quinta-feira, setembro 13, 2012

Rio Oil&Gas: IBP e OGX lançam aplicativo exclusivo para a feira

Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) acaba de lançar aplicativo multiplataforma para evento

Rio de Janeiro (RJ) - A OGX, empresa do grupo EBX, informou que já está disponível para download na AppStore, Google Play e App World o aplicativo “Rio Oil&Gas”, para celulares Android, iPhone e Blackberry. O App foi idealizado pelo organizador do evento, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), e sua realização patrocinada pela OGX, empresa do Grupo EBX que atua no setor de exploração e produção de óleo e gás.
Além do catálogo impresso que, tradicionalmente, é distribuído a todos os participantes, agora os visitantes podem acessar também essas informações através do aplicativo, que disponibiliza agenda completa do evento, com possibilidade de integração à agenda pessoal do celular do usuário; lista de palestras e perfil dos palestrantes; mapa dos pavilhões com indicações de facilidades e expositores; detalhes de cada um desses expositores; e notícias relacionadas ao evento.
“Optamos por lançar um aplicativo para marcar esta edição especial de 30 anos e trazer inovação e pioneirismo à Rio Oil & Gas, que recebeu em sua última edição cerca de 53 mil visitantes. Acreditamos que essa iniciativa pioneira só vem a facilitar o acesso do nosso visitante às informações da Rio Oil e melhorar sua experiência no evento ”, explica Ana Guedes, Gerente de Eventos  do IBP.
A Macaé Offshore estará realizando a cobertura em todo o período do evento, levando as principais informações sobre o setor.

Fonte. http://www.macaeoffshore.com.br/

FPSO Cidade de Anchieta, da Petrobras, inicia operação no pré-sa

A plataforma está localizada no campo de Baleia Azul Afretado à empresa SBM Services Inc., essa plataforma tem capacidade para processar, diariamente, 100 mil barris de petróleo e 3,5 milhões m3 de gás

Rio de Janeiro (RJ) - A Petrobras iniciou nesta segunda-feira (10/9) a produção de petróleo do poço 7-BAZ-02-ESS, por meio do navio-plataforma Cidade de Anchieta. A plataforma está localizada no campo de Baleia Azul, no complexo denominado Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos. Essa plataforma, do tipo FPSO (unidade flutuante que produz, armazena e exporta óleo e gás), destina-se exclusivamente à produção da camada pré-sal dos campos de Baleia Azul, Jubarte e Pirambu, localizados no Parque das Baleias, nos quais a Petrobras detém 100% de participação.
 
Segundo comunicado divulgado pela estatal, o FPSO Cidade de Anchieta produzirá petróleo de alto valor comercial (28 graus API). Afretado à empresa SBM Services Inc., essa plataforma tem capacidade para processar, diariamente, 100 mil barris de petróleo e 3,5 milhões m3 de gás. Instalado em águas de 1.221 metros de profundidade e  a 80 km da costa, o FPSO escoará o gás produzido pelo Gasoduto Sul-Norte Capixaba até a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, no litoral capixaba. 
 
A produção inicial do poço 7-BAZ-02-ESS está estimada em 20 mil barris por dia (bpd). Outros nove poços (seis produtores e três injetores de água) serão interligados à plataforma. A previsão é que o pico de produção, de 100 mil barris por dia, seja atingido em fevereiro de 2013. 
 
O FPSO Cidade de Anchieta foi convertido no estaleiro Keppel, em Cingapura, e integra o projeto de desenvolvimento do pré-sal do Parque das Baleias. O Cidade Anchieta tem 344 metros de comprimento, 51 metros de largura, 28 metros de altura e pesa 273 mil toneladas 
 
Da Redação