quarta-feira, abril 08, 2009

Nova linha de TVs 3D da Mitsubishi chega com telas de até 82"

Os maníacos por TV já devem ter entrado em transe. Imagine só, uma TV de 82 polegadas (isso mesmo, oi-ten-ta e du-as) com imagens em 3D. Tudo, não? Essas são algumas especificações da WD-82837, um dos modelos da nova linha de televisores tela plana da Mitsubishi, a 837 series.
Anunciada hoje (junto com a série 737), essa linha estrela modelos de 65, 73 e 82 polegadas. Todas rodando imagens em 1080p. Vale lembrar que ainda não existe um padrão para Blu-Ray no formato 3D.
As bonitonas vem com um processador de seis cores, quatro portas HDMI e entrada USB. Para completar, segundo o fabricante, elas seguem à risca os padrões americanos para consumo de energia.
Os preços dos modelos variam de 2 199 dólares, para a de 65 polegadas, até 4 999 dólares, para a de 82. Detalhe, você ainda terá que comprar um dispositivo para conversão em formato 3D. Haja bolso!
Fonte: http://info.abril.com.br/

97% dos e-mails são spam, diz Microsoft

Haja lixo. Apenas três em cada 100 e-mails enviados em todo mundo no segundo semestre de 2008 foram mensagens legítimas, e não anúncios de remédios, golpes bancários ou vírus de qualquer espécie. E, pior de tudo, parte da culpa por esses números pode vir exatamente do Brasil.
O relatório aponta que, na média global, 8.6 em cada 1000 computadores estão infectados com algum tipo de programa malicoso que transforma sua máquina em uma “escrava” que fica enviando spams. No Brasil, essa media fica entre 20 e 24 computadores, a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Rússia. E quanto mais máquinas escravas, mais spams.
De acordo com a Microsoft, um dos maiores motivos que permitem que isso aconteça é a falta de preocupação do usuário em manter seus programas e sistema operacional sempre atualizados.
Como exemplo, a empresa cita que 91% dos ataques que exploram vulnerabilidades na suíte Office têm correções disponíveis “há mais de dois anos” assim como uma falha de segurança no formato .PDF, da Adobe, que foi muito explorada por bandidos online nos últimos tempos que podia ser facilmente evitada com uma simples atualização de software.
O risco é tão grande que Ed Gibson, chefe de segurança da Microsoft no Reino Unido, afirmou em entrevista para a BBC que um usuário que não mantém seus programas atualizados “não está apenas colocando seus dados em risco como ameaçando toda internet”. Exagerado? Talvez. Errado? Jamais. [Com informações da BBC]
E você, caro leito do Gigablog? Seus programas, incluindo seu navegador, estão atualizados? Que medidas toma para manter seu computador sempre seguro? Diga nos comentários!

Fonte: www.uol.com.br

Google implementa mecanismo para localização do usuário nas buscas

Novo mecanismo combina IP do usuário com localização geral como base para busca local quando dado não for incluso nos termos

O Google anunciou a atualização global de seu mecanismo de busca, que pode adivinhar automaticamente a localização do usuário para oferecer resultados regionais para termos buscados como restaurantes, hospitais ou floriculturas, usando mapas de cada lugar.
"Se o usuário estiver comprando comida, cosméticos ou artigos esportivos, procurando um banco, uma academia ou uma agência dos Correios, poderá dizer o que quer e nós tentaremos encontrar a opção mais próxima de onde ele estiver", disseram Jenn Taylor e Jim Muller, engenheiros de software do Google em um post no blog oficial da companhia. "Você ainda pode buscar por lojas específicas ou endereços de ruas nas proximidades".
O Google já oferecia resultados localizados, mas apenas se o usuário especificasse o local na caixa de busca, - "restaurantes italianos em São Paulo, capital", por exemplo. Agora as buscas locais vão aparecer como resultado mesmo se a localização não for especificada.
Taylor e Muller disseram que o Google vai combinar o IP do usuário com uma localização geral e usar esses dados como base para a busca local quando a informação sobre o lugar não for inclusa nos termos buscados. Haverá a opção de mudar a localização (no link "Change Location") para o usuário especificar ainda melhor os resultados.
Em fevereiro, o Google lançou o Latitude, um upgrade do Google Maps que permite que as pessoas rastreiem a exata localização de seus amigos e familiares usando celulares. Outro recurso, anunciado uma semana depois, afirmava que o Gmail já poderia mostrar a localização do usuário que escreveu determinado e-mail, fazendo a dedução de acordo com o endereço IP do remetente. Tais anúncios reacenderam a polêmica sobre a privacidade dos serviços de internet.
Fonte: www.uol.com.br

