terça-feira, julho 12, 2011

Oportunidades Transocean


A Transocean é a maior empresa de perfuração offshore e fornecedora líder de serviços de perfuração em todo o mundo.


A Transocean do Brasil é uma empresa multinacional americana de perfuração, com sede em Houston/ TX.
Com mais de 50 anos de experiência com os equipamentos de maior especificação, os nossos 18 mil funcionários estão focados em segurança e desempenho de perfuração offshore.
Não deixe de cadastrar seu currículo no banco de dados da empresa para futuras oportunidades.
Com atualmente 12 unidades em operação no Brasil, procura profissionais para as seguintes posições

» 1º Oficial de Máquinas
» 2º Oficial de Máquinas
» Assistente de Guindasteiro
» Assistente de Sondador
» Assistente de Subsea
» Ballast Control (BCO)
» Chefe de Eletronica
» Chefe de Elétrica
» Coordenador de Materiais
» Coordenador de Treinamento de Segurança
» Driller / Sondador
» Eletricista
» Eletricista Senior
» Homem de Área
» Marinheiro de Convés
» Marinheiro de Máquinas
» Mecanico Senior
» Mestre de Cabotagem
Oficial de Quarto de Máquinas
» Operador de Guindaste
» Operador de Posicionamento Dinamico (DPO)
» Pintor
» Plataformista
» Programa de Indicação - Chefe de Eletrônica
» Programa de Indicação - Marinheiro de Convés
» Radio Operador
» Soldador
» Sondador
» Supervisor de Pintura
» Toolpusher
» Torrista
» Técnico Eletrônico
» Técnico em Mecância

Para se cadastrar a uma vaga, clique em Inserir Currículo, ao longo do preenchimento do currículo você será solicitado a informar o código da vaga de seu interesse.

Caso já tenha cadastrado seu currículo em outra oportunidade, escolha a opção Alterar Currículo no menu superior dessa página e na página objetivos profissionais especifique a vaga de sua preferência.

Mais detalhes a respeito das vagas no site www.deeepwater.com/br - vagas abertas

Fonte: http://www.qgdopetroleo.com

Manaus sediará evento internacional que debate Petróleo e Gás


O encontro é patrocinado pela Petrobras e será realizado nos dias 14 e 15 de julho, das 8h às 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Zona Centro-Sul da cidade.

Manaus - Manaus foi escolhida para sediar a terceira edição do PetroNor 2011, evento internacional com foco no setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste do país. O encontro é patrocinado pela Petrobras e será realizado nos dias 14 e 15 de julho, das 8h às 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Zona Centro-Sul da cidade.

Organizado pela Rede Petro Brasil, com o apoio de convênio firmado entre a Petrobras e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a PetroNor 2011 tem por objetivo apresentador os desafios comuns e oportunidades de negócios nas bacias petrolíferas situadas em regiões de fronteira com o Estado do Amazonas.

De acordo com os idealizadores do encontro, além da cadeia produtiva de petróleo e gás, da exploração e produção ao refino e transporte, serão tratadas questões relevantes do cenário mundial, como preocupação com o meio ambiente e inovações mercadológicas.

Empresas âncoras internacionais como Ecopetrol, Petroecuador, YPFB e Pacific Rubiales, além de executivos, empresários, proprietários de micro e pequenas empresas (MPE´s), autônomos e estudantes estão sendo aguardados no evento, que irá reunir também representantes dos países da América do Sul: Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Entre as autoridades confirmadas no encontro estão Carlos Quiroga, Ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, e Armando Zamora, diretor-geral da Agência Nacional de Hidrocarbonetos da Colômbia (ANH). Atualmente a Colômbia figura entre os cinco países com maior produção de petróleo da América Latina. Já a Venezuela vem se destacando no cenário mundial por possuir a segunda principal reserva de petróleo do planeta, ficando atrás apenas da Arábia Saudita.

De acordo com a edição de junho de 2010 da ‘British Petroleum Statistical Review of World Energy’, a Venezuela ocupa a 11ª colocação na lista dos principais países produtores de petróleo mundo. Nesta mesma categoria da publicação o Brasil aparece em 14º lugar.

