A batalha entre Adobe e Apple diante do uso do Flash continua. Após a carta aberta de Steve Jobs explicando os motivos que levaram o CEO da Apple a impedir qualquer gadget da empresa a utilizar o Flash, foi a vez da Adobe retribuir a gentileza: campanha e outra carta aberta.
Chamada de "We love choice", ou "Nós amamos escolhas", a campanha critica as atitudes da Apple diante do Flash. Há banners que dizem que a Adobe ama a Apple, mas afirma também que a fabricante tira a liberdade das pessoas quando determina que o Flash não estrará em seus gadgets.
Os anúncios vão além da internet e chegaram até mesmo aos veículos impressos. Um exemplo foi o anúncio de página inteira da edição de hoje do Washington Post, que publicou uma carta aberta escrita pelos fundadores da empresa, Chuck Geschke e John Warnock, que também pode ser lida no site oficial da Adobe (em inglês).
Banners espalhados pela web dizem "Nós amamos a Apple. O que não amamos é alguém tirando sua liberdade de escolher o que criar, como criar, e como conhecer a web". Os anúncios levam o leitor até a carta completa, que discorre sobre a falta de liberdade que a Apple impõe aos usuários de seus gadgets, além de afirmar que a empresa não pode controlar a internet.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário