sexta-feira, maio 28, 2010

TV Philips de LED tem imagens de primeira


Modelo 40PFL6605D, com taxa de atualização de 120 Hz, custa 3.799 reais


Os painéis iluminados por LED começam a mostrar qualidade bem superior à dos televisores LCD da geração passada. E um modelo que confirma essa percepção é o Philips 40PFL6605D, de 40 polegadas. Além de belas imagens, com brilho e contraste acima da média, a TV ainda possui bom leque de recursos, incluindo taxa de atualização de 120 Hz e o efeito Ambilight (luzes traseiras que iluminam a parede, seguindo as cores dos vídeos exibidos na tela). O produto está nas lojas por 3.799 reais.

Em nossos testes, após configuração rápida guiada pelo assistente da fabricante, vimos imagens sem exagero em nenhuma tonalidade. Também se destacou o recurso Pixel Plus HD, responsável por diminuir os ruídos, principalmente quando a transmissão de TV chegou levemente pixelizada. O único porém foi o efeito colateral da taxa de transmissão de 120 Hz, que teoricamente melhora a fluidez das filmagens em movimento. Nas cenas mais complexas, apareceram pequenas manchas, tornando as imagens artificiais.

Com resolução de 1.920 por 1.080 pixels, a televisão recebe TV digital com boa qualidade. O som também está acima da média, em comparação com outros modelos finos de televisor. Ele tem graves convincentes e agudos límpidos, embora a potência não seja aquela maravilha. O modo surround oferece uma sensação de imersão, mas torna as vozes pouco naturais, por causa dos graves muito estourados. Em resumo, o som quebra o galho em ambientes pequenos, mas, como sempre, o ideal é ter um home theater.
É de LED, mas é gordinha


A porta USB na lateral da Philips 40PFL6605D aceita pen drives com vídeos, que são reproduzidos na tela. No entanto, a exibição dos arquivos é limitada. A televisão consegue tocar DivX em várias resoluções, mas não permite mudar o aspecto, fixando-o em superzoom. No formato MP4, ela reconheceu filmes em até 1.920 por 1.080 pixels. Mas não abriu Matroska, MOV, WMV e legendas embutidas em clipes XviD.

No quesito conexões, o televisor está bem servido. Possui três portas HDMI, sendo uma na lateral, além de duas vídeo componente, uma vídeo composto e uma D-Sub. As entradas de áudio são três RCA estéreo (uma lateral) e uma P2. Um problema é que a base não gira completamente para o acesso às portas. Ela se contorce levemente, cerca de 15 graus para cada lado.

Gordinha para uma TV com painel iluminado por LED, essa Philips tem a espessura dos modelos convencionais de LCD. A explicação está na presença das luzes traseiras que fazem o efeito Ambilight. Os centímetros a mais valem a pena? Se você for colocar a televisão na parede, ou bem próxima dela, sim. O fundo branco na cor da tela é interessante para quem não gosta de ver filmes totalmente no escuro, mas também não quer a luz branca refletindo na tela. As bordas da televisão também dão um tom elegante ao produto. Elas são arredondadas e têm moldura extra de acrílico transparente.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Yahoo.com terá novo design até 2011


A presidente do Yahoo! prometeu uma reforma no site até o meio de 2011; objetivo é aumentar tempo de usuário na página


SÃO FRANCISCO - A presidente-executiva do Yahoo, Carol Bartz, disse que a empresa continuará modernizando suas propriedades online até a metade de 2011, em um esforço para que os usuários passem mais tempo em seus sites.

Bartz disse a analistas nesta quarta-feira que o Yahoo tem como prioridade oferecer mídia social, vídeos e conteúdo local adicionais em sua rede de mais de uma dúzia de sites. A rede inclui sites de compras, esportes e finanças.
Ela afirmou que o Yahoo não tem planos de acompanhar concorrentes como Google e Microsoft no desenvolvimento de um celular inteligente ou sistema operacional próprio.