Sobre a PetroNor

A PetroNor é dividida em três eventos distintos: conferência técnica, exposição e um encontro de negócios voltado ao setor de petróleo do Norte e Nordeste. A primeira edição do evento ocorreu em 2009 em Salvador e desde então tem sido realizada anualmente. No ano passado o encontro aconteceu em Sergipe.

Segundo os organizadores do evento, pelo menos 300 pessoas haviam sido inscritas na PetroNor 2011 até o final da última semana. Os participantes do encontro poderão obter, em primeira mão, informações sobre o fornecimento de mão-de-obra e demanda de serviços ligados à cadeia de petróleo e gás. Na oportunidade, eles poderão trocar experiências, estreitar relacionamento e fechar contratos comerciais no setor em questão.

Fonte: http://portosenavios.com.br/

Siemens anuncia ampliação dos investimentos no Brasil


E criação de Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para petróleo e gás no Rio de Janeiro.

A Siemens vai instalar no Brasil um dos mais avançados centros globais de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) voltados para o setor de Petróleo e Gás. O anúncio foi feito no dia 07 de julho (quinta-feira), no Palácio da Guanabara, pelo governador Sérgio Cabral e pelo CEO mundial da Siemens, Peter Löscher. Resultado de uma parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o centro deve receber cerca de US$ 50 milhões em recursos da empresa. A iniciativa faz parte dos planos da companhia em dobrar suas atividades com novos investimentos no País.
De acordo com Löscher, a companhia, que nos últimos cinco anos inaugurou oito fábricas, pretende crescer ainda mais investindo até 2016 cerca de US$ 600 milhões na expansão das atividades de tecnologia e inovação e em novas fábricas no País. ”O Brasil é um dos motores da economia global e esta tendência vai se manter nos próximos anos. Hoje nosso comprometimento se aprofunda ainda mais”, afirmou Peter Löscher, CEO Global da Siemens. “O novo centro de pesquisa e desenvolvimento no Rio de Janeiro é um marco desta nova fase de crescimento no Brasil”, destacou.

“A vinda da Siemens é mais um passo à frente que o Rio de Janeiro está dando rumo à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. O Estado do Rio de Janeiro deixa de atuar apenas na indústria de base de petróleo e gás e passa ao nível de inteligência, de gerenciamento de grandes dados. E a escolha da Siemens em se instalar no Rio deixa claro que o estado tem um importante diferencial para o setor de petróleo e gás. Com certeza, o centro de pesquisas irá contribuir, e muito, para o desenvolvimento econômico de nosso estado e para a qualificação de nossa mão de obra”, afirmou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

O novo centro de P&D da Siemens será instalado no Parque Tecnológico da Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, com previsão de ser inaugurado até o final de 2012. Com uma área construída de quatro mil metros quadrados, e operando inicialmente com 800 pesquisadores e engenheiros, deve gerar vagas para pelo menos outros 200 profissionais altamente qualificados até 2016. “Por meio dessa ação, a Siemens reforça o compromisso de mais de 100 anos com o desenvolvimento econômico do País, ampliando a integração do capital intelectual e do potencial científico do Brasil à rede global de inovação da empresa”, afirmou Adilson Primo, CEO da Siemens no Brasil.

Segundo Primo, a iniciativa eleva o País a centro de excelência mundial em Engenharia Avançada, Pesquisa & Desenvolvimento em Óleo & Gás e Tecnologias Submarinas dentro Grupo Siemens. “Conhecimento é a moeda de troca mais valiosa da economia global, e, com essa ação, a Siemens quer se engajar ainda mais com o desenvolvimento e modernização do País, estimulando maior valor agregado local”, afirma.

A Siemens já vem desenvolvendo pesquisa e tecnologia no Brasil em conjunto com clientes, empresas parceiras, instituições de pesquisa brasileiras e universidades, principalmente no setor de energia. Esta proximidade possibilita à empresa, a partir de agora, aumentar as ações de cooperação tecnológica, especialmente com a UFRJ, por meio de sua Divisão de Óleo & Gás, da qual a Chemtech é parte importante.

Para instalar seu novo centro de P&D no Parque Tecnológico na Ilha do Fundão, a Siemens passou por um rigoroso processo seletivo. Dentro do terreno selecionado, a empresa irá construir uma edificação baseada nos mais modernos padrões de eficiência energética e sob os requisitos da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.170 colaboradores, 13 fábricas e seis centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/