domingo, dezembro 27, 2009

Photocopier dispensa copiadora


Programa gratuito combina scanner com impressora para gerar cópias de documentos impressos

Tem uma impressora e um scanner, mas sente falta de uma copiadora? Não precisa gastar nada na aquisição de um novo equipamento. O freeware Photocopier combina as duas máquinas que você já tem para gerar cópias de materiais impressos. Tudo o que você tem de fazer é colocar o documento no scanner, abrir o programa e clicar no botão Copy. O Photocopier digitaliza o trabalho e o deixa pronto para ser enviado à impressora. Você pode ainda definir o número de cópias, ajustar o brilho, escolher entre impressão colorida, preto e branco ou em tons de cinza e reduzir o tamanho da cópia para 70% do original.


Star Trek é o filme mais baixado do ano



Star Trek é o filme mais baixado do ano, diz Torrent Freak

O filme Star Trek foi a obra de cinema mais baixada do ano em serviços de compartilhamentos P2P, aponta o site Torrent Freak.
O site contabilizou 10 milhões de downloads do filme de ficção científica, o que o coloca à frente de outros sucessos de bilheteria este ano, como Transformers (segundo mais baixado), Missão Impossível III e Crepúsculo.
Os milhões de downloads de filmes anotados pelo Torrent Freak acontece em um ano particularmente difícil para os buscadores de torrent. Sites populares como ThePirateBay e Mininova sofreram duros revezes na justiça.
O sueco ThePirateBay teve seus criadores condenados, em primeira instância, por crime contra os direitos autorais na Suécia. Já a justiça da Holanda obrigou o Mininova a remover milhares de links para torrents que apontavam para conteúdos protegidos.
Apesar dos golpes, no entanto, o torrent não perdeu força entre os usuários.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Gamers processam melhor informações


Comparando pesquisas já publicadas a respeito dos efeitos do videogame, cientistas concluem que os jogos fazem bem ao cérebro.


As análises, publicadas na Psychological Science, mostraram que jogadores freqüentes de videogame processam informações de forma rápida e precisa, e não somente durante as partidas, mas em situações reais do dia a dia.
Os pesquisadores da Universidade de Rochester utilizaram toda a literatura existente sobre os games e descobriram dados interessantes. Por exemplo, que em testes de laboratório os gamers assíduos possuíam reflexo mais rápido que aqueles não jogadores.
A equipe liderada por Matthew Dye acredita que isso seja resultado de uma maior cognição visual nos jogadores. Entre outros benefícios, jogar videogame se mostrou bom para a memória visual e espacial e para tarefas que requerem atenção dividida.
O estudo conclui que videogames poderiam ser usados para melhorar essas habilidade e, inclusive, combater alguns dos declínios cognitivos associados à idade.

Jobs tem salário de US$1, mas lucra US$1 bi


Steve Jobs, CEO da Apple: parte do executivo na companhia vale atualmente 1.1 bilhão de dólares.

O CEO da Apple, Steve Jobs, recebeu seu tradicional salário de 1 dólar em 2009, mas a força da companhia durante a crise econômica mundial aumentou os lucros do executivo.


Jobs não recebe bônus como a maioria dos outros CEOs, de acordo com um documento entregue ontem à SEC.
Entretanto, o CEO, de 54 anos de idade, possui 5,5 milhões de ações preferências da Apple. Em 2008, o valor da parte de Jobs na empresa diminuiu pela metade, devido às preocupações de investidores de que os caros produtos da marca não teriam um bom desempenho em épocas de turbulência financeira global. Já em 2009, as ações da companhia registraram alta de 42%, levando a parte de Jobs ao valor de 1.1 bilhão de dólares.


O CEO também é o maior acionista individual da The Walt Disney Company, e sua parte de 7,4% da gigante do entretenimento atualmente vale 4,5 bilhões de dólares.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Cartões de débito falham em pleno Natal


Uma associação nacional de lojistas ameaça ir à Justiça contra a administradora de cartões de crédito e débito Redecard por falhas no sistema de pagamentos em plena véspera de Natal.


No dia 24 de dezembro, dia de maior movimento nas lojas de varejo e shopping centers em todo o ano – devido às compras de Natal de última hora – o sistema da Redecard ficou indisponível por cinco horas.
A falha atingiu a rede da empresa em todos os Estados do Brasil, inviabilizando pagamentos eletrônicos das bandeiras RedeShop, Maestro, MasterCard e Diners, tanto nas funções crédito como débito.
Em nota, a assessoria de imprensa da Redecard admitiu os problemas, disse que seu sistema de contingência foi acionado e o problema resolvido com agilidade, embora admitisse que instabilidades e falhas pontuais fossem registradas ao longo do dia 24 de dezembro.
O presidente da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), Roque Pellizzaro Júnior, criticou duramente a Redeshop e disse que a associação avalia entrar na Justiça contra a Redecard, uma vez que a pane prejudicou as vendas do comércio num dia estratégico.
A CNDL é uma crítica antiga da Redecard e sua rival Cielo (antiga Visanet), que juntas concentram 90% dos cartões de crédito e débito em uso no país. Para a associação, o duopólio é ruim para os lojistas e para os consumidores. Entre as principais críticas da CNDL está a taxa cobrada pelas redes para uso de seu sistema de débito, considerada alta demais pelos lojistas.


Blogueiro terá pena de 11 anos na China


A China condenou a onze anos de prisão o professor de literatura Liu Xiaobo que matinha um blog crítico ao governo local em funcionamento.


Xiaobo foi considerado culpado pelo crime de incitar à rebeldia e a práticas subversivas. Na verdade, o blog do professor servia de ponto de discussão para estratégias da população civil para conseguir mais direitos e pressionar o governo chinês por abertura democrática.
A condenação a onze anos de prisão de Xiaobo recebeu a reprovação da comunidade internacional e é interpretada como um endurecimento do governo local no combate às pressões por abertura política.


Apesar do vigoroso sucesso econômico, a China mantém um rígido controle sobre a circulação de informação no país e um intenso monitoramento sobre o que os chineses fazem na internet, o que inclui filtros e bloqueios a sites considerados "subversivos".



Fonte: http://info.abril.com.br/