"Não quero oferecer celulares; não é um segmento do negócio que me interesse," disse Bartz. "O que precisamos ter são sempre os melhores aplicativos, os melhores."

O Yahoo vem reorganizando seus negócios, vendendo ativos e adquirindo novas companhias, sob o comando de Bartz, que assumiu sua atual posição em janeiro de 2009.Nesta quarta-feira, o Yahoo anunciou uma parceria com a Zynga, sob a qual jogos para redes sociais da empresa, a exemplo do FarmVille, serão oferecidos nos sites do Yahoo.No mês passado, a companhia adquiriu a Associated Content, uma editora online que oferece artigos e vídeos criados por uma rede de freelancers.

Em julho do ano passado, Bartz assinou um acordo de 10 anos com a Microsoft para economizar centenas de milhões de dólares anuais em despesas, ao transferir as funções de indexação da empresa à Microsoft, enquanto o Yahoo se concentra em aprimorar as pesquisas.

"O Yahoo tem seu foco, está entusiasmado quanto ao futuro e recuperou seu orgulho," disse Bartz. O Yahoo vem enfrentando crescente concorrência de outras companhias de Internet.

Desde setembro, quando a empresa lançou uma campanha publicitária de 100 milhões de dólares, o número de visitantes aos sites do Yahoo nos EUA caiu em 2,6 por cento, para 155,6 milhões em abril, enquanto o total de páginas visitadas caiu em 11,4 por cento, de acordo com a comScore, empresa de análise de tráfego na Internet.




Fonte: http://info.abril.com.br/

DM do Twitter pode esconder ataque malicioso


Malware se esconde em Direct Message do Twitter: criminosos enviam link malicioso para instalar trojan e obter senhas de internet banking


SÃO PAULO – Atenção, tuiteiro: cuidado com as DMs (Direct Messages) que recebe, pois uma série de golpes virtuais direcionados a usuários brasileiros está sendo espalhado pelo serviço de microblog.

O alerta vem da empresa de segurança Kaspersky Lab, que monitorou, na última semana, três grandes ataques no Twitter utilizando as mensagens privadas para instalar trojan bankers nos computadores das vítimas e, com isso, obter credenciais de acesso aos serviços online de três bancos brasileiros.
Segundo Fábio Assolini, analista de vírus da Kaspersky no Brasil, os criminosos nacionais utilizam contas reais e comprometidas para realizar o golpe, o que significa que, de algum modo, conseguem as senhas de logins já existentes a fim de persuadir seus “amigos” no Twitter.

O ataque, diz Assolini, ainda é facilitado pelos serviços encurtadores de links, como twt.tl do próprio Twitter, por exemplo, que podem, à primeira vista, ocultar um endereço visivelmente malicioso.

“Os usuários que clicam em tudo no Twitter são os que correm mais riscos e a situação se agrava quando não se sabe qual o endereço completo. Alguns serviços de encurtadores oferecem o preview (uma pequena tela capaz de prever a página do link), que é um recurso que deve ser explorado para melhor segurança”, diz Assolini.

O relatório da Kaspersky informa que, depois de clicar no link e executar o malware, este registrará uma DLL maliciosa no navegador da vítima com baixa taxa de detecção nos programas de antivírus. Uma vez rodando, o monitoramento das conexões do usuário é iniciado.

Para não cair na armadilha, então, Assolini sugere que seja feito, além das atualizações constantes de navegador e software de antivírus, uma política de auto-controle, aguçando o popular “desconfiômetro”.

“O usuário tem que desconfiar até de pessoas que segue e é amigo pessoal. Nesses ataques, os links maliciosos são passados por listas de amigos”, explica Assolini.

