domingo, agosto 18, 2013

Technip e DOF Subsea ganham contrato bilionário da Petrobras

Oslo/Paris – As companhias fornecedoras da indústria do petróleo Technip e DOF Subsea ganharam grandes contratos da Petrobras, disseram as empresas nesta segunda-feira.

A joint venture entre as duas companhias vai construir quatro embarcações de apoio e instalar tubulações flexíveis em águas brasileiras sob oito contratos, afirmou a Technip.


Os contratos são no valor de 10 bilhões de coroas norueguesas (1,71 bilhão de dólares) para a DOF Subsea, informou a empresa norueguesa, enquanto a Technip disse que sua parte nos contratos valia cerca de 1,35 bilhão de euros (1,8 bilhão de dólares).


A Technip disse que iria gerenciar as embarcações e que a DOF Subsea seria responsável pelas operações marítimas, segundo acordado na joint venture.


As quatro embarcações de apoio deverão ser entregues entre 2016 e 2017, disse a Technip, acrescentando que os contratos durariam oito anos a partir do início das operações e poderiam ser renovados por igual período.


A Vard Holdings será responsável pela concepção e construção dos quatro navios, completou a Technip.


Fonte: Reuters

GE abre inscrições para programa de trainee

As inscrições para o Programa de Trainee 2014 da GE vão até o dia 31 de agosto. Os interessados poderão se candidatar a vagas oferecidas para seis programas da companhia focados nas áreas de TI, Finanças, Operações e Manufatura, Marketing/Comercial, Engenharia e Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho.

Os requisitos para a seleção abrangem formações nas áreas de Administração, Ciência da Computação, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Industrial, entre outras.

A diretora de Desenvolvimento Organizacional da GE para a América Latina, Sandra Rodrigues, destacou que a empresa acredita muito no potencial dos profissionais brasileiros.

 “Queremos manter o trabalho que fazemos há mais de 60 anos, identificando e desenvolvendo jovens talentos para trabalhar no desenvolvimento de soluções capazes de ajudar o Brasil a superar grandes desafios em energia, transporte, aviação, saúde e infraestrutura”, explica. 

As inscrições poderão ser feitas através do site da companhia.

Fonte: Petronoticias