quinta-feira, julho 01, 2010

Microsoft desiste do seu smartphone Kin


Kin, smartphone da Microsoft: vendas fracas motivaram a desistência no comércio do aparelho


SÃO PAULO – A Microsoft acaba de anunciar sua decisão em descontinuar os smartphones Kin para se dedicar somente ao Windows Phone 7. O alto investimento e o baixo número de vendas motivaram a política da empresa.

Lançado há menos de dois meses nos Estados Unidos, o celular para o público jovem (ou "geração upload", como descrevia no anúncio) não chegou perto de seu objetivo de vendas e agora está em processo de ser eliminado dos estoques, de acordo com um comunicado da companhia. “Nós continuaremos a trabalhar com a Verizon para vender os atuais celulares Kin nos EUA”, diz a mensagem.
O celular deveria estrear no mercado europeu nas próximas semanas, mas as distribuições já foram canceladas pela companhia. Segundo a Microsoft, o objetivo agora é juntar todas as suas forças de criação para montar um novo aparelho.

“Estamos integrando nossa equipe do Kin com a equipe do Windows Phone 7, incorporando ideias valiosas e tecnologias de Kin para futuras versões do Windows Phone”, informa.

A Microsoft não informa quanto gastou na campanha para promover os dois modelos Kin One e Kin Two. Sabe-se, no entanto, que as ações publicitárias foram divulgadas pela web, pela TV e peloimpresso.

Os smartphones chegaram às lojas físicas americanas no dia 13 de maio e o preço dos modelos para contratos de 2 anos era de 49,99 dólares e 99,99 dólares.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Celular LG GX200 vale por dois


Aparelho aceita dobradinha de cartões SIM e tem bateria que dura 25 horas


Depois de infestar o mundo dos xing lings, os celulares que trabalham com dois chips começam a pipocar nos catálogos dos grandes fabricantes. É o caso do GX200, da LG. Ele é um aparelho simples, sem muitos recursos, mas que traz como atração principal a possibilidade de usar duas operadoras ao mesmo tempo. Outro grande destaque digno de nota é a bateria quase imortal, que resistiu a incríveis 25 horas em ligação no INFOLAB. Ele custa 429 reais.

O GX200 não tem 3G, GPS ou Wi-Fi. O celular trabalha apenas em EDGE e GPRS, tem 80 MB de memória interna e Bluetooth. O conector para dados e fone de ouvido é microUSB. Com tela de duas polegadas, o GX200 possui interface típica da LG e os menus são diretos e intuitivos. Existem três botões na lateral esquerda do aparelho: dois para o controle de volume e um para a seleção do chip atual. O interessante é que, durante uma chamada, o celular avisa quando chega uma ligação pela outra linha.

No quesito diversão, o LG GX200 não é lá essas coisas. O aparelho aceita os formatos MP3, WAV e eAAC+ para música e MP4 e H.264 para vídeo. Ele ainda conta com rádio FM e agenda a gravação dos programas favoritos. Já a câmera é fraquinha, com apenas 1,3 megapixel. Ela possui um LED potente que auxilia nas fotografias em ambientes escuros. O celular pesa apenas 94 gramas.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Na mão: um zoom no Motorola Flipout com Motoblur 1.5


O primeiro aparelho da Motorola que saiu com Android 2.1 e Motoblur 1.5 direto da fábrica já está em nossas mãos. Apesar de ter levantado sobrancelhas na redação a princípio, o formato inusitado do Motorola Flipout acabou sendo bem aceito. Confira nossas impressões sobre o smartphone quadradão que gira ao redor de si mesmo:


Diferente do Motorola Backflip, o formato do Flipout praticamente não exige tempo do dono para se acostumar. A tela simplesmente gira 90 graus para o lado e revela um teclado QWERTY com teclas um pouco estreitas, mas que usamos normalmente, sem errar na digitação. Uma característica que facilita bastante a vida é a existência de uma linha só para os números. Há também um botão direcional. Bom sinal, já que o teclado virtual da tela é dificílimo de usar.
Como a tela mede 2,8 polegadas e o formato do smartphone é quadrado à la Motocubo, a resolução apresenta um número um tanto bizarro de 320 por 240 pixels. Por isso ele pode não ser a melhor opção para quem quer navegar na web.

Mas com esse tamanho, a intenção dele não é mesmo concorrer com os smartphones de telas gigantescas, e sim ser um telefone portátil e conectado para quem é fã das redes sociais. Nesse ponto, o Motoblur dá conta muito bem do recado.

Um zoom no Motoblur 1.5

Ao combinar seu Motoblur 1.5 com o Android 2.1, a Motorola conseguiu apresentar um resultado bastante agradável. O Flipout tem sete telas customizáveis com uma enxurrada de aplicativos da interface e do Android Market.

