quarta-feira, janeiro 20, 2010

ICQ renasce na era das redes sociais


Depois de mais de 13 anos do lançamento do ICQ (em novembro de 1996), e após quase 12 anos da compra da Mirabilis, empresa responsável pelo programa, pela AOL, existe um aplicativo atualizado e disponível para download que finalmente traz o produto para a era das redes sociais em tempo real.

O ICQ7, a mais nova interação da área de comunicação na internet, é agora um programa de desktop, que faz muito mais do que o envio de mensagens instantâneas, e, de fato, competirá com os produtos da Seesmic e TweetDeck, assim como os agrupadores baseados na web como o Meebo e o eBuddy.
O novo ICQ7 oferece agora integração com o Facebook e o Twitter, além de redes de conteúdo como YouTube, Flickr, Digg e Delicious, conta o site SocialMedia.biz ¿ lembrando que o sistema AIM da AOL também recebeu inovações semelhantes.
Novas guias fornecem o fluxo dessas redes para o messenger, e é possível interagir com amigos e conteúdo de dentro do aplicativo. Além disso, atualizações de status compartilhados no ICQ podem ser direcionados para uma grande variedade de redes, como a função de "replicação" apresentada pelo Ping.fm (recentemente comprado pela Seesmic) e pelo HelloTxt, explica Robin Wauters no site TechCrunch.
O aplicativo, no momento apenas disponível para Windows, também recebeu uma nova demão de tinta e espera-se que necessite de menos espaço em disco e rode muito mais rápido. A nova versão inclui algumas opções além da integração social, como uma avançada função de compartilhamento de imagens e a habilidade de ampliar o perfil de usuário.
O software tem suporte a 15 idiomas, incluindo o português. A Geek tentou a nova versão com contas antigas, sem sucesso. Não conseguimos determinar se é o novo ICQ que perdeu a compatibilidade com o sistema antigo ou se, simplesmente, as três contas que usamos caducaram.
Apesar de serem mudanças boas para os usuários (segundo divulgação para a imprensa, seriam em torno de 42 milhões no mundo todo), não se sabe ainda se a novidade trará novos registros para o programa ou fará com que seus antigos admiradores retornem.
Há rumores de que o ICQ pode ser posto a venda agora e, de acordo com outra notícia no site TechCrunch, o Google seria um dos interessados, bem como a Skype. Sorte grande para a AOL.
Para baixar o novo ICQ7, vá ao endereço http://download.icq.com/download/icq/.




ICQ renasce na era das redes sociais

Depois de mais de 13 anos do lançamento do ICQ (em novembro de 1996), e após quase 12 anos da compra da Mirabilis, empresa responsável pelo programa, pela AOL, existe um aplicativo atualizado e disponível para download que finalmente traz o produto para a era das redes sociais em tempo real.
O ICQ7, a mais nova interação da área de comunicação na internet, é agora um programa de desktop, que faz muito mais do que o envio de mensagens instantâneas, e, de fato, competirá com os produtos da Seesmic e TweetDeck, assim como os agrupadores baseados na web como o Meebo e o eBuddy.
O novo ICQ7 oferece agora integração com o Facebook e o Twitter, além de redes de conteúdo como YouTube, Flickr, Digg e Delicious, conta o site SocialMedia.biz ¿ lembrando que o sistema AIM da AOL também recebeu inovações semelhantes.
Novas guias fornecem o fluxo dessas redes para o messenger, e é possível interagir com amigos e conteúdo de dentro do aplicativo. Além disso, atualizações de status compartilhados no ICQ podem ser direcionados para uma grande variedade de redes, como a função de "replicação" apresentada pelo Ping.fm (recentemente comprado pela Seesmic) e pelo HelloTxt, explica Robin Wauters no site TechCrunch.
O aplicativo, no momento apenas disponível para Windows, também recebeu uma nova demão de tinta e espera-se que necessite de menos espaço em disco e rode muito mais rápido. A nova versão inclui algumas opções além da integração social, como uma avançada função de compartilhamento de imagens e a habilidade de ampliar o perfil de usuário.
O software tem suporte a 15 idiomas, incluindo o português. A Geek tentou a nova versão com contas antigas, sem sucesso. Não conseguimos determinar se é o novo ICQ que perdeu a compatibilidade com o sistema antigo ou se, simplesmente, as três contas que usamos caducaram.
Apesar de serem mudanças boas para os usuários (segundo divulgação para a imprensa, seriam em torno de 42 milhões no mundo todo), não se sabe ainda se a novidade trará novos registros para o programa ou fará com que seus antigos admiradores retornem.
Há rumores de que o ICQ pode ser posto a venda agora e, de acordo com outra notícia no site TechCrunch, o Google seria um dos interessados, bem como a Skype. Sorte grande para a AOL.
Para baixar o novo ICQ7, vá ao endereço http://download.icq.com/download/icq/.

