quarta-feira, março 03, 2010

Google compra serviço de edição de imagens


O Google anunciou na segunda feira a compra do serviço de edição de fotos online Picnik.


A ferramenta que permite editar fotos digitais em um browser é mais uma aquisição que demonstra o interesse do Google nos serviços baseados na web.
Lançada em 2005 e com 20 funcionários, a Picnik oferece pacotes gratuitos e pagos de edição de fotos. O primeiro consiste em uma ferramenta básica de corte, correção de cores e auto ajuste, e contém anúncios patrocinados. Já o serviço “Premium”, a partir de US$2,08 por mês, tem mais ferramentas e nenhum anunciante.


Os termos do acordo não foram divulgados, mas a gigante das buscas anunciou que vai manter os serviços do Picnik, bem como suas contas e configurações. Os usuários não precisarão de uma conta no Google e nem se registrar para ter acesso aos serviços.


Isso porque o Picnik também funciona com concorrentes do Google. Usuários do Yahoo Mail, por exemplo, podem usar o programa para editar fotos dentro de seus e-mails. A ferramenta também permite integração com redes sociais e sites de armazenamento de imagens, como Facebook, Flickr, Picasa Web Albums e Photobucket.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Tablet de 945 dólares é dos mais poderosos até agora


Veio aí mais um derivado dos Pads, ou tablets. Pagando 945 dólares, os mais abastados podem ter o Paddle, com 32 GB internos via SSD, mas que pode chegar a 320 GB com um disco interno.

Nas entranhas do Paddle, da fabricante eviGroup, mora um processador Atom de 1,6 GHz, e do lado de fora, uma webcam. Interessante para quem não estiver satisfeito em gastar de 499 a 699 dólares em um iPad da Apple, cujo processador tem 1 GHz e a memória máxima é de 64 GB. Por enquanto, no iPad não há câmera.

E se alguém sempre quis que seu tablet parecesse uma tevezinha, o que não deve ser muito provável, o Paddle vem com uma antena externa. Mas ela tem uma boa razão de ser: aumentar o alcance do Wi-Fi. E o Paddle suporta conexão 3G.

Para preencher a tela de 10 polegadas com multitoque, o Paddle ainda tem um software muito bonito, o Scale. Rodando em cima do Windows 7, ele cria um centro de mídia quase invisível, em que as fotos e os websites visitados são o centro das atenções, em vez das barras e interfaces de programas.

Ainda deve demorar até a segunda metade do ano para o tablet inundar as prateleiras. Junto com suas etiquetas um tanto altas, de 945 dólares, diga-se de passagem.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Monitor AOC 936Swa vai bem no escritório


Se a ideia é comprar um monitor que entregue bom desempenho e não pese no bolso, o 936Swa, da AOC, é uma opção interessante. Mesmo sem resolução full HD, ele oferece imagens de qualidade em sua tela de 18,5 polegadas. Para quebrar o galho na ausência de caixinhas e subwoofer, o modelo tem até som embutido. O design quadradão lembra a primeira geração de monitores LCD, mas está compatível com o preço de 519 reais.

Feito para uso em escritórios, o 936Swa possui boas especificações. Com resolução máxima de 1.366 por 768 pixels, ele tem contraste dinâmico de 30:000:1 e tempo de resposta de 5 milissegundos. A tela tem brilho de 250 cd/m2, com ângulo de visão de até 160 graus. Com o monitor ligado, notamos cores e contrastes bem equilibrados durante os testes do INFOLAB. No quesito energia, o aparelho consome 19 watts, quando está ligado, e 2 watts em espera.

O AOC 936Swa conta com alto-falantes embutidos que quebram o galho para uso no escritório, mas não se comparam a um bom conjunto de caixas acústicas com subwoofer. Os botões de controle são sensíveis ao toque e se localizam na lateral do monitor. Nas conexões, ele traz apenas uma porta D-Sub, P2 estéreo e um extensor USB. Este último ajuda bastante quem não tem um PC com entrada USB de fácil acesso. O principal ponto fraco é a falta de uma conexão DVI.




