sexta-feira, novembro 27, 2009

Bebês com patins é comercial mais visto na web na história


O site de vídeos YouTube e a marca francesa de água mineral Evian entraram para o livro dos recordes depois de o comercial Skating Babies (ou, em português, "Bebês de Patins") se tornar a propaganda mais assistida pela internet da história.
Desenvolvido pela agência francesa BETC Euro RSCG, a campanha de um minuto tem a premissa simples de bebês dançando e andando de patins em um parque, ao som de Rapper's Delight, do grupo Sugarhill Gang - o primeiro hit internacional de hip hop, de 1979, com o mote "Evian, live young" .
Desde sua postagem no site de videos do Google, o anúncio gerou 45.166.109 pageviews em todo o mundo. Sendo assim, o livro Guinness World Records decidiu incluir o comercial em suas páginas, depois do recebimento dos dados da empresa de pesquisas Nielsen e do site YouTube provando a quantidade de pageviews gerados pelo anúncio, explica o site Tech Radar.
De acordo com o site FoodBev, que divulga notícias da indústria alimentícia e de bebidas, a Evian - a maior produtora de água mineral do mundo - afirmou que a campanha ajudou a diminuir a queda em suas vendas. Após uma perda de 7% no ano passado, a queda neste ano foi de 2%, conta Michael Aidan, diretor da marca.
A Danone, empresa responsável pela Evian, verificou um aumento de 4,1% nas vendas gerais no terceiro trimeste, após diminuir o valor de suas marcas em até 10%.
A ideia de bebês dançantes já havia sido utilizada pela empresa em 1998, quando foi lançado um comercial que mostrava bebês em trajes de balé. Outro precursor é o famoso meme "dancing baby", ou ainda "Baby Cha-Cha", o modelo em 3D de um bebê dançando que virou sucesso nos anos 90.







Fonte: www.terra.com.br

Falha em celular de 12 MP leva lojas a suspenderem vendas


O novo celular Sony Ericsson Satio, com câmera de 12 megapixels, teve suas vendas suspensas por duas cadeias de lojas na Inglaterra por conta de reclamações de clientes, que começaram a devolver o produto. Segundo o Times Online, de Londres, "alguns compradores, ao tentar acessar certos aplicativos, tiveram o aparelho desligado".
Essa falha foi comprovada por ZumoNotícias, que recebeu um desses aparelhos para avaliação na última semana. Mais de uma vez o Satio, ao ser programado para despertar pela manhã, se desligou sozinho durante a noite e estava com a bateria totalmente descarregada na manhã seguinte. A Sony Ericsson informou que a amostra enviada para testes está com o software desatualizado e o aparelho será trocado.
Segundo o jornal inglês, as lojas Carphone Warehouse e Phones 4U, as duas maiores da categoria na Grã-Bretanha, interromperam as vendas do aparelho. A fabricante disse ao Times Online que poucos compradores foram afetados pelo problema e que a questão deve ser resolvida até o Natal.
O aparelho da Sony Ericsson foi anunciado em fevereiro deste ano com o codinome "Idou" e teve seu nome oficial (Satio) divulgado em maio. O Satio tem tela de 3,5 polegadas 16:9 touchscreen (640 x 360), câmera de 12,1 megapixels com flash Xenon e detector de rostos e sorrisos, tocador de música, sistema operacional da Symbian Foundation (o mesmo usado pelo Nokia 5800 e N97), Wi-Fi, GPS, rádio FM e cartão de memória de 8 GB padrão MicroSD.
O Satio começa a ser vendido ainda neste mês no Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.899.

Celular mais leve do mundo chega ao Brasil


O Modu, considerado pelo Livro Guinness dos Recordes o celular mais leve do mundo, começa a ser vendido no Brasil nesta semana. Pesando apenas 40 gramas, o aparelho foi criado pelo pai do pen drive, Dov Moran, que está no Brasil para seu lançamento.
Diferente de outros celulares, o Modu é modular: sua parte central se encaixa em outras capas (chamadas "jackets") para assumir novas funcionalidades, como tocar MP3 em alto-falantes externos, tirar fotos, mostrar imagens em um porta-retratos ou ver mapas em um sistema de GPS. Moran comentou o mercado de celulares e a importância da inovação nessa área. "O telefone hoje é tudo em um: fone, áudio, foto, GPS. E isso tudo influencia o tamanho do telefone", afirmou Moran.
O Modu, com conectividade GSM/GPRS, tem um teclado de sete botões, Bluetooth e 2 GB de memória interna. Ao comprar o aparelho, o consumidor escolhe sua "jacket" favorita e uma bolsa para carregar o aparelho. O Modu será vendido com exclusividade pela operadora Claro pelo preço sugerido de R$ 299 (apenas o celular) em um plano de 80 minutos e chega às lojas até o final do ano. Os acessórios terão preço inicial a partir de R$ 119 pelas capinhas.






