sexta-feira, junho 29, 2012

GTT busca parceiros no Brasil

Líder mundial no setor da engenharia de navios gaseiros e de plataformas offshore para a produção de Gás Natural Liquefeito (GNL), a GTT está em busca de parceiros locais e companhias de engenharia para construir seus sistemas de isolamento de tanques de navios de GNL e também para plantas de armazenamento onshore.

“Vamos escolher as melhores empresas de engenharia para termos certeza de que teremos um sistema de acordo com as nossas especificações, com qualidade e que vá satisfazer as nossas expectativas”, afirmou Philippe Berterottiere, chairman e CEO da GTT. nós estudamos e projetamos.

As contínuas descobertas tanto de óleo como de gás no país aumentam as expectativas da GTT co relação ao Brasil. “Acreditamos que o Brasil terá reservas cada vez maiores de gás e nossas soluções são ideais para, por exemplo, tanques onshore”, completou Philippe.

Recentemente, a Shell decidiu investir na plataforma PRELUDE e nos sistemas de contenção de GNL, desenvolvidos pela GTT, para a construção do primeiro sistema FLNG (Floating Liquefied Natural Gas).

Durante o seminário realizado em conjunto com a Petrobras, a empresa apresentou suas tecnologias para tanques de gás onshore, como seu sistema de membranas duplas que é usado nesses tanques, como também se adapta ao formato do navio de casco duplo, em . O sistema é usado também em tanques de armazemamento de GNL em terra.

Fonte: TN Petróleo

QGOG batiza dois navios-sonda que atuarão no pré-sal

Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A. anunciou o batismo de dois novos navios-sonda, o Amaralina Star e o Laguna Star, que serão operados pela companhia. A cerimônia aconteceu na Coréia do Sul.

As duas embarcações serão entregues pelo estaleiro Samsung Heavy Industries, da Coréia do Sul, em junho e setembro, respectivamente, e espera-se que entrem em operação no Brasil em outubro e dezembro, respectivamente. A construção dos navios-sonda será concluída em menos de dois anos.

“O Amaralina Star e o Laguna Star são capazes de operar em lâmina d’água até 3.000m e poços de até 12.000m de profundidade, projetados para operar em águas ultra-profundas, particularmente na área do pré-sal”, disse Leduvy Gouvea, diretor-geral da QGOG. “Esses dois navios-sonda trazem capacidade tecnológica adicional para empresa que vai nos ajudar a continuar expandindo e diversificando nosso expertise em perfuração em águas ultra-profundas”.

As duas unidades estão afretadas para a Petrobras em um contrato de seis anos de duração, com opção de renovação por mais seis anos. Os serviços de perfuração serão de responsabilidade da QGOG.

Fonte: TN Petróleo