terça-feira, abril 20, 2010

Na mão: HP Envy é de fazer inveja, como diz o nome


Chegou ao INFOLAB um notebook cuja linha é novidade no Brasil, e é de fazer inveja em muitos outros por aí. É o HP Envy 15, concorrente à altura de um MacBook Pro, dependendo das configurações, e que em alguns aspectos, até o supera. Não acredita? Então confira.

Uma olhadela rápida já revela que o notebook é coisa fina, com as bordas arredondadas, parecido com o formato seashell (concha) da Asus. Sua carcaça é toda decorada com pequenos relevos tanto na superfície da tampa quanto ao lado do touchpad, formando grafismos.

A interface do Windows 7 é especialmente modificada para combinar com ele, contando com janelas também sem pontas e curvilíneas. O touchpad é grande e incorpora os botões à superfície, suportando multitouch para girar fotos, descer a página, etc.
Por dentro, ele embarca um Core i7 720QM de 1,6 GHz, 6 GB de memória DDR3 e 500 GB de HD. No caso dele, o principal gargalo para a performance acaba sendo o disco de 7 200 rpm. Ainda não fizemos todos os testes, mas ele atingiu 5 916 pontos no PCMark Vantage, marca bastante interessante em um notebook.

A tela widescreen de 15,6 polegadas infelizmente não é Full HD, contando com 1 366 por 768 pixels de resolução para exibir os gráficos de uma bela placa ATI Radeon Mobility HD 5830, com 1 GB dedicado.
Quanto à conectividade, ele já tem duas entradas USB 3.0 mais uma porta mista USB 2.0 e eSATA. Como ele tenta agradar os designers e quem mexe com programas de imagem, um cartão SD de 2 GB acompanha o pacote.

Todas essas configurações deixam o note um pouco pesado, com 2,38 quilos, e o drive de Blu-ray e DVD externo tem mais 430 gramas. Para dar conta da performance, dê uma olhada abaixo no tamanho do tijolo, digo, na fonte que energiza o Envy. Com seu peso de 480 gramas, o conjunto todo fica com cerca de 3,29 quilos. Você não vai querer sair carregando a máquina por aí. O Envy 15 já está disponível para venda por 7 999 reais.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Apple atrasa estreia do iPad 3G


Steve Jobs, CEO da Apple: empresa irá entregar versões 3G do iPad apenas em maio, semanas depois do previsto


SÃO PAULO – A Apple anunciou hoje aos seus clientes americanos que a versão 3G do iPad começará a ser entregue no dia 7 de maio, sexta-feira, e não no fim de abril, como era previsto anteriormente.

Por outro lado, a empresa informou via e-mail que as pessoas que já fizeram seus pedidos no período inicial de pré-venda receberão o gadget até o fim deste mês, conforme o prometido.
A empresa não informa as razões pelo atraso dos modelos com conectividade 3G, mas, de certa forma, não causa surpresas aos consumidores, dado o histórico de adiamentos do gadget.

Inicialmente, a companhia pretendia vender os primeiros iPads nos Estados Unidos no final de março, data adiada, por razões de logística, para o dia 3 de abril. Depois, as vendas internacionais previstas para chegar até o fim de abril foram postergadas para o fim de maio, sob a alegação de que todos os fornecedores asiáticos estavam sobrecarregados com as demandas para o mercado americano.

No começo de abril, fornecedores de componentes eletrônicos avaliaram que a Apple demorou demais para fazer as encomendas de suas peças para o tablet, o que teria prejudicado a produtividade das fábricas da empresa na China e, por conseguinte, atrasado as entregas das versões Wi-Fi e também 3G.

A Apple ainda não divulga se o modelo 3G será vendido no grupo de nove países escolhidos para a chegada do iPad (Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido) já no fim de maio.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Webcam registra meteoro nos EUA



SÃO PAULO -Uma webcam instalada em um telhado na Universidade de Wisconsin-Madison capturou os segundos finais de uma bola de fogo cruzando o céu. O flagra aconteceu no dia 14 de Abril, em Wisconsin, quando o meteoro entrou na atmosfera.
Noticiários reportaram que, pouso depois das 22h, os call-centers do telefone de emergência 911 dos Estados Unidos foram inundados de chamados que reportavam o acontecimento.

Segundo a NASA, testemunhas oculares informaram que ele estava se movendo do oeste para leste e se partiu em muitos pedaços. Não se sabe se algum vestígio do corpo celeste sobreviveu ao intenso calor da entrada na atmosfera.

Ainda segundo a NASA, detritos com tamanho suficiente para formar uma bola de fogo entram na atmosfera uma ou duas vezes ao dia.

Dados coletados pelo Centro de Vôo Espacial Marshall, no Alabama, indicam que a bola de fogo tinha aproximadamente um metro de comprimento e não estava associada à chuva de meteoros Gamma Virginids, que aconteceu simultaneamente à entrada do meteoro.

Provavelmente, a pequena rocha do espaço surgiu no cinturão de asteróides.

Quando o corpo se desintegrou na atmosfera, liberou energia equivalente à detonação de 20 toneladas de TNT.

A NASA monitora esse tipo de objeto tanto com instrumentos do espaço como com satélites espaciais. O Programa de Observação de Objetos Próximos à Terra descobre estes corpos e analisa suas órbitas para determinar se algum deles é potencialmente perigoso.




Fonte: http://info.abril.com.br/

PC portátil com tecnologia 3D


A NEC, fabricante japonesa de eletrônicos, acaba de anunciar uma novidade: a partir de setembro, a empresa lançará um computador portátil capaz de exibir imagens em 3D. A empresa apresentou hoje, 19, um protótipo do modelo, que começará a ser vendido entre 15 mil e 20 mil ienes (121 e 161 euros), mais caro que um computador convencional.

O brinquedinho permitirá ao usuário ver filmes e executar programas em 3D e terá também um sintonizar de TV, que possibilitará a exibição de programas com a tecnologia.

A NEC já tem um modelo de computador portátil com 3D, mas o PC não teve muito sucesso devido a seu alto preço.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Flash vai poder exportar para HTML 5


Para quem andava preocupado com o fim do Flash em vista do surgimento do HTML 5, vem aí uma boa notícia: o CS5 da Adobe vai permitir a exportação de animações em Flash para o Canvas HTML 5.

A facilidade se dará por uma nova ferramenta que será incorporada ao Creative Suite 5 da Adobe, em breve no mercado.

Com a chegada do Internet Explorer 9, grande parte dos navegadores irão suportar o HTML 5. Dessa forma, para reproduzir em Flash não será mais necessário baixar o plugin, como acontece atualmente.

Os dispositivos que não aceitam o plugin perderão a possibilidade de barrar a entrada do Flash, como é o caso dos gadgets da Apple, sendo possível utilizar o conteúdo sem restrições.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/