domingo, março 14, 2010

Conheça os dez endereços mais caros da internet

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

iPad leva prêmio "fiasco do ano" na Espanha


Nem chegou às lojas e o iPad, da Apple, foi "premiado" como o fiasco tecnológico de 2010 depois de uma votação na segunda edição dos Fiasco Awards, anunciado em Barcelona.

Segundo os organizadores do prêmio, concedido na Espanha, o produto da Apple recebeu 4.325 dos 7 mil votos de todo o mundo. O blog dos Fiasco Awards ironiza que o iPad seguiu o mesmo caminho do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que recebeu o prêmio Nobel da Paz antes mesmo de sua carreira ter começado.

O iPad foi lançado por Steve Jobs em janeiro, mas só começará a ser entregue a partir de 3 de abril. A pré-venda começou na sexta-feira. Desde o anúncio foi recebido com críticas de analistas, que apontaram como pontos negativos do dispositivo estão a falta de câmera, entrada USB e suposte para o Flash, da Adobe, programa que dá suporte a vídeos. Mas outras opiniões são de que se trata de um produto revolucionário, capaz de mudar a tecnologia nos dispositivos futuros.

"É um ganhador um pouco estranho. Quando recemos a candidatura, avaliamos se podia ser considerada ou não, mas concluímos que a candidatura não violava as regras da votação", disse Antonio Brey, da equipe organizadora, no texto de apresentação do prêmio.

.
"Sabemos que no próximo ano pode acontecer que vejamos que o iPad foi um sucesso total", continua o texto. Diante desta possibilidade, a organização se comprometeu que, caso aconteça, em 2011 os próprios Fiasco Awards serão um dos candidatos ao prêmio de Fisco do ano".

.
Em 2009, o vencedor foi o Windows Vista, antecessor do Windows 7, da Microsoft.

Mas por que premiar os fiascos tecnológicos?

"Nós, um grupo de pessoas relacionadas à tecnologia, nos reunimos para pensar em como fomentar o espírito de inovação e de empreeendedores. O discurso oficial estimula os projetos empreendedores, mas não diz que às vezes as coisas não se saem bem", disse Brey.

Os outros finalistas do ano foram a rede Xing, o Google Wave, a vídeo-chamada e opadrão para o DVD de alta definição, o sistema antipirataria DRM, o sistema DTT e o PSP Go!, da Sony.





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Google planeja Nexus One em versão simplificada

O Google tem intenção de lançar uma nova versão do smartphone Nexus One, mais fino e mais simplificado, informa o site Techtree.

A nova versão seria direcionada ao mercado indiano, um país com prováveis meio bilhão de potenciais compradores.

O Nexus One para países emergentes não teria as principais características como tela WVGA de 3,7 polegadas, chip Snapdragon e a câmera de 5 megapixels, os quais seriam substituídos pelas respectivas versões mais simples de cada item.

O aparelho seria direcionado a disputar mercado com HTC HD Mini ou o Sony Ericsson Xperia X10 Mini, versões mais modestas dos HTC HD e Sony Ericsson Xperia X10 respectivamente.

Após um boom de super-smartphones, construídos com o que há de melhor na indústria de telefonia móvel, agora as grandes fabricantes se voltam aos mercados populares para lançar suas versões mid e low-end para atender o restante do público que está saindo dos celulares comuns e comprando pela primeira vez um smartphone.


Bubbly, o "Twitter de voz", deve chegar ao Brasil

O Bubbly, considerado como um Twitter de voz, é um serviço que permite ao usuário enviar mensagens de voz para seus seguidores. No primeiro mês de lançamento, já atingiu 500 mil usuários na Índia. Após o sucesso, o Bubbly planeja sua chegada ao Brasil.
De acordo com o site DigitalBeat, o Bubbly é um serviço de telefone celular que tem como objetivo levar as mídias sociais para as massas. Os usuários podem facilmente seguir amigos, familiares e celebridades apenas digitando o número do celular da pessoa ou um código de acesso. O aparelho recebe uma notificação quando existe alguma atualização. As mensagens de voz voz duram normalmente 30 segundos.
"Do ponto de vista de um fã, há um pouco mais de intimidade em ouvir a voz. Eles sabem que não é falso, um agente de relações públicas ou um cara em um call center digitando uma mensagem", disse Tom Clayton, diretor-executivo da Bubble Motion.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Tribunal multa inglês por ofender ex-namorada no Facebook

Além de cuidar do seu perfil nas redes sociais, agora é preciso cuidado com o que você escreve na página de perfil de outras pessoas. Daren Mattox foi multado por um tribunal por enviar mensagens ofensivas e de insulto à sua ex-namorada, Ashleigh Speed, pelo Facebook.

Durante a audiência, Mattox admitiu ter postado uma nota que foi "bastante ofensiva ou de caráter indecente, obsceno ou ameaçador". Mattox e Speed acabaram seu relacionamento em Abril de 2009 e o filho do casal nasceu meses depois, em outubro.

O envio da mensagem ofensiva veio após várias tentativas de Mattox de ver a criança. O advogado do réu disse à corte que "Mattox foi ao hospital conhecer seu filho. Essa foi a única vez que ele o viu". De acordo com o site The Huffington Post, um porta-voz do Serviço de Promotoria da Coroa disse ao Telegraph que casos com este são raros: "Se pode contar nas mãos os casos que resultam de material ofensivo no Facebook ou Twitter".

Contudo, no último mês, vários ex-casais ganharam notoriedade por suas disputas na rede. Um exemplo foi o jovem acusado de esfaquear 20 vezes a ex-namorada após ver as fotos da garota com outro rapaz





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/