sábado, junho 04, 2011

Programa de Trainees UTC Engenharia


OBJETIVOS

Identificar e recrutar jovens com potencial para se tornarem futuros Líderes e Gestores.
Formar uma nova geração de líderes com visão gerencial voltada para o resultado do negócio.
O Programa é desenvolvido de modo a possibilitar situações e oportunidades de complementação de aprendizado e formação, que incluem teoria, informação e prática, onde o Trainee deverá experimentar situações de desafio e aprendizagem profissional e organizacional, desenvolvimento de seu potencial, conhecimentos, habilidades e atitudes, objetivando fazer carreira na empresa.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO


Escolaridade
Jovens (entre 21 e 25 anos) recém formados em curso superior, com no máximo dois anos após a conclusão do curso, com: sólida formação acadêmica, bons conhecimentos da língua inglesa, domínio de microinformática, disponibilidade para viajar e, eventualmente, residir em outras localidades.


Os cursos priorizados são:
Administração de Empresas
Ciências Contábeis
Ciências Econômicas
Direito
Engenharia
Processo Seletivo
1) Os interessados deverão preencher o seu currículo, utilizando o site www.utc.com.br e indicar “sim” no campo Trainee.

2) Os candidatos inscritos, que atenderem aos requisitos mínimos, serão convidados a participar de uma dinâmica de grupo.

3) Os Candidatos aprovados na dinâmica de grupo serão submetidos a entrevistas individuais e testes de português, word e excel. O resultado deverá ser de, no mínimo, 70% (setenta por cento) de acertos.


4) Os candidatos aprovados na entrevista e nos testes, serão convocados para uma entrevista final.

Fonte: http://www.qgdopetroleo.com/

Petrobras divulga nota com esclarecimento sobre Plataforma P-65 e PCE-1


A Petrobras informou, em nota, que recebeu na terça-feira, (31/06), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE-RJ) aviso de interdição da plataforma P-65.

A empresa cita que desde o dia 23, já estava sendo realizada uma parada programada para a manutenção da plataforma, que apenas auxilia no tratamento do óleo de outras unidades e não constitui uma unidade de produção.

Os pontos levantados na vistoria efetuada pelo SRTE/RJ já haviam sido identificados anteriormente pela Petrobras e a implementação da solução da maior parte deles já se encontra em fase de conclusão. Segundo a empresa, outras melhorias sugeridas pela Superintendência serão antecipadas, visando cumprir as determinações legais.

A parada programada para manutenção da unidade não impacta a produção de petróleo da Companhia. A Petrobras adotará todas as exigências da Superintendência, e reafirma que suas plataformas operam dentro dos mais rigorosos padrões de segurança da indústria do petróleo.

Adicionalmente, a Petrobras esclareceu que ocorreu um vazamento de pequena proporção na plataforma de PCE-1, localizada no campo de Enchova. O vazamento de 24 litros de água oleosa ocorreu na tubulação de chegada na plataforma do oleoduto do Campo de Bicudo.

O vazamento foi imediatamente contido e, logo após a limpeza da área, as atividades da unidade foram normalizadas. O incidente na PCE-1 foi comunicado aos órgãos competentes, finaliza a nota.

Fonte: Agência Petrobras