quinta-feira, abril 29, 2010

GPS com TV digital tem telona de 7”


Navegador Tele System TS7100 guia com precisão e vira central multimídia

O GPS Tele System TS7100 aproveita muito bem seu enorme LCD de 7 polegadas. Quando não está navegando, o aparelho vira uma central multimídia para exibir programas de TV digital, reproduzir músicas, vídeos e fotos, fazer o papel de viva-voz para o celular e transmitir o som para o rádio do carro. Como navegador, possui boa orientação, é veloz nos cálculos de rota e os mapas trazem boa visualização. O preço que se paga por toda essa mordomia? “Apenas” 1.999 reais.

Vamos às características do navegador como GPS. Os mapas dele são fornecidos pela Tele Atlas e permitem navegação completa por mais de 300 cidades brasileiras. Em outros 900 municípios, a cobertura é apenas básica – serve para consulta, mas não indica com precisão os sentidos das vias, por exemplo. As outras 4.360 cidades são apenas identificadas no mapa. O navegador conta com 13 mil pontos de interesse, que não informam nada além de nome e endereço dos estabelecimentos.

Nos testes realizados pelo INFOLAB nas ruas de São Paulo, o modelo se mostrou preciso nas orientações e emitiu comandos de voz claros e detalhados. Por exemplo: se as duas manobras seguintes estavam a menos de 150 metros, as instruções foram dadas consecutivamente. O aparelho também diferenciou uma simples curva de uma virada brusca de 90 graus e identificou os lados das avenidas e rotatórias. Quando estávamos acima da velocidade permitida, o GPS nos alertou corretamente.

Sinal de qualidade

O Tele System TS7100 teve boa recepção dos satélites durante todo o percurso. Quando entramos num túnel, ele avisou a queda do sinal, mas simulou a trajetória do veículo até se encontrar novamente. O GPS também mostrou agilidade ao recalcular o caminho. Quando erramos o trajeto de propósito, ele demorou apenas 3 segundos para sugerir uma nova rota.

Os mapas exibem algumas construções em 3D, o que facilita a navegação quando você está próximo de pontos turísticos. A tela grande também ajuda a mostrar os nomes das ruas adjacentes. Quando é preciso rolar as imagens na tela, a sensibilidade do touchscreen não deixa a desejar. Embora uma caneta stylus venha junto, nem é preciso utilizá-la. Os menus são simples e recheados por ícones grandes.

Trânsito pesado? Ligue a TV

Quando o trânsito trava, o Tele System TS7100 não perde sua utilidade. Isso porque ele funciona muito bem como media center dentro do carro. Para ver a novela ou o futebol, basta ligar o sinal de TV 1Seg, que pegou bem na região central de São Paulo, durante nossos testes. Em tela cheia, infelizmente, a imagem perdeu bastante qualidade.

O GPS tem memória interna de 512 MB, mas aceita cartões SD de até 2 GB. O navegador é compatível com os formatos WMV, MPEG-4 e XviD (vídeo), WMA, MP3 e OGG (áudio) e JPEG, BMP, GIF e PNG (fotos). Pena que, nos vídeos, o navegador não tenha conseguido carregar as legendas.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Exército dos EUA encomenda robôs humanóides


Modelo computadorizado mostra como robô será testado


SÃO PAULO – O Exército dos Estados Unidos terá mais uma arma para combater seus inimigos – mas, desta vez, o dispositivo não será usado em campos de batalha.

Um robô bípede com forma e tamanho de um humano está sendo criado para testar roupas à prova de agentes químicos.
Chamado de PETMAN (sigla para o nome Protection Ensemble Test Mannequin), ele terá equilíbrio para caminhar, rastejar, fazer alongamentos e se movimentar como uma pessoa, mas com uma vantagem: pode ser exposto elementos potencialmente nocivos ao corpo.

O exército deve usar o robô para testar respostas fisiológicas à roupa, como suor, temperatura, controle de umidade ou até mesmo a respiração. A ideia é simular da forma mais real o possível a reação de um soldado usando uma roupa protetora.

