domingo, fevereiro 14, 2010

Garmin-Asus lança dois novos smartphones com GPS


A Garmin-Asus anunciou hoje dois novos smartphones com sistemas de navegação por GPS integrados: o nüvifone A50, que vem com Android, e o nüvifone M10, com Windows Mobile. Os dois aparelhos serão apresentados na próxima semana durante o Mobile World Congress 2010, em Barcelona.
O A50 é um celular touchscreen com todos os recursos de personalização do Android e vem com o software de navegação da Garmin, com instruções por voz e direções ponto a ponto.

O aparelho permite integrar a localização em quase todas suas funções, como e-mail, SMS e fotos. Sua configuração inclui uma tela de 3,5 polegadas, 4 GB de armazenamento interno (com expansão via cartões microSD), acelerômetro e câmera de 3 megapixels.

Já o M10 também é um modelo totalmente touchscreen, só que roda a versão mais recente do Windows Mobile (6.5.3), de olho no mercado corporativo. Também tem uma tela de 3,5 polegadas, 4 GB de armazenamento, 3G, Wi-Fi e vem com recursos de navegação similares aos de um GPS de carro, com mapas, navegação e direções.

Segundo a Garmin-Asus, os modelos serão lançados na Europa (A50 e M10) e Ásia (apenas o M10) ainda neste semestre. A fabricante não informou preços.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Opera vai mostrar novo navegador para iPhone em Barcelona


A Opera Software anunciou hoje que vai mostrar seu navegador Opera Mini para iPhone durante a próxima semana, em um evento fechado no Mobile World Congress. O Opera Mini, entretanto, não tem data de lançamento prevista ainda para o celular da Apple.

O Mini é um dos navegadores mais usados em celulares, já que ele usa uma tecnologia de compressão que torna o carregamento de páginas mais rápido e que reduz o uso do plano de dados no smartpnhone, além de vir com recursos similares ao do Opera para desktop, como abas, favoritos e um gerenciador de senha.

Segundo a desenvolvedora, o estande da companhia terá demonstrações de outros novos produtos, como o Opera Mobile 10 beta 3 para Symbian S60 e Windows Mobile, Opera Mobile para Android e o beta do Opera Mini 5 para diversas plataformas.

O Mobile World Congress se realiza de 15 a 18 de fevereiro em Barcelona.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Você acessa a internet em lan houses?


A INFO está preparando para a edição de março uma reportagem sobre acesso à internet e quer saber: você usa a internet em lan houses?


Conte brevemente sua experiência para nós e mande-nos uma foto da fachada da lan house que você frequenta. Valem também imagens de lan houses usadas em viagens ou curiosas, que tenham sido clicadas por acaso. As imagens mais legais poderão sem publicadas na reportagem.

Junto com a foto, mande seu nome e a cidade onde ela foi feita para contateinfo@abril.com.br até 19 de fevereiro.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Google compra empresa de busca social


O Google adquiriu a startup Aardvark, em mais um claro investimento da empresa no universo das redes sociais.


Fundada em 2007, a Aardvark oferece um serviço de “captura de conhecimento” das suas contas em redes sociais.
Basta linkar os seus perfis (por exemplo, Facebook e orkut) ao programa e digitar uma pergunta que ele usa um buscador para encontrar quem, entre seus amigos e conhecidos, pode ter a resposta.


Especula-se que o valor da compra tenha sido US$50 milhões, mas as empresas não confirmam os números.


A aquisição da Asrdvark faz parte dos investimentos do Google em redes sociais, marcados esta semana pelo lançamento do Buzz, que traz vários elementos de rede social para o Gmail.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Operadora vai mostrar voz em HD durante o Mobile World

A operadora celular Orange vai demonstrar durante o Mobile World Congress um serviço de voz em alta definição para telefones móveis.

Segundo a Ericsson, que fornecerá a infra-estrutura para o serviço de voz HD, a qualidade das ligações melhora bastante, "com a impressão de uma conversa face a face". Entretanto, só funciona se ambos os aparelhos estiverem habilitados para HD.

O serviço de voz HD da Orange estará disponível durante a próxima semana em Barcelona para os participantes do Mobile World Congress, que ocorre de 15 a 18 de fevereiro. Na parte tecnológica, o recurso usa um novo codec de voz com maior largura de banda sem comprometer a rede da operadora.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/