sexta-feira, junho 04, 2010

Cuidado com os spams da Copa do Mundo


Tabela de jogos tem código malicioso escondido para roubar informações financeiras


SÃO PAULO – Pense duas vezes antes de clicar num e-mail que ofereça ingressos gratuitos para jogos da Copa do Mundo, camisas da seleção quase de graça e links duvidosos para vídeos dos craques. É o que alerta um comunicado da empresa de segurança Symantec.


Segundo relatório da fabricante do Norton, a quantidade de spams relativos à Copa do Mundo cresceu 27% no mês de maio, em relação a abril. A tendência, com a proximidade do evento, é que esse número seja ainda maior nas próximas semanas.
Os e-mails indesejados, de acordo com a Symantec, devem aparecer, principalmente, embutindo phishing. Nesse tipo de golpe, a mensagem chega à caixa de entrada com arquivos em anexo ou links que, se abertos, roubam informações financeiras.


A empresa alerta que o internauta deve tomar cuidado extra em relação aos arquivos XLS, abertos pelo Excel. Esse tipo de documento não costuma conter ameaças (é responsável por apenas 7% dos anexos maliciosos). Mas o número deve crescer nas próximas semanas por causa das falsas tabelas de jogos que começam a circular pela internet.


Um blog da Symantec coletou alguns e-mails que contêm ameaças relacionadas ao tema Copa do Mundo. Vale o acesso para ver os modelos e evitar um clique descuidado.




Fonte: http://info.abril.com.br/

NET agora tem internet de 100 Mbps


SÃO PAULO – Para estimular a compra de seus pacotes de TV por assinatura em alta definição, a NET está oferecendo um combo que dobra a velocidade da internet. Com isso, a conexão do Vírtua agora pode chegar a 100 Mbps.


O assinante que contratar um plano de 50 Mbps e mais o pacote Total Cinema HD Max (o mais completo da empresa) terá seu link de internet multiplicado por dois, totalizando 100 Mbps. A mensalidade cobrada por isso será de 599,90 reais.
A mesma lógica vale para os planos inferiores, a partir de 5 Mbps. Comprando essa conexão e mais os canais Total HD (que não oferecem recursos de gravação e pausa ao vivo), o usuário passa a ter link de 10 Mbps, pagando 199,90 reais mensalmente.


Vale ressaltar que a cobertura da empresa para sinal de alta definição e internet acima de 50 Mbps ainda é limitada. Assinantes que usam NET e querem aumentar a velocidade de seu link precisam consultar a disponibilidade das tecnologias em seu endereço.


Com o novo posicionamento dos pacotes da NET, o plano mais barato é o de 512 Kbps, vendido por 29,80 reais mensais. O Vírtua Megaflash tem as velocidades de 1, 5, 10, 20 e 50 Mbps em seu portfólio.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Toshiba se aproxima da computação quântica


Os computadores quânticos baseados em processos ópticos precisam de grande número de fótons emaranhados, nos quais as partículas de luz estão vinculadas de forma a que existam em dois estados possíveis simultaneamente.


LONDRES - A computação quântica de altíssima velocidade, uma das metas científicas mais almejadas, pode estar um passo mais perto depois da invenção de um novo dispositivo capaz de produzir a chamada luz "emaranhada" sob comando.

Cientistas do centro de pesquisa da Toshiba em Cambridge, Inglaterra, anunciaram ontem que o Entangled Light Emitting Diode (ELED), ou diodo emissor de luz emaranhada, abre caminho para a criação de chips semicondutores de altíssima potência.
Os computadores quânticos poderiam, em teoria, tentar múltiplas soluções para um problema ao mesmo tempo, e resolver em segundos problemas que as mais velozes máquinas atuais demoram anos para decifrar.

Mas é mais fácil falar do que fazer, no que tange a explorar os estranhos poderes da física quântica - que estuda o universo no nível dos átomos, fótons e outras partículas.

