quinta-feira, maio 28, 2009

Celular Beat DJ promete fazer barulho no Brasil

A Samsung anunciou que está trazendo ao Brasil a linha Beat Edition, composta por quatro celulares totalmente voltados para música. A estrela deles é o Beat DJ, primeiro aparelho com display AMOLED (tecnologia que permite telas mais finas e brilhantes) vendido e fabricado no País. Com design full-touchscreen, o Beat DJ se parece bastante com um player de música e chama a atenção com amplificadores potentes. Graças à tecnologia AMOLED, o celular apresenta cores e contrastes em alta qualidade na tela de 2,8". O preço sugerido deste aparelho no Brasil é R$ 1.399.

Especificações:

- Dimensões: 112 x 51 x 13,9 mm / 98g- Tecnologia: 2,5G EDGE Quad-Band (850/900/1800/1900 MHz), e 3G HSDPA 7.2 Dual-Band (850/2100 MHz)- Display: Full Touch AMOLED 2.8” 16M cores- Câmera fotográfica com resolução de 3 megapixels + LED Flash- Rádio FM com RDS e gravador- Conectividade: Bluetooth 2.1, WiFi- Music Player: MP3 / AAC / AAC+ / WMA- Video Player: DivX / XviD / H.263 / H.264 / WMV / MP4- DJing / DNSe Music Equalizer- Beat ID NoAr- MMS Vídeo- Java 2.0 / WAP 2.0- Share Pix- Online Widgets- Modo Off-line- Viva-Voz- Memória interna de 50MB expansível por cartão microSD- Capacidade máxima de memória: 16GB- Kit básico inclui além do aparelho, bateria, fone de ouvido estéreo, cabo de dados USB e microSD 8GB.

Fonte: www.terra.com.br

Demanda por celular continua forte apesar da crise, diz ONU


Os celulares são vistos como "necessidade básica" em todo o mundo e devem ter demanda forte e persistente apesar da desaceleração da economia, afirmou uma agência das Nações Unidas em relatório publicado nesta segunda-feira.
"Com ou sem uma recessão", milhões de pessoas na Índia, China, Nigéria e outros mercados emergentes devem adquirir celulares, de acordo com a União Internacional de Telecomunicações (UIT). Os domicílios europeus e norte-americanos, cada vez mais preocupados com custos, também devem manter elevado seu número de celulares, e muitos deixarão de lado suas linhas fixas de telefonia, em um esforço por economizar dinheiro, afirmou a UIT em relatório divulgado durante o Mobile World Congress, em Barcelona.
"Assim que um usuário compra um celular, fica difícil abrir mão dele e, em muitos países, os celulares se tornaram necessidade", afirma a organização no relatório, intitulado Confrontando a Crise. "Muitas tecnologias de comunicação, entre as quais a telefonia móvel e a banda larga, continuam a oferecer imenso potencial de crescimento, com ou sem recessão", afirmou a organização. "Com seu forte potencial de crescimento, a telefonia móvel pode ajudar a facilitar a recuperação econômica."
Existiam 4 bilhões de assinantes anuais de telefonia móvel no final de 2008, o que representa taxa anual de avanço de 24% desde 2000. Em mercados como Cingapura e Hong Kong, as taxas de saturação superam os 100%, comparadas a 30% na Nigéria e pouco mais de 25% na Índia, dois dos mercados de telefonia móvel de mais rápida expansão.
A UIT afirmou que as pessoas nos países desenvolvidos dependem cada vez mais dos celulares para comunicação de voz e serviços de informação, a exemplo de agricultores e pescadores que recebem informações em forma de mensagens de texto sobre os mercados de commodities e o clima.
A popularidade dos celulares em mercados em desenvolvimento como a China, Paquistão, Malásia, Tailândia e Bangladesh criaria uma oportunidade de queimar uma etapa tecnológica, com serviços de internet fornecidos aos consumidores sem que estes precisem de computadores.