Fonte: http://info.abril.com.br/

NASA encontra 600 toneladas de gelo na Lua


Crateras, circuladas em verde e vermelho, contém gelo



A NASA anunciou hoje a descoberta de mais uma grande quantidade de gelo no pólo norte lunar.


Com a ajuda dos instrumentos a bordo da nave Chandrayaan-1, da Índia, os cientistas puderam medir cerca de 600 milhões de toneladas de água em estado sólido.
O radar chamado de Mini-SAR realizou análises em centenas de crateras na região, a maioria delas permanentemente sombreada. Em 40 pequenas crateras, entre dois e 15 km, foi encontrado gelo.


O Mini-SAR fez imagens dessas áreas escuras e extremamente frias. Há algum tempo acredita-se que material volátil, incluindo gelo, poderia estar presente nelas.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Dias devem encurtar por causa de terremoto


Quadro de Salvador Dalí, The Persistance of Memory.


O terremoto de 8,8 graus que atingiu o Chile no dia 27 de fevereiro provavelmente encurtou a duração dos dias na Terra.


Segundo divulgado hoje pela NASA, o cientista Richard Gross usou um modelo complexo para calcular como a rotação da Terra deve ter mudado como resultado dos tremores.
Ele e sua equipe do Jet Propulsion Laboratory (JPL) chegaram a um cálculo preliminar de que o terremoto deve ter encurtado o comprimento do dia terrestre em 1,26 microssegundos (cada microssegundo é igual a um milionésimo de segundo).


Mais impressionante do que isso é o quanto o tremor moveu o eixo da Terra. Gross calculou que o eixo geométrico da Terra teve variação de 8 centímetros. É importante ressaltar que o eixo geométrico é diferente do eixo magnético (eles são separados por cerca de 10 metros).


Isso acontece pois os grandes terremotos geralmente causam a mudança de posicionamento de centenas de quilômetros de rocha, mudando a distribuição de massa do planeta, o que afeta a rotação.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Apple é acusada de usar trabalho infantil



A Apple está sendo acusada por organizações que monitoram exploração de trabalho infantil no mundo de explorar jovens com menos de 16 anos em pelo menos três fábricas que mantém na Ásia, além de manter trabalhadores adultos trabalhando em condições desumanas em várias plantas industriais.


As primeiras denúncias foram feitas pela China Labor Watch (CLW), uma organização com sede em Nova York que monitora o respeito aos direitos humanos na China. De acordo com a CLW, ao menos 62 trabalhadores adultos de uma integradora chinesa que fornece produtos para a Apple e Nokia foram flagrados trabalhando em condições desumanas e em ambiente rico em N-hexano, uma substância tóxica capaz, entre outras coisas, de causas degeneração muscular nos operários.
Agora, a Apple é acusada de explorar o trabalho de ao menos 11 jovens com idade de 15 anos que trabalham em três diferentes fábricas na Ásia. De acordo com o jornal inglês Daily Telegraph, a Apple já admitiu a ocorrência de trabalho infantil e pediu um relatório detalhado ao seu fornecedor para identificar como isto ocorrer.


Segundo o jornal inglês, executivos da Apple manifestaram indignação com a notícia e asseguraram que todos seus fornecedores devem cumprir regras restritas de contratação de mão de obra. A companhia não revelou em que país ou países foram registrados os episódios de exploração.


Na Ásia, a companhia mantém fábricas em Taiwan, China, Cingapura, Filipinas, Malásia e Tailândia, além de plantas na Europa (República Checa) e nos Estados Unidos.


Esta não é a primeira vez que a Apple é envolvida em acusações que envolvem a superexploração de trabalhadores na Ásia. Há dois anos, a companhia foi denunciada por contratar integradores que mantinham operários trabalhando mais de 70 horas por semana. Na China, a jornada de trabalho legal é de 60 horas por semana.




Fonte: http://info.abril.com.br/