Agora, porém, Andrew Shields e seus colegas da Toshiba acreditam ter desenvolvido uma ferramenta essencial para a tarefa, na forma de um aparelho de fácil produção que pode ser conectado a uma bateria a fim de produzir luz emaranhada quando e como requerida.
"Trata-se de um grande passo porque significa que agora é possível começar a integrar diversos dispositivos em um único chip," disse Shields.

Até agora, a equipe da Toshiba não chegou ao estágio de realizar cálculos, mas Shields acredita que circuitos básicos de computação quântica que empregam essa tecnologia podem estar disponíveis dentro de cinco anos.

Os computadores quânticos baseados em processos ópticos precisam de grande número de fótons emaranhados, nos quais as partículas de luz estão vinculadas de forma a que existam em dois estados possíveis simultaneamente - algo que Albert Einstein descreveu como "fantasmagórico."

Até agora, produzir luz emaranhada só era possível com grandes aparelhos de laser. Mas o novo ELED da Toshiba utiliza tecnologia padronizada de semicondutores e é feito de arseneto de gálio, um material comum nos produtos eletrônicos ópticos.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Ações da Oi disparam com especulação


Mercado especula que a Portugal Telecom poderia buscar participação na Oi em caso de negociação de sua fatia da Vivo com os espanhóis da Telefônica


SÃO PAULO - As ações do grupo Oi subiram forte na sessão desta quarta-feira (2) na BM&FBovespa. O mercado especula uma possível entrada do grupo Portugal Telecom no bloco controlador da brasileira.

Os papéis ordinários da Telemar (TNLP3) dispararam 8,77%, negociados a 38,45 reais. As ações preferenciais avançaram 2,07%, vendidos a 29,56 reais.
Os ativos da Brasil Telecom, adquirida pela Telemar, também foram influenciados. Os papéis ordinários (BRTO3) avançaram 7,23% e, os preferenciais, subiram 4,56%.

A especulação ganhou força depois de a Telefónica ampliar a oferta pela participação da PT no bloco de controle da operadora de celulares Vivo. A espanhola agora oferece 6,5 bilhões de euro pelos 50% detidos pela portuguesa na empresa.

A proposta anterior estava em 5,7 bilhões de euros. O presidente da Telefónica, César Alierta, afirmou que a companhia não tem "nenhuma dúvida" de que a PT aceitará a nova oferta.

A portuguesa disse que irá "discutir a oferta com a Telefônica até a realização da assembleia geral" entre acionistas.

"Em princípio, não está discriminado no documento publicado ontem a presença de alguma cláusula de 'non compete' no mercado brasileiro, o que sustenta as especulações de que a PT deverá reinvestir o dinheiro da venda da Vivo no mercado brasileiro.

Este movimento pode ser feito através da aquisição de stake minoritário na Oi", explica a analista de telecomunicações da Link Investimentos, Maria Tereza Azevedo, em relatório publicado nesta quarta-feira.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Vem aí o Galaxy Tab, o iPad da Samsung


E confirmam-se os rumores de que estava para chegar ao mundo um tablet da Samsung. Pelo Twitter de seu blog na África do Sul (!), a empresa mostrou a primeira foto do Galaxy Tab, esse grandão com tela de 7 polegadas, posando ao lado do smartphone Galaxy S.


Ao contrário do que muitos esperavam, o aparelho não roda o sistema Bada, desenvolvido pela empresa coreana e já utilizado no Wave. O Galaxy Tab vem mesmo é com Android e interface TouchWiz UI, apenas um tapinha no visual.

As únicas informações, por enquanto, vêm dessas imagens e das três tuitadas a respeito: a tela terá “alta resolução” (não se sabe se será de AMOLED), haverá uma conexão de 3,5 milímetros para fones de ouvido na parte de cima e o modelo será vendido na África do Sul. Que legal, né?




Fonte: http://info.abril.com.br/