quinta-feira, julho 15, 2010

Google testa login múltiplo no Gmail


Nova função vai permitir acessar contas diferentes com apenas um login

SÃO PAULO - O Google está testando um novo recurso que vai permitir acessar várias contas do Gmail e serviços da empresa com um único login.
Com a ferramenta, o usuário poderá saltar de um serviço para outro automaticamente, sem a necessidade de informar seu nome de usuário e senha. Também poderá acessar sua correspondência em diferentes contas informando seus dados apenas uma vez.
informação foi divulgada pelo blog Google Operation System, que acompanha novidades nos sistemas do gigante das buscas.
Por enquanto, Gmail, Google Calendar, Google Reader, Google Docs, Google Sites e Google Code podem ser acessados com um único login.
Segundo o blog, a função não funcionaria no modo offline do Gmail.
Hoje, para acessar uma conta diferente de e e-mail, o usuário precisa se deslogar e se logar novamente com um nome de usuário e senha diferentes.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Suíte de aplicativos muda visual de desktop


[Windows]O Xtreme é uma suíte de aplicativos para personalização da área de trabalho. Ele reúne diversas ferramentas: o dock NeXuS, o organizador de desktops WorkShelf, o NextStart, que funciona como um substituto ao menu iniciar do Windows e o Winstep Start Menu Organizer.

É com a interação entre estes diversos aplicativos que o Xtreme realiza uma personalização bem bacana da sua área de trabalho. Junto com o programa, o usuário terá à sua disposição alguns temas diferentes. Ainda é possível que o usuário baixe mais alguns, caso não se contente com o pacote que vem no Xtreme.

O Xtreme, além de mudar o visual, disponibiliza alguns widgets para a área de trabalho. São programinhas para acompanhar o estado e o consumo de CPU; ou previsão do tempo em sua cidade.

Na parte superior da tela fica o dock NeXuS: com ele o usuário pode facilitar o acesso aos programas mais utilizados. Ali o Xtreme ainda coloca um atalho bacana, com um simples clique o usuário tem uma screenshot da área de trabalho.

Na parte inferior tem-se o WorkShelf. Dividindo em subpastas - como principal, área de trabalho ou inicialização rápida - o programa disponibiliza ao usuário diversos atalhos, pastas, programas e ferramentas do Windows de forma fácil e intuitiva.

O Xtreme é uma ótima ferramenta para quem quer dar uma mudada drástica no visual e nas funcionalidades oferecidas na área de trabalho. Com sua reunião de diferentes aplicativos, a suíte se faz uma das mais completas ferramentas para personalização de desktops.

Fonte: http://info.abril.com.बर/

Fujitsu deixa desenvolvedor testar software

TÓQUIO - A Fujitsu, maior empresa de Tecnologia da Informação do Japão, informou hoje que oferecerá a desenvolvedores de software a possibilidade de testarem seus programas nos equipamentos da companhia gratuitamente, com o objetivo de avaliar o desempenho dos mesmos.

A Fujitsu espera que os testes impulsionem as vendas de servidores, que podem dobrar para cerca de 10 bilhões de ienes (114 milhões de dólares) até o início do próximo ano fiscal, em abril.
Os testes permitirão que fabricantes de software divulguem seus produtos de forma mais eficaz a novos clientes, segundo uma porta-voz da Fujitsu.
A companhia instalou uma central de testes e já começou a trabalhar com dois desenvolvedores de software. A Fujitsu espera ter 10 empresas inscritas até o final deste ano.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Dell estreia serviços para data centers

SÃO PAULO - A Dell anunciou, esta semana, uma nova linha de produtos e serviços para empresas que pretendem criar ou ampliar seus próprios data centers.

De acordo com a Dell, a companhia pretende fornecer infraestrutura de hardware e software pré-montada e testada a clientes que planejem criar data centers para serviços de computação de nuvem. Além disso, a Dell apresentou serviços de suporte e consultoria para terceiros.
As ofertas da Dell incluem soluções baseadas em software da Microsoft, como Windows Azure. Segundo a companhia, outras soluções desenvolvidas por Aster Data, Greenplum e Canonical, parceiros da Dell, também podem ser contratados.
Entre os serviços oferecidos estão recursos de Iaas, infraestrutura como serviço. Neste modelo, ao invés de comprar hardware ou licenças de software, os clientes corporativos remuneram a Dell proporcionalmente ao uso de suas aplicações e hardware.
No mesmo anúncio, a Dell, apresentou seus novos servidores da linha PowerEdge, chamados de família C (PowerEdge C1100, C2100 e C6100).
Segundo a Dell, esses novos equipamentos tiveram seus recursos e consumo de energia otimizados para clientes dos setores de computação de alto desempenho (HPC), web 2.0, jogos online, redes sociais, energia, fornecedores de SaaS, bem como montadores de sistemas de computação em nuvem, tanto públicos como privados.
Todos os serviços e equipamentos já encontram disponíveis no Brasil.

Fonte: http://info.abril.com.br/