2010 será ano bom para TV e ruim para e-readers, diz estudo


A televisão vai continuar a dominar o entretenimento doméstico por mais um ano em 2010, demonstrando mais permanência que os jornais e até mesmo que a reencarnação digital destes, o leitor eletrônico, ambos os quais podem enfrentar problemas, prevê um novo relatório.

De acordo com a Deloitte 2010 TMT Predictions, a televisão e sua programação fixa continuarão a exercer o papel mais importante no entretenimento doméstico, apesar da demanda crescente de espectadores interessados em assistir a programas individuais na hora em que quiserem.
A previsão contraria muitas das expectativas de analistas, que previam que o hábito de descarregar conteúdos da internet para o computador, quando e onde o espectador quisesse, chegasse pouco a pouco à televisão, afetando a maneira como ela é vista pelo espectador.
Na Grã-Bretanha, iniciativas para disponibilizar filmes e programas antigos nos televisores, e não apenas em computadores, vêm se mostrando muito populares, e a expectativa era que essa tendência ganhasse fôlego.
Mas a Deloitte disse que o sistema linear tradicional de transmitir programas de televisão e rádio ainda é mais fácil e suficiente para a maioria dos consumidores. Se a previsão for correta, será uma enorme injeção de ânimo para as emissoras tradicionais, que nos últimos dois anos viram sua receita publicitária cair devido à recessão global e os receios quanto ao futuro da mídia.
Podes dos espectadores"Nossa estimativa é que 90% de toda a TV assistida e mais de 80% dos conteúdos de áudio consumidos serão pelos meios de transmissão tradicionais", afirma o relatório.
"O sistema linear vai prevalecer, apesar da proliferação de tecnologias - como gravadores de vídeo digitais, pay-per-view, televisão on demand, podcasts e serviços musicais online - que permitem que espectadores e ouvintes se afastem da programação das emissoras."
As mudanças nas demandas provavelmente vão resultar em novos tipos de tecnologia, mas a Deloitte prevê que a transição seja mais lenta e não prevê a chegada repentina de uma multidão de novas TVs voltadas à internet.
Em lugar disso, ela prevê que a chamada convergência seja movida pelo usuário. Os espectadores vão acessar a internet através de laptops, netbooks, consoles de videogame e smartphones enquanto assistem à televisão. No mundo do texto, porém, o relatório prevê que a tecnologia exerça um papel maior.
A Deloitte prevê que jornais e revistas continuem a deliberar se cobram ou não por seus conteúdos online, com pouco consenso a respeito, ao mesmo tempo que os novos leitores eletrônicos podem enfrentar dificuldades devido à chegada de novos aparelhos ao mercado.
O e-reader, produzido por um número crescente de empresas, incluindo a Amazon.com e Sony, permite ao leitor ler textos em um aparelho do tamanho de uma folha de papel, que descarrega conteúdos digitalmente.
Em dezembro a Amazon disse que seu Kindle havia se tornado o produto mais comprado na história da empresa para ser dado como presente. Mas a Deloitte disse que o aparelho pode ser prejudicado pela chegada ao mercado de novos dispositivos, como tablets (pranchetas) de empresas como Apple e Microsoft.
Os novos aparelhos sem fio, que vêm atraindo manchetes em todo o mundo antes de seu lançamento, devem poder exibir vídeos, descarregar música, navegar na internet e lançar uma ponte entre smartphones e laptops.








Fonte: www.terra.com.br

Campus Party dará oportunidade a projetos interessantes

Para quem sempre sonhou em ter seu próprio negócio, para aqueles que têm uma grande ideia na cabeça mas acham que seria impossível torná-la realidade, a Campus Party Brasil apresenta uma grande oportunidade. No "Campus Apresenta" será possível mostrar os projetos a possíveis investidores, que escolherão as melhores ideias para levar adiante, com aporte de investimentos e consultoria.
Os interessados devem preparar um vídeo ou uma apresentação de slides com duração de até cinco minutos mostrando a viabilidade do projeto e justificar seu investimento. Esse arquivo será essencial para que os possíveis investidores selecionem quais campuseiros mostrarão suas ideias no evento.
As inscrições para o "Campus Apresenta" vão até o dia 22 de janeiro. Para enviar um projeto é necessário se logar no site do evento (www.campusparty.com.br) e preencher o formulário com descrições do plano de negócios, resumo executivo, etapas de desenvolvimento, diferencial da ideia, entre outros.
Os melhores projetos serão selecionados de acordo com quatro pré-requisitos expostos no site: inovação, aplicação tecnológica, espírito e plano de negócios.
As apresentações devem ocorrer entre os dias 26 e 29 de janeiro, em três sessões diárias. Ao todo, serão 40 projetos que resultarão em 10 finalistas a serem reapresentados dia 30.