Fonte: www.terra.com.br

Nokia lança adaptador para TV digital com padrão brasileiro


A Nokia anunciou hoje sua primeira iniciativa em TV digital ao lançar um acessório compatível com o padrão brasileiro. Inicialmente, o adaptador SU-33WB será vendido com o celular N85.
O acessório se conecta ao celular por tecnologia Bluetooth e, de acordo com a Nokia, seu desenvolvimento levou um ano pela equipe do INDT (Instituto Nokia de Tecnologia, baseado em Manaus).
Após a sincronia de dados, o celular passa a mostrar um ícone de TV em sua interface e a bateria dura cerca de sete horas (para o adaptador apenas).
O celular Nokia N85 com o adaptador SU-33BW será vendido a partir da próxima semana pelo preço sugerido de R$ 1.599. A fabricante planeja para breve lançar o adaptador para outros celulares, como N97 e 5800 Comes With Music. O acessório começa a ser vendido separadamente no primeiro trimestre de 2010.


Fonte: www.terra.com.br

iTunes começa a vender vídeos de shows


A loja online da Apple, iTunes, começou nesta semana a vender também downloads de vídeos de shows de cerca de 20 artistas promovidos pela Live Nation. A nova sessão do site surgiu graças a um acordo com a produtora de shows americana. Cerca de 20 shows já estão à venda no site, incluindo artistas como Jesse McCartney e Ziggy Marley. Os preços começam a partir de US$ 7,99.
A Live Nation informou em um comunicado que, já nos próximos meses pretende colocar à disposição do público centenas de shows e, para 2010, planeja oferecer no iTunes a maior parte dos cerca de 20 mil shows que promove todo os anos em mais de 30 países. A empresa firmou acordos para os direitos autorais diretamente com as principais gravadoras e artistas, a fim de possibilitar um lançamento apropriado dos vídeos no iTunes, afirma o comunicado.
Com as novas tecnologias digitais, produzir e distribuir shows através de serviços online como iTunes e Amazon se tornou muito mais rentável para as produtoras e gravadoras.
A Live Nation não revelou detalhes financeiros do acordo, nem estimou as expectativas de faturamento com a iniciativa.




Fonte: www.terra.com.br

Descoberto vírus em spam de passagens aéreas a R$ 1

A empresa de segurança Trend Micro avisa as pessoas que estão planejando viajar pelo Brasil no final do ano para ficarem alertas. Estão circulando pela internet mensagens de spam que imitam a interface de uma companhia aérea brasileira oferecendo passagens por R$ 1. Embarcar na falsa promoção pode causar prejuízos para o usuário.
De acordo com a Trend Micro, o texto da mensagem diz: "A promoção Voegol a R$1 está de volta, compre passagens de ida ou de volta para todo o Brasil por apenas R$ 1,00.
Visite nosso atendimento online através do site:
http://www.voegol.com.br/Atendimento/ e mencione o código: VG1R
Após isso, espere o contato de um atendente, e efetue a compra."

O spam aproveita as promoções verdadeiras que são normalmente realizadas nesta época do ano, inclusive pela Gol, mas os links da falsa mensagem não levam a nenhum lugar emque se possa comprar as passagens de baixo custo.

Os usuários são redirecionados a uma URL que baixa o trojan TROJ_DLOADR.APX. Este, por sua vez, se conecta a outras URLs para baixar o TSPY_BANKER.NGN que, segundo a Trend Micro, rouba informações de contas em bancos brasileiros.

A empresa aconselha os usuários a ignorar mensagens de spam deste tipo e, se receberem algum tipo de oferta, verificar e confirmar no site da companhia aérea a veracidade da promoção.