Produtos de alta definição devem triplicar até 2012

As vendas globais de produtos geradores ou processadores de imagens em alta definição (HD) como Set-top boxes, camcorders, DVD players e consoles de vídeo game devem ter seu número triplicado até 2012, se comparado às vendas de 2008, de acordo com estudo conduzido pelo Instituto iSuppli.A venda desse segmento, em unidades, irá crescer para 202 milhões em 2012 contra 68,9 milhões em 2008. Segundo o estudo, dentro de 3 anos, 52,9% de todos os equipamentos que formaram o painel da pesquisa, serão de alta definição. No ano passado, apenas 21,6% eram HD.Segundo Randy Lawson, Analista Sênior do Instituto, “Durante os últimos 20 anos, o vídeo em alta definição tem sido o Santo Graal dos fãs de Home Theater”. Para ele, a busca por qualidade de imagem cada vez melhor tem feito com que os fabricantes tenham ocasionado um boom de novos produtos considerando reprodução com definições melhores.O mesmo está ocorrendo com as emissoras de TV. Em mercados mais maduros, como nos Estados Unidos e Japão, o conteúdo transmitido pelas emissoras em alta definição está crescendo exponencialmente. Nesses países, centenas de emissoras já transmitem a sua programação em HD. Isso tem causado um forte aquecimento nas vendas de televisores com essa capacidade, que por sua vez cria a demanda para que as demais fontes ofereçam também a alta definição.
Fonte: TechOn

Hacker de 19 anos é contratado para dar dicas de segurança

Um jovem de 19 anos, considerado um dos maiores hackers do mundo e que já provocou um prejuízo de milhões de dólares na rede, foi contratado por uma operadora de telecomunicações neozelandesa.
Owen Thor Walker foi colocado em liberdade no ano passado, depois que admitiu ter criado e distribuído vírus, acessado dados pessoais e contas bancárias, provocando um prejuízo de US$ 20 milhões. Segundo o FBI, ele teria invadido cerca de 1,3 milhão de computadores, noticiou o jornal britânico Telegraph.
"Akill", como também é conhecido foi contratado pela TesltraClear, filial do grupo australiano de telecomunicações Telstra.
"Ele dá conselhos sobre a maneira de reduzir os riscos e do que motiva os cibercriminosos", explicou Chris Mirams, diretor da TelstraClear.
Segundo o jornal neozelandês Otago Daily Times, Walker já havia recusado várias ofertas de emprego em outras companhias e disse que quer ser o próximo Bill Gates.
Fonte: www.terra.com.br

Austrália terá banda larga 100 vezes mais rápida


O governo da Austrália construirá uma rede de banda larga de alta velocidade de 43 bilhões de dólares australianos (US$ 31 bilhões), com o estabelecimento de uma nova empresa de capital misto público-privado, depois de rejeitar propostas de empresas que, segundo as autoridades, não ofereceram suficiente valor pelo dinheiro que ela pretende investir.
Em uma decisão surpreendente, o primeiro-ministro Kevin Rudd anunciou nesta terça-feira que convidaria empresas a aderir ao maior projeto de infraestrutura do país, para a construção de uma rede com velocidade até 100 vezes mais rápida do que a atual.
A Austrália oferece serviços de internet mais lentos e mais dispendiosos do que os de muitos países desenvolvidos, o que desperta preocupações quanto à sua competitividade. O projeto será dificultado pelas vastas distâncias e terreno inóspito do país.
"Temos de encarar a realidade quanto a isso. A iniciativa anunciada hoje é um investimento histórico na construção da nação, e tem por foco o interesse de longo prazo da Austrália", disse Rudd a repórteres no Parlamento.
O governo de centro-esquerda venderia sua participação majoritária na empreitada cinco anos depois de a rede, que ainda não foi aprovada pelo Parlamento, se tornar plenamente operacional.
A rede de fibra óptica, que ocupou centro na campanha eleitoral vitoriosa de Rudd em 2007, vai ser o maior projeto de parceria entre os setores público e privado já empreendido na Austrália, e sublinha a preferência de Rudd por intervenção governamental, em meio a uma dolorosa crise mundial.
Um consórcio formado por prósperos empresários australianos e veteranos do setor de telecomunicações era o favorito para a vitória no projeto, com vantagem sobre a Optus, controlada pela Singapore Telecommunications, e sobre a Axia NetMedia, do Canadá.
A concorrência gerou controvérsias depois que a maior operadora de telefonia do país, a Telstra, foi eliminada da disputa em dezembro, quando a comissão governamental encarregada do processo decidiu que sua proposta não atendia aos requerimentos.

Fonte: www.terra.com.br