Fonte: www.terra.com.br

Nokia corta mais 400 empregos em redução global de custo


A maior fabricante de celulares do mundo, Nokia, anunciou nesta terça-feira que planeja cortar mais 490 empregos como parte de um programa mundial de redução de custo.
A companhia finlandesa informou que vai reduzir 170 empregos em logística, administação de produção e suporte de produção e que vai oferecer um programa de demissão voluntária para até 320 funcionários que trabalham na fábrica de Salo, na Finlândia.
A Nokia, que entre janeiro e março sofreu seu primeiro prejuízo trimestral antes de impostos, está reduzindo custos anuais da importante fábrica de celulares em mais de 700 milhões de euros (US$ 948,7 milhões) para lidar com a queda na demanda.
O mercado de celulares deve encolher 10% este ano por conta de contenção de gastos dos consumidores.
Incluindo as reduções de vagas anunciadas nesta terça-feira, a Nokia cortou cerca de 4 mil funcionários no grupo este ano.

Fonte: www.terra.com.br

É cedo para confirmar "fundo do poço" de celulares, diz Nokia

O vice-presidente financeiro da Nokia, Richard Simonson, disse nesta quarta-feira ser muito cedo para afirmar se a demanda por aparelhos celulares chegou ao fundo do poço.
"É realmente muito cedo para concluir que a demanda dos consumidores chegou ao fundo do poço ou como irá melhorar ou quando isso vai acontecer", disse o executivo em apresentação a investidores transmitida via internet.
A maior fabricante mundial de celulares mantém a previsão de que as vendas de aparelhos no segundo trimestre fiquem estáveis ou levemente acima do registrado no primeiro trimestre. De acordo com Simonson, a economia parece inalterada desde abril.
O executivo disse ainda que a Nokia continuará a executar seus planos de cortes de custos mesmo se a economia mostrar sinais de melhora.
A Nokia, que teve no primeiro trimestre deste ano seu primeiro prejuízo antes de impostos, está reduzindo os custos anuais na sua importante unidade de aparelhos celulares em mais de 700 milhões de euros (US$ 974,25 milhões), em meio ao declínio da demanda.
As expectativas apontam para um encolhimento de 10% nas vendas globais de telefones móveis neste ano, com consumidores gastando menos e fabricantes de aparelhos tentando se desfazer de estoques.

Fonte: www.terra.com.br

Presidente do Yahoo: conversas com Microsoft continuam

A presidente-executiva do Yahoo, Carol Bartz, afirmou que a empresa continua em conversas com a Microsoft para discutir um possível acordo na área de busca na internet, mas reforçou que a ferramenta de pesquisa continua sendo um ingrediente importante na lista de produtos online do Yahoo.
Em discurso na conferência "All Things Digital" nesta quarta-feira, Bartz disse que qualquer acordo para combinar seus serviços de busca com outra empresa teria que satisfazer uma série de critérios específicos para o Yahoo.
"Há duas partes em discussão aqui. A outra parte tem que ter um monte de dinheiro e a tecnologia certa, e nos dar os dados necessários... É simples assim", disse Bartz durante a conferência nos Estados Unidos.
Ao ser questionada sobre se as negociações entre o Yahoo e a Microsoft por um acordo na área de buscas continuam, Bartz respondeu que "um pouco".
O Yahoo é o segundo maior buscador nos Estados Unidos, com 20,4 por cento de participação de mercado em abril. O Google domina o mercado com 64,2% de participação, segundo pesquisa da comScore.
É esperado que a Microsoft, terceira maior no mercado norte-americano de buscas, forneça detalhes sobre melhoras em seu buscador na conferência na quinta-feira, quando seu presidente-executivo, Steve Ballmer, tomar o palco.

Fonte: www.terra.com.br

Loja de acessórios traz ao Brasil pen drives da marca norte-americana Mimoco

A loja de acessórios Imaginarium traz ao Brasil a linha de pren drives da marca norte-americana Mimoco. Os equipamentos não chamam a atenção por sua capacidade de armazenamento, afinal são apenas 2 GB, mas sim pelo design irreverente da cultura pop toyart, bonecos customizados por artistas.
São quatro modelos disponíveis: Malfi, Modan, Pink Meletta e C3PO, personagem-robô criado pelo cineasta Georde Lucas, inspirado em Star Wars.
Os pen drives já vêm carregados com papéis de parede, avatares, protetores de tela e software de som, que reproduz randomicamente sons dos personagens sempre que o aparelho é inserido ou retirado do computador. -->

Fonte: www.uol.com.br