(Confira, na próxima página, as principais dicas para não ser presa fácil do ataque virtual)




Fonte: http://info.abril.com.br/

Empresa cria TV 3D de 84 polegadas


A produção de televisores 3D está se tornando um novo alvo entre as fabricantes do ramo. No entanto, apenas a nova tecnologia não tem se mostrado avanço suficiente para algumas companhias. Como se não bastasse a possibilidade de assistir TV em três dimensões em casa, a LG anunciou o desenvolvimento de um aparelho de TV 3D de 84 polegadas.

As novidades do produto não param por aí. Além da grande tela, a TV ainda é UHD, o que significa uma resolução extremamente alta. O monitor tem 3840 por 2160 pixels, especificação quatro vezes maior que as HD TVs disponíveis no mercado.

O aparelho ainda não está previsto para ser comercializado. No entanto, a fabricante anunciou que está produzindo TVs 3D de 47 e 55 polegadas que devem ser lançadas em breve por preços estimados em US$2.500 e US$3.000.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

O futuro da web, segundo a Opera


O diretor de normalização da Opera, Charles McCathieNevile, ou apenas Chaals, conta os desafios da empresa e de seus navegadores: ´a preocupação e a missão da internet são padrões abertos


SÃO PAULO – De um lado, um poderio instalado na Rússia e em alguns países vizinhos tenta se equilibrar; do outro, no ocidente, os rivais dos Estados Unidos continuam o processo de expansão.


O cenário pode parecer de uma Guerra Fria, mas a batalha é atual, estritamente mercadológica e não sai dos computadores. A chamada “briga dos browsers” reúne, hoje, quatro grandes forças que se digladiam na maioria dos países da parte oeste do globo - Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e Apple Safari – e outra isolada à leste, quase sempre esquecida em pesquisas, mas de grande relevância para o mundo da web: a Opera.
Com sede norueguesa e completando quinze anos de idade em 2010, a Opera Software cresce no mercado móvel mundial e detém o posto de líder de preferência em todas as categorias entre alguns países do leste europeu e da Ásia. Mas isso, para a competitividade atual, não é o suficiente.


A rentabilidade ainda relativamente baixa dos browsers móveis e o crescimento das empresas rivais em todos os setores da internet, como buscas e aplicações dominadas por Google e Microsoft, dão um tom emergencial para a necessidade de expansão da Opera. O atalho para isso, segundo seus comandantes, é chegar a mercados pouco ou não muito desenvolvidos e criar ferramentas compatíveis com as máquinas desses países.


Não à toa, a companhia trouxe ao Brasil um dos seus grandes representantes nesta semana, Charles McCathieNevile, ou apenas Chaals, diretor de normalização da Opera Software, que conversou com exclusividade com INFO ONLINE para comentar alguns dos planos da empresa e como vê o futuro da web.

Confira suas opiniões no bate-papo abaixo:

INFO ONLINE: Nos Estados Unidos e no Brasil, a versão desktop do Opera não tem tanto alcance, mas, na Rússia, lidera com folga em todas as plataformas. A que se deve esse sucesso?

CHAALS: Os russos sempre buscam o que querem, pois tem uma iniciação às tecnologias bastante técnica e um conhecimento muito acima da média mundial. Opera adaptou a estrutura básica e aproveitou o máximo possível. A Rússia foi um dos poucos países que aceitaram o Opera mesmo quando ele era pago, até meados de 2005, embora muitos usassem cracks, é verdade. Nos Estados Unidos e na Europa, foi uma desvantagem vender o browser, por isso, muitas pessoas escolheram outros. Ainda assim, depois que passamos a ser gratuitos, continuamos sendo o primeiro na Rússia, seguidos por Firefox. Na Ucrânia e Bielorússia, em outros países do Leste Europeu e alguns asiáticos, somos os primeiros também nos browsers para desktops. Vemos na Rússia, ainda, algo impressionante também na plataforma móvel: Opera Mini tem 5% do mercado total de browsers do país, incluindo desktops.




Fonte: http://info.abril.com.br/