quinta-feira, junho 03, 2010

Internautas reprovam logo da Copa no Twitter


Logo da Copa do Brasil tem formato inspirado na taça Fifa; anúncio oficial será feito no dia 8 de julho


SÃO PAULO - Pelo menos no Twitter, o logotipo da Copa do Brasil 2014 não tem agradado. A hashtag #logomarcacopa2014 ocupa a terceira posição entre os trending topics nacionais nesta tarde.

Divulgado não-oficialmente ontem, o logo da Copa do Brasil tem o mesmo formato da Taça Fifa e mostra três mãos envolvendo uma esfera. O nome do Brasil viria na base escrito com z. O projeto seria do escritório francês de design Richard A. Buchel.
“Parece até que estão ‘passando a mão’ na taça! Seria uma mensagem subliminar sobre a roubalheira no Brasil?”, escreveu uma usuária.

“Não achei a #logomarcacopa2014 tão horrorosa. Só achei bem sem graça. Sinceramente, estou com mais medo de imaginar como vai ser o mascote!”, publicou uma outra.

“É impressão minha ou tão metendo a mão na taça? Parece até que foi feita no Paint!”, definiu um terceiro.

O logo foi registrado pela Fifa no dia 29 de março deste ano no Ohmi (sigla em inglês de Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia. O anúncio oficial será feito no dia 8 de julho, em cerimônia na África do Sul. Até esta data a Fifa não permite à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) qualquer promoção relacionada ao Mundial do Brasil.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Sony Bloggie, a filmadora de bolso


O modelo MHS-PM5 produz filmes em alta definição para o YouTube ou blogs


Prática na hora de gravar filmes para postar no YouTube ou num blog, a filmadora de bolso Bloggie MHS-PM5, da Sony, filma em até full HD (1.920 por 1.080 pixels). Sua lente não tem zoom óptico, mas gira verticalmente até 270 graus, o que deixa a filmagem mais versátil e divertida. Com boa empunhadura, esse pequeno gadget tem dois pontos negativos: o primeiro é o preço um pouco elevado – 999 reais. O segundo é não ter saída HDMI para a reprodução direta numa TV full HD.

Apesar de gravar em 1.080p, esse modelo agradou muito mais trabalhando em 720p, durante nossos testes. Em full HD, as imagens apresentaram ruídos que incomodaram. Já a qualidade das imagens em 720p, com 60 fps, se mostraram mais nítidas e com menos ruídos, até mesmo em ambientes escuros.

A Bloggie grava os clipes em MPEG-4 e traz memória de apenas 26 MB, suficiente para menos de 10 minutos de filmagem. Por isso, conta com slot para cartões MS Pro, MS Pro Duo, SD e SDHC. Traz, ainda, uma saída A/V para conexão de cabo de vídeo composto e um conector USB embutido. As fotos são registradas em 5 megapixels.

Ao lado da tela de LCD de 2,4 polegadas, encontram-se os botões de gravação e foto. Na parte lateral da câmera, estão os botões de zoom e ligar/desligar. Logo abaixo estão posicionados os botões do menu, do modo reprodução e os básicos avançar, retroceder, volume e pausar. Os comandos estão bem localizados e a empunhadura é boa.

Para facilitar o envio de clipes para a web, a Bloggie MHS-PM5 possui o aplicativo PMB Portable, que serve para carregar vídeos e fotos no Youtube e Picasa (outros serviços podem ser adicionados) e para copiá-los para o computador. O software é bem simples de usar, mas não traz recursos adicionais ou ajustes finos de imagem.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Yahoo! inserirá novas ferramentas no e-mail


Carol Bartz, CEO do Yahoo!: a companhia vem testando e analisando essas mudanças durante meses, mas toma muito cuidado para não desagradar usuários.


SÃO FRANCISCO - O Yahoo! espera estrear uma opção de compartilhamento no seu serviço de e-mail, sem chocar usuários que estimam sua privacidade.


Esse é o motivo de a companhia de internet pedir aos seus 280 milhões de usuários para revisar suas configurações de privacidade.
O Yahoo! Publicou o alerta de privacidade nesta semana conforme se prepara para apresentar novas ferramentas que compartilharão as atividades e interesses online de usuários com pessoas listadas em seus contatos, a menos que previnam a transmissão do conteúdo.


Outra novidade já disponível em algumas contas permite que o service de e-mail do Yahoo! seja usado como uma plataforma para publicar comentários no Facebook. Um link para o Twitter será disponibilizado nos próximos meses.


A companhia vem testando e analisando essas mudanças durante meses, mas toma muito cuidado para não desagradar usuários como ocorreu quando Facebook e Google, por exemplo, alteraram seus sistemas de privacidade para que mais dados pessoais apareçam na web.




Fonte: http://info.abril.com.br/

E-reader da Positivo deve custar R$ 799


E-reader da Positivo tem tela sensível ao toque


SÃO PAULO – Alfa, o leitor de e-books que será lançado pela Positivo em junho e reportado anteontem com exclusividade pela INFO Online, deve chegar às lojas de varejo por 799 reais em média, dizem fontes.


A previsão é que, depois de dois meses do início das vendas do produto, o preço seja reduzido para 749 reais. Já em fase posterior, perto do Natal, com a chegada da concorrência, o modelo básico deve sofrer nova redução de preço.

O preço é similar ao custo de outro e-reader nacional, o Gato Sabido, comercializado por cerca de R$ 750. O Kindle, importado, custa cerca de R$ 1 mil.


De acordo com pessoas ligadas à empresa, o mesmo Positivo Alfa chegará ao atacado custando cerca de 600 reais. O preço final para o consumidor será determinado pelas lojas, conforme das regras de concorrência do mercado.


O primeiro leitor e-books da Positivo tem tela de 6 polegadas sensível ao toque e 2 GB de capacidade de armazenamento interno. Por não possuir conectividade com a internet, o gadget tem a missão de ser um leitor básico de jornais, livros e revistas digitais. O dispositivo possui conexão USB.


A compatibilidade do Alfa, conforme INFO Online apurou, será com os formatos ePub, PDF e TXT. Ele virá disponível em duas cores - cinza e preto -, uma entrada microSD, resolução SVGA (800 X 600) e dicionário Aurélio (inglês/ português).


No futuro próximo, a Positivo lançará outra versão, com suporte a Wi-Fi e um browser integrado.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Michael Jordan criará game de basquete


NOVA YORK - O famoso jogador de basquete Michael Jordan ajudará no desenvolvimento do próximo videogame NBA K11 e estará na capa do jogo.


Esta é uma mudança nos tradicionais acordos com atletas que aparecem nas capas dos games, Segundo Jason Argent, vice-presidente de marketing da 2k Sports, da Take-Two Interactive Software, que publicará o jogo.
Normalmente, a fabricante do videogame simplesmente pede para que um jogador revise o jogo. Mas neste caso, de acordo com Argent, Jordan trabalhará junto com a equipe de desenvolvedores.


A companhia divulgou poucas informações sobre como será o novo jogo e não reveleu detalhes financeiros sobre o acordo com Jordan.


O NBA K11 chegará ao mercado no dia cinco de outubro.


O ultimo atleta que apareceu na capa de um jogo da NBA da 2K foi Kobe Bryant.




Fonte: http://info.abril.com.br/