sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Curso de Petróleo e Gás


Muitas pessoas começam a olhar para a indústria de petróleo e gás como uma excelente forma de um emprego seguro, com condições excelentes, no entanto encontrar essas oportuinidades é realmente muito complicado. O maior problema para encontrar essas ofertas é a falta de informação, já que existem muito poucos recursos disponíveis para fazer chegar toda a informação necessária aos interessados.
Sem saber onde encontrar informação, com quem falar, o que procurar ou onde procurar, não adianta enviar as suas informações para todos os contactos que lhe chegar as mãos, pois poderá ser completamente inútil. A melhor solução para encontrar emprego em plataformas petrolíferas é seguir um caminho cauteloso e demorado, mas que certamente será muito mais fiável do que os outros.

Comece por procurar por empresas de recursos humanos existentes em todo o país, geralmente essas agências/empresas possuem informação de ofertas de emprego para as mais diversas áreas, incluindo as plataformas de petróleo. Pode ainda recorrer a esse tipo de empresas fora do país pois poderá ter uma maior facilidade de encontrar a melhor oferta para as suas capacidades.
Para conseguir emprego em plataformas de petróleo não é essencial que tenha formação especializada na área, já que existem vários tipos de profissões a operar nestas, no entanto é preciso que tenha qualquer tipo de qualificações básicas, um treino marítimo poderá ainda ajudar a estar rodeado de água durante vários dias (ou mesmo meses). Se possuir uma formação especializada, e com provas dadas no mercado, terá muito maior facilidade de encontrar boas oportunidades de emprego, e geralmente muito bem remuneradas.
É importante referir que para trabalhar em plataformas petrolíferas é importante que se sinta à vontade para abandonar o seu país por algum tempo, pois geralmente terá que passar largos meses na própria plataforma, ou mesmo em outros países.

Fonte: http://petroleo21.blogspot.com/

Americas Petrogas e ExxonMobil revestem primeiro poço de exploração conjunto na Argentina


Vaca Muerta apresenta espessura de xisto de 343 metros (1.125 pés) com indicação de petróleo.

Calgary, Alberta- A Americas Petrogas (TSX Venture: BOE) ("Americas Petrogas" ou a "Empresa") anuncia que o poço Los Toldos Este (LTE.x-1) perfurado no bloco Los Toldos II na província de Neuquen, realizou a aquisição de um conjunto de registros e cores oriundo da formação Vaca Muerta, e que o revestimento da produção já foi realizado e cimentado até uma profundidade de aproximadamente 3.260 metros. O poço encontrou 343 metros ou 1.125 pés da Formação de Xisto principal de Vaca Muerta com indícios de hidrocarbono. Também foram encontrados indícios de hidrocarbono nos dados adquiridos nas formações de Mulichinco, Quintuco e Tordillo. Estes resultados foram relatados para as autoridades governamentais pertinentes.

A Empresa dará início à integração dos dados abrangentes para fornecer opções de fracionamento e de testes do petróleo de xisto ou dos reservatórios de gás de xisto, bem como de outros alvos identificados.

Este é o primeiro poço vertical de exploração de xisto perfurado na Vaca Muerta nos blocos de Los Toldos (163.500 acres brutos, 255 seções ou 660 km2), localizados na Bacia de Neuquen na Argentina e onde presume-se estar ao longo de um corredor de petróleo e gás de xisto na parte oeste da Bacia de Neuquen. A Americas Petrogas tem 45% de participação nestes blocos, a ExxonMobil tem 45%, a Gas y Petroleo del Neuquen 10% de participação. A Americas Petrogas é a operadora.

Ao comentar sobre a perfuração deste poço, o Sr. Barclay Hambrook, Presidente e CEO, disse: "Estamos muito contentes com o sucesso da perfuração e do revestimento de acordo com as especificações e a intersecção de mais de 1.100 pés de xisto contínuo na Xisto Vaca Muerta com indicações de petróleo e de gás, bem como várias outras formações com indicações de hidrocarbono. Juntamente com os nossos parceiros, ExxonMobil e Gas y Petroleo del Neuquen, esperamos os resultados de fracionamento, testes e futuras explorações neste bloco".

Americas Petrogas Inc. - A Americas Petrogas Inc. é uma empresa canadense cujas ações são negociadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo "BOE". A Americas Petrogas tem participações convencionais e não convencionais de petróleo e de gás (xisto e areia compacta) em diversos blocos da Bacia Neuquen na Argentina. A Americas Petrogas tem parcerias de joint venture, incluindo a ExxonMobil, Apache e Gran Tierra Energy, em vários blocos da Argentina. [www.americaspetrogas.com] Marketwire.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/

ANP mantém maio para definição da 11ª rodada


O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Allan Kardec, informou hoje que o órgão continua trabalhando com o prazo de até maio para definir a realização da 11ª rodada de licitações de blocos para exploração de petróleo e gás. "A última informação que nós temos é a que vocês têm também, maio", disse ele, sobre declaração do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, dada em janeiro sobre o assunto.

De acordo com Kardec, a decisão é da presidente Dilma Rousseff, que encaminhará a previsão de data ao Ministério de Minas e Energia. "Estamos esperando uma definição por parte da presidenta", disse.

Na última segunda-feira, a nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse que, para a companhia, não há urgência na realização da 11ª rodada, sendo indiferente a realização neste ano ou no próximo.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/