terça-feira, abril 13, 2010

Blackberry ganha atualizações de apps


Os aparelhos Blackberry ganharam atualizações de aplicativos importantes. Uma delas é a versão 4.0 do Google Maps, a primeira atualização do aplicativo este ano.

A nova versão traz melhoria nos recursos para uma localização mais precisa, além da inclusão de locais no Google Buzz. A grande novidade é a busca por comando de voz que, até o momento, possui suporte somente ao inglês e mandarim.

O Google Buzz for Mobile também chega ao Blackberry, tornando possível saber o que está acontecendo próximo de onde você está. Para fazer o download do Google Maps 4.0 para Blackberry, acesse o endereço http://m.google.com/maps diretamente de seu aparelho.

O LinkedIn é outra atualização que chega ao Blackberry, trazendo correções para bugs encontrados na versão 1.0, como é o caso da conexão de BIS e Wi-Fi, que apresentavam complicações para algumas operadoras. Para fazer o download, basta acessar a página do LinkedIn de seu BlackBerry.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Sharp também prepara TVs 3D, mas em RGBY


Certo, então a Panasonic e a Samsung já têm suas TVs 3D, e a Sony está quase lá. E quanto à Sharp? Se perguntarmos o que ela estava fazendo enquanto isso, ela vai responder que estava trabalhando numa TV 3D também. A demora em apresentá-la foi por um motivo especial: colocar mais uma cor primária nas TVs, o amarelo.


Isso quer dizer que as novas LCDs da Sharp vão formar as imagens combinando os já usados vermelho, verde, azul e agora também o amarelo. Segundo comunicados da Sharp, a tecnologia usada em outras TVs 3D acaba escurecendo a imagem e causando perda de qualidade. Já o uso da amarelo eliminaria o problema e permitiria a formação de mais cores, que as TVs RGB têm dificuldade para compor.

Fica difícil julgar o papo da Sharp sem passar horas analisando a TV. Será que realmente a adição do amarelo aumenta em 1,8 vezes a claridade? O 3D realmente piora a qualidade? Bem, melhor não arriscar. O que sabemos com certeza é que as TVs terão até 60 polegadas e chegam em dezembro.

Outra novidade é o protótipo de tela de 10,1 polegadas para netbooks e tablets que reproduz 3D sem óculos. A tecnologia é a “Parallax Barrier”, que só funciona em telas pequenas e, segundo rumores, pode ser usada pela Nintendo no seu portátil 3DS.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Smartphones trarão chips de baixo consumo


A nVidia, conhecida fabricante de placas gráficas, anunciou que mais de 50 fabricantes de celulares irão adotar processadores de baixo consumo de energia desenvolvidos pela empresa. Chamado de Tegra 2, o chip é baseado em processador Arm e núcleo gráfico GeForce.

A produção dos chips começou em dezembro de 2009, mas ainda não houve a divulgação das especificações para o uso do chip em smartphones. A nVidia promete que a experiência via web será diferenciada.

Logo no começo de 2010, foram anunciados chips Tegra 2 de dois núcleos para dispositivos móveis com telas de 5" e 15", incluindo na lista tablets e notebooks de baixo custo. Os tablets com o Tegra 2 tem previsão de chegar ao mercado no segundo semestre de 2010.

Outras empresas que trabalham com outros dispositivos móveis também estão desenvolvendo produtos que utilizarão os chips.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Consumidor poderá saber pela web se está no SPC


Um novo Projeto de Lei, se aprovado, permitirá que o consumidor veja pela internet se está com o nome nos Serviços de Proteção ao Crédito (SPC). O PL estabelece novas regras no que diz respeito ao acesso aos registros do SPC. Tendo em vista que, atualmente, existe a obrigatoriedade de que o consumidor seja informado pela empresa os motivos pelos quais o nome está "sujo" na praça, essa seria uma outra medida para facilitar o acesso do cidadão a esses registros. Uma emenda no Projeto de Lei foi incluída para barrar os mal-intencionados durante o acesso, estabelecendo medidas para segurança da informação, como identificação do cliente, sendo necessário um cadastro antes de ter acesso à informação. O PL será analisado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática nesta quarta-feira.









Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Vulcão subaquático mais profundo é achado


Nuvem de água repleta de fumaça está cinco quilômetros abaixo da superfície


LONDRES — Uma expedição britânica anunciou ter encontrado a mais profunda chaminé vulcânica subaquática das Ilhas Cayman.


Especialistas a bordo do RRS James Cook disseram ter encontrado a chaminé cinco quilômetros abaixo da superfície do Caribe, em uma área conhecida como Vala Cayman, uma falha no fundo do oceano que serviu como local de filmagem para o filme de James Cameron "O Segredo do Abismo".


A profundidade e isolamento do local aumentaram as esperanças de encontrar novas e exóticas formas de vida nas águas quentes e ricas em minerais.


A geofísica marinha Maya Tolstoy disse segunda que a nova descoberta tem cerca de um quilômetro a mais de profundidade do que a segunda maior chaminé já encontrada.




Fonte: http://info.abril.com.br/