domingo, fevereiro 26, 2012

Estágio Queiroz Galvão Óleo e Gás



A Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG) é a maior companhia privada de prestação de serviços de perfuração e produção do Brasil. Com mais de 30 anos de operações contínuas, a QGOG construiu sua reputação por sua excelência em serviços de perfuração onshore e offshore.

Estágio - Informações Gerenciais

Formação: Cursando Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Engenharia
Inglês: Avançado
Informática: Pacote office avançado

Atribuições:

Sob supervisão:
- Auxiliará na consolidação e elaboração de demonstrações financeiras e notas explicativas,
- Auxiliará na elaboração de relatórios gerenciais e análise mensal de resultados.

http://www.vagas.com.br/ v510240

Fonte: http://www.qgdopetroleo.com/

Investimentos por todos os lados do Rio de Janeiro



Secretário Julio Bueno enumera com enstusiasmo os projetos tocados no estado, de Angra dos Reis a Campos, e garante que até 2016 a economia vai estar muito melhor

Rio – Em entrevista ao Negócios & Carreiras, de O DIA , o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio, Julio Bueno, disse que acorda todos os dias torcendo para viver até 2016. “O Rio de Janeiro será outra coisa até lá. É interessante porque a gente não percebe, mas os indicadores estão aí para comprovar. Já alcançamos a renda de São Paulo e vamos ultrapassar; o número de empregos é fabuloso; os valores dos imóveis na cidade do Rio. Tudo isso conta”, afirma.

Tricolor roxo (disputou as últimas eleições à presidência do clube das Laranjeiras), o secretário olha o mapa do Rio de Janeiro e faz rápida retrospectiva dos investimentos no estado e na cidade. “Gosto de olhar o mapa, pois você consegue identificar tudo o que está ocorrendo. E não é pouco”, assegura.

De acordo com Bueno, os investimentos começam no Sul do estado, em Angra dos Reis, e se estendem até o Norte, em Campos e São João da Barra, passando pela Baixada Fluminense e pelas regiões Serrana e dos Lagos. E, naturalmente, pela capital, a cidade do Rio de Janeiro.

“Em Angra, temos a construção da usina nuclear, a reativação do porto e a indústria naval. No Norte, é a indústria do petróleo e o superporto do Açu. No meio, temos Itaguaí, com terminais portuários, estaleiros e siderurgia. Teremos o Arco Rodoviário, beneficiando toda a Baixada, e o Comperj, em Itaboraí. Temos o polo automotivo e metalmecânico, no Sul do estado. Na cidade do Rio, as obras viárias para a Copa do Mundo e a Olimpíada, e o Porto Maravilha”, enumera o secretário.

Segundo ele, todos esses investimentos necessitarão uma enorme quantidade de fornecedores em todos os setores para atender às empresas-âncoras. Estudo do Sebrae-RJ destaca os setores de insumos e de serviços, como áreas que deverão crescer ainda mais para cobrir a necessidade da cadeia de petróleo e gás, indústria naval ou siderurgia: uniformes, alimentação, pintura, manutenção e reparação de máquinas e equipamentos, entre outros.

Estudo aponta rumos para as micros

A pedido do Sebrae-RJ e com o apoio do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS), as economistas Renata Lèbre La Rovere e Julia Paranhos realizaram o estudo Os Investimentos no Estado do Rio e seus Efeitos sobre as Micros e Pequenas Empresas (MPEs). Elas destacaram a possibilidade de desenvolvimento das MPEs em cada região do estado conforme a presença das empresas-âncoras. (ver algumas das oportunidades no quadro acima).

Os setores de petróleo e gás (norte), naval (capital), de serviços de logística (portos de Itaguaí e Açu), petroquímica (Comperj), centros de pesquisa (capital) e o Arco Metropolitano (Baixada Fluminense e Região Serrana) apresentam uma diversidade de atividades que podem ser exploradas pelas micro, pequenas e médias empresas fluminenses.

Oportunidades para o MPE

PETRÓLEO

Caldeiraria; usinagem (produção e reparo de peças metálicas); material e equipamentos plataformas off shore; fabricação de equipamentos e ferramentas especiais; pintura; manutenção e reparação de máquinas e equipamentos; montagem de motores e painéis; transporte; uniformes, alimentação; serviços de informática/automação; engenharia e logística; e construção civil.

INDÚSTRIA NAVAL

Empilhadeiras; máquinas de solda; tornos mecânicos e equipamentos em geral; locação de máquinas e de equipamentos (macacos hidráulicos, torquímetros, etc); manutenção de máquinas e equipamentos; peças para navios e plataformas (vasos sanitários, portas, escadas, salva-vidas, botes, ferramentas, equipamentos anti-incêndio); equipamentos de segurança (capacetes, vestimentas especiais); uniformes; tratamento de efluentes; serviços de engenharia, informática e logística; alimentação, fornecimento de tinta e serviços de pintura, móveis para navios; iluminação e hidráulica; e vigilância.

SIDERURGIA

Caldeiraria e usinagem; plotadoras; locação de máquinas e equipamentos; projetos de mecânica, elétrica, hidráulica e automação; topografia; barras roscadas; ferramentas; máquinas e material para corte; material de soldagem, ensaios de cargas em estacas, locação para banheiros químicos; aluguel de contêineres para obras; projetistas de estruturas de concreto e metálicas; arquitetura e urbanismo; material para obras, manutenção, conservação e limpeza; segurança e saúde do trabalho, material de escritório, consultoria e legislação ambiental e medições ambientais.

Fonte: http://www.petroleoetc.com.br/