Criado pela Boston Dynamics, uma empresa que surgiu como spin off do MIT em 1992, o PETMAN deve ficar pronto após 13 meses de desenvolvimento e outros 17 de construção, instalação e validação.

Atualmente, ele se parece mais com uma caixa com pernas, mas já consegue andar a 7 km/h. O robô tem sistema de estímulos hidráulicos e membros articuladas com elementos que absorvem impacto. Veja no vídeo abaixo como ele consegue se manter caminhando em uma esteira mesmo após ser empurrado.

O produto final deve ser entregue em 2011 ao exército dos Estados Unidos.




Fonte: http://info.abril.com.br/

RIM lança novo BlackBerry Pearl 3G


A Research in Motion - RIM - lançou em meio a feira WES o novo BlackBerry Pearl, smartphone com conexões 3G e Wi-Fi. O aparelho é marcado por ser o primeiro da companhia a utilizar o padrão Wi-Fi n - os formatos utilizados anteriormente eram o b e g.

Além disso, o Pearl 3G oferece ao usuário câmera de 3.2 megapixels, tela com resolução de 360x400 pixels, GPS e slot para microSD de até 32 GB. O aparelho também terá a opção de dois estilos de teclado, um deles com 14 teclas e o outro com 20 teclas.

O mercado norte-americano receberá o novo BlackBerry Pearl 3G no próximo mês. A companhia, no entanto, ainda não anunciou quando o aparelho chegará às lojas brasileiras.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Plataforma de celular pode ser unificada




Um projeto recente que reúne Sharp, Panasonic, Fujitsu e NEC pretende desenvolver uma plataforma padrão para os aparelhos de celular.
A previsão é de que o software esteja disponível aos aparelhos em dois anos e, inicialmente, funcionará com a tecnologia da empresa de telefonia móvel NTT DoCoMo.
As fabricantes esperam reduzir em até 50% os custos de desenvolvimento de novos aparelhos. O foco é que as fabricantes deixem de desenvolver funções básicas dos aparelhos para investir em criações específicas.
A nova plataforma será compatível com Symbian e Linux. Sistemas operacionais abertos, como é o caso do Android, ainda estão sendo estudados.




Sabe quantos clicks e quantos km seu mouse já rodou?


Descubra estes e outros dados curiosos a respeito do seu computador


Uma das coisas mais irritantes é quando você deixa o computador realizando alguma tarefa demorada e, ao voltar, percebe que o sistema entrou em standby, ou o protetor de tela resolveu atuar por conta própria. Bom... é possível desabilitar tudo isso manualmente, um a um. Mas existe um aplicativo que facilita o processo e evita desligamentos voluntários. O software é super leve e o funcionamento dele é bem simples. Aqui em cima, você marca tudo o que quer bloquear: StandBy, Hibernação, desligamento ou screen saver.
Mas além disso, o Don´t Sleep tem uma outra função interessante. Caso você saiba o tempo que a tarefa vai demorar para ser executada e não deseja gastar energia à toa, é possível programar o desligamento. Basta definir, aqui no timer, a data e hora exatas para isso.

Agora... você já pensou quantos quilômetros a bolinha do mouse se arrastou na mesa, ou quantos cliques você já deu no aparelho? Ta certo que essa informação não vai mudar muito o rumo da sua vida, mas este programinha aqui faz a contagem de tudo o que o seu mouse e o seu teclado enviam para a CPU. Cada toque, cada clique e cada arrasto é contabilizado, e a soma é mostrada neste quadradinho.

Existe a opção de fazer com que o programa seja executado automaticamente no momento em que o Windows é carregado. Assim, você não deixa de capturar nenhum movimento. Cada dia é salvo em um histórico, e aí é possível fazer estatísticas e até avaliar que períodos você mais usou a máquina!

Ficou curioso para ver os seus números? Acesse os links acima e baixe os 2 softwares mostrados aqui, gratuitamente. Boa diversão!




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/