011 da pesquisa “Empresa dos Sonhos dos Jovens”, realizada pela Cia de Talentos e DMRH, a companhia manteve o segundo lugar no ranking, mesmo resultado alcançado em 2010. Entre os anos de 2005 e 2009, a Petrobras figurou na primeira posição.

Outra pesquisa, divulgada em novembro de 2011 pela consultoria Universum, apontou Petrobras no topo do ranking das empresas ideais para se trabalhar, segundo opinião de 18.742 estudantes brasileiros.

Em outubro do ano passado, a companhia também apareceu em primeiro lugar no ranking das empresas “mais desejadas” para se trabalhar segundo a consultoria Aon Hewitt. Foi a quarta vez consecutiva que a companhia liderou o ranking, ficando à frente da Vale, Google, Itaú, Volkswagen e Nestlé, entre outras grandes empresas com atuação no país.

Fonte: Da Agência Petrobras de Notícias

Chipre: descobertas jazidas submarinas de petróleo e gás natural


Afastada, definitivamente, a ameaça de falência do país


Nicosia (República De Chipre) - A República de Chipre não precisa preocupar-se mais com seu déficit orçamentário, sua dívida externa e sua reclassificação - para baixo - pelas agências internacionais de rating, graças à descoberta de ricas jazidas de petróleo e gás natural situadas dentro do limite de suas águas territoriais no Mar Mediterrâneo.

Jerry Gerhard, presidente da petrolífera Noble Energy, empresa interessada em participar da licitação internacional para exploração das ricas jazidas, ao ser questionado sobre sua avaliação dos 12 campos descobertos, respondeu que são "de classe mundial".

"O mundo inteiro sabia que havíamos realizado uma bem-sucedida perfuração. Somente o campo 12 possui cerca de 8 trilhões de metros cúbicos de gás natural e estamos prevendo que sua exploração mudará a realidade do mercado da República de Chipre", disse Gerhard.

À pergunta se a empresa está examinando a questão de transporte do gás natural através de gasoduto ou se criará um terminal em Chipre, Gerhard disse que "seguramente, é uma das nossas opções, mas também examinamos a instalação de um gasoduto submarino desde o poço até Chipre, tanto para atender ao consumo local, quanto a exportar".

Gerhard revelou que sua empresa realizará mais uma perfuração e avaliou que o campo 12 está situado em uma região de 100 quilômetros quadrados que também deverá ser explorada.

As 12 jazidas descobertas entusiasmaram Dimítris Christófias, presidente (comunista) da República de Chipre, e afastaram definitivamente as ameaças de falência de seu país, vociferadas pelos presidentes e diretores-gerais das instituições financeiras que hoje definem os destinos da União Européia, da qual a República de Chipre é país-membro.

Serbin Argyrowitz

Sucursal do Grande Oriente Médio.

Fonte: http://www.monitormercantil.com.br/

Setor Naval será um dos temas de destaque no Accelerate Oil & Gas 2012


Rio de Janeiro, – Um dos maiores desafios para o sucesso do promissor mercado brasileiro de óleo e gás é o desenvolvimento sustentável do setor naval. O Brasil demanda hoje um vasto volume de investimentos para tornar os trabalhos de upstream a midstream eficientes. Para pontuar essa discussão, o Accelerate Oil & Gas 2012, evento que acontecerá este ano no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 16 de Maio, estará trazendo o presidente da Sinaval, Sr. Ariovaldo Rocha, que fará uma apresentação sobre a necessidade de infra-estruturas no setor de óleo e gás brasileiro, ou seja, assuntos de extrema relevância para o crescimento do setor naval com o advento do Pré-Sal. Na mesma conferência o Sr. Alberto Machado, presidente da ABIMAQ fará uma apresentação assim como o Sr. Sergio Machado, presidente da Transpetro (a aguardar confirmação) tratando-se de entidades representantivas inteiramente ligadas aos projetos navais para os próximos anos no Brasil.

Investidores e especialistas estão sendo convidados a participar do Accelerate Oil&Gas e para ter certeza de que o processo de discussão será incrementado pela participação também do público externo, é assegurado aos investidores e assinantes das mídias parceiras 15% ao efetuar a inscrição no evento.

Clique no link abaixo e coloque o código para receber o desconto de membro*:

REGISTRE-SE AGORA!

CÓDIGO DE DESCONTO: ETC001

*O desconto de 15% é aplicável aos pacotes de patrocinadores e expositores. Entre em contato com a organização, informação disponivel em rodapé.

Acredita-se que o evento se diferenciará por reunir um único e exclusivo espaço de representantes da Petrobras, ONIP, GE Oil & Gas, Schlumberger, Abimaq, Transpetro, IBP, Statoil, Câmaras de Comércio, Grupo Ambipar, Falcon Oil, Geosol, Brasbunker e participantes de outras empresas líderes do setor de óleo e gás.

A organização do evento estabeleceu um rigoroso limite de 500 pessoas para o evento e recomenda os membros a efetuarem a inscrição antecipada.

www.accelerateoilandgas.com

Fonte: Fair Count – Filipa de Almeida Ribeiro