Algumas das melhorias que ajudam bastante são os widgets redimensionáveis e a opção de RT e curtir direto no widget, para Twitter e Facebook. O Connected Media Player também ficou bacana, com opções de baixar letras, álbuns e ver vídeos da música tocando no momento. Há outras novidades como e-mail corporativo, mudanças no calendário e bloco de notas.

Mas mais atenção ainda para algumas funções bem bacanas para quem se preocupa com economia: um gerenciador de dados, por exemplo, mostra quantos Kb foram baixados por dia e por que banda (Wi-Fi, 3G, etc). Dá para configurar, por exemplo, para baixar determinados arquivos somente na rede Wi-Fi. Já uma personalização em cima do gerenciador de bateria do Android permite parar de sincronizar com redes sociais na parte da noite, quando você não estiver nem aí para o que seu amigo falou no Facebook e, de quebra, poupar a bateria.

O que tem e quanto custa?

Dentro do cubo, mora um processador Cortex A8 de 600 MHz, o mesmo do Milestone. A memória é de 512 MB, expansível por um SD de 2 GB que já vem no pacote. É possível usar cartões de até 32 GB. A conexão à web fica por conta do Wi-Fi e do 3G, e ele embarca também um GPS. A câmera tem decentes 3,1 megapixels.

Outra novidade é a loja Shop4Apps, a qual ele vai inaugurar. Ela vai permitir o desenvolvimento e download de aplicativos para complementarem o Android. Todos os telefones da Motorola com o sistema operacional poderão receber os aplicativos, mas cada um terá programas de acordo com suas características.

Desbloqueado, ele custa 999 reais, mas pode esperar por planos com todas as operadoras, que devem começar a pipocar em aproximadamente 30 dias, junto com o seu lançamento, até o fim de julho.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Satélite mapeia a gravidade da Terra


As diferenças nas forças gravitacionais são representadas usando cores.


SÃO PAULO – Com dados de seu satélite GOCE, a Agência Espacial Européia (ESA) elabora o primeiro mapa global da gravidade.

O modelo, apresentado esta semana, mede com precisão as pequenas variações gravitacionais em diferentes regiões do planeta.

O GOCE foi lançado em março de 2009, mas o mapa usa dados de apenas dois meses, novembro e dezembro.

Com as informações, os pesquisadores criaram um geóide - um oceano imaginário na forma do globo cujo movimento é ditado pela gravidade sem a influência de correntes e marés.

A expectativa é a de que o satélite mapeie áreas pouco estudadas pelas técnicas de medição gravitacional convencionais. A cada novo ciclo de dois meses, o modelo se tornará mais apurado e preciso e poderá ajudar a medir a circulação das marés, mudanças no nível do mar e dinâmicas de gelo – informações que podem ajudar a entender também as mudanças climáticas.

Site revela dados técnicos do Kinect


Kinect no novo Xbox 360: varejista online revela especificações do sensor de movimentos


SÃO PAULO – Quase cinco meses antes do início das vendas, o site inglês de comércio eletrônico Play.com publicou uma inédita lista de especificações do sensor de movimentos Kinect para Xbox 360, da Microsoft.

Dentre as descrições ali passadas, o anúncio informa que, em relação ao campo de visão, a profundidade de alcance da câmera RGB luz infravermelha e de seus dois sensores é de entre 1,2 metros e 3,5 metros, o que faz crer na necessidade de uma boa área livre para desfrutar dos games.
Os dados também dão a entender que a câmera é capaz de se movimentar sozinha numa inclinação de até 27 graus. Com isso, o usuário não precisaria ajustar a ferramenta de captura toda hora que se movimenta. No informe, o campo de visão horizontal é exposto com 57 graus, enquanto o vertical é de 43 graus.

Outra informação relevante do site é que o sistema de rastreamento de movimentos “localiza até seis pessoas, incluindo dois jogadores ativos”. Cada jogador ativo, então, teria o limite de 20 articulações simultâneas captadas ao mesmo tempo em que a tecnologia detecta 48 pontos espalhados pelo corpo.

O site da Play.com ainda revela o que virá na caixa do produto - o aparelho, um cabo de força, um jogo, um manual e cabo Wi-Fi. O preço e a disponibilidade para outros países, no entanto, não são informados no site.

Apresentado na E3 deste ano, o Kinect deve chegar ao mercado americano a partir do dia 4 de novembro e ainda não tem preço definido. Alguns varejistas online, no entanto, já fazem a venda do acessório por 149,99 dólares.

O sensor de movimentos permite jogar videogames com as mãos livres e reconhece a voz, a articulação e o rosto dos jogadores. De acordo com a Microsoft, o acessório funcionará com todas as versões do Xbox 360.



Fonte: http://info.abril.com.br/