quinta-feira, agosto 09, 2012

Technip abre inscrições para futuros engenheiros

As vagas são para alunos que cursam Engenharia Química, Mecânica, Materiais, Civil, Naval, Elétrica, Produção, Meio Ambiente e Metalúrgica.
Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) - A Technip, líder mundial em engenharia, tecnologias e gerenciamento de projetos na indústria de Óleo e Gás, abre inscrições no dia 7 de agosto para seu programa de formação de estudantes, o Futuro Engenheiro 2013. São oferecidas 27 vagas, distribuídas entre o Rio de Janeiro e Vitória.


Para participar, os candidatos devem ter previsão de formatura para dezembro de 2013 e domínio avançado da Língua Inglesa. As inscrições são feitas pelo site. O prazo para inscrição termina no dia 30 de setembro. A seleção contempla ainda provas online de português, raciocínio lógico e inglês, etapas de dinâmica de grupo, apresentação de painéis e entrevistas.

Esta é a terceira edição do Programa lançado em 2010 com o objetivo de formar engenheiros especialistas nas diversas atividades desenvolvidas pela multinacional.

Sobre a Technip

A Technip é um dos líderes em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de energia. Desde o desenvolvimento de campos submarinos profundos de óleo e gás às mais complexas infraestruturas onshore e offshore, nossos 30.000 colaboradores estão constantemente oferecendo as melhores soluções e as mais modernas tecnologias para atender aos desafios mundiais de energia.

Presente em 48 países, a Technip possui ativos industriais em todos os continentes e opera uma frota de navios especializada na instalação de dutos e construção submarina.

Fonte: Redação com informações da assessoria da Technip

OGX retoma operação em poço na bacia de Campos

A produção de um dos dois poços da petroleira teve de ser interrompida para a troca de um equipamento, levando a produção da OGX a recuar em julho

Rio de Janeiro (RJ) - O poço da OGX que havia deixado de produzir petróleo no complexo de Waimea em junho voltou a operar, o que pode levar a companhia de Eike Batista a recuperar a produção neste mês.

O poço OGX-26 localizado em campo da bacia de Campos voltou a funcionar no final de semana, informou a empresa de Eike Batista à Reuters nesta segunda-feira, por meio de sua assessoria de imprensa.

A produção de um dos dois poços da petroleira teve de ser interrompida para a troca de um equipamento, levando a produção da OGX a recuar em julho.

A produção de petróleo da OGX teve queda de 23,9 por cento na produção entre junho e julho, para 7 mil barris por dia, informou a empresa segunda-feira ao divulgar uma atualização sobre seus dados de produção.

A queda na produção no mês passado já era esperada, pois a companhia havia informado que interromperia a produção de um de seus dois poços no Complexo de Waimea, na bacia de Campos, disse a companhia.

"A bomba terminou de ser instalada e o poço OGX-26 voltou a funcionar neste fim de semana", disse a companhia.

As ações da OGX fecharam em alta de 6,9 por cento, em um dia positivo para o mercado, com alta de 1,9 por cento do Ibovespa.

"O mercado já precificou notícias ruins da OGX e os papéis sobem em um momento positivo, com tudo subindo por conta de fluxo internacional", afirmou mais cedo analista Ricardo Correa, da Ativa Corretora.

No final de junho, a OGX divulgou que a vazão de óleo nos primeiros poços perfurados pela empresa em um campo era de 5 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia, apenas um terço do que o mercado esperava.

"Acreditamos que o baixo nível de produção em relação às expectativas coloca em dúvida todas as premissas por trás de todo o programa de crescimento da OGX", escreveu a equipe de análise do Bank of America Merrill Lynch em relatório na ocasião.

No início dos testes, a produção teve diferentes níveis de vazão, de até 18 mil barris/dia.

A empresa chegou a prometer uma produção entre 40 mil e 50 mil barris diários ainda em 2012, mas adiou essa meta para o segundo trimestre de 2013.

Fonte: Reuters

PUC-Rio debate os desafios do pré-sal em agosto

O evento contará com minicursos, palestras técnicas, mesa-redonda, stand de currículos

Rio de Janeiro (RJ) - Organizada pelo Capítulo Estudantil SPE PUC-Rio, será realiza ente 20 a 24 de agosto, no Auditório RDC da Universidade, o IV PetroPuc. O evento tem como principal meta promover um intercâmbio entre a indústria de óleo e gás e a comunidade acadêmica, contribuindo com o enriquecimento da formação de jovens profissionais que farão parte de uma mão de obra cada vez mais especializada.

O tema dessa edição são os desafios da exploração de petróleo na camada pré-sal. O Pré-sal oferecerá desafios técnicos nunca antes vistos no setor e para transformar as impressionantes estimativas divulgadas em riqueza explorada será necessário superar diversas barreiras técnicas em várias áreas de atuação.

De acordo com os organizadores, o público alvo são os diversos membros do capítulo estudantil, estudantes de engenharia de petróleo dos cursos de graduação, mestrado, doutorado, especialização e profissionais da área.

O PetroPUC é um evento que teve sua primeira edição em 2008 na PUC-Rio, reunindo estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais envolvidos nas mais diversas áreas do setor de petróleo e gás.

O acesso ao ciclo de palestra será mediante a entrega de 2Kg de alimentos não perecíveis, sendo também necessária a inscrição no site www.petropuc.com

Da redação