sábado, agosto 21, 2010

Facebook admite abrir escritório no Brasil


O diretor de crescimento internacional do Facebook, Javier Olivan, no alto do hotel Unique, em São Paulo; eles estão de olho no mercado brasileiro

SÃO PAULO -Javier Olivan é diretor de crescimento internacional do Facebook. Esta semana, ele esteve no Brasil a fim de estabelecer novas parcerias e fazer contatos com a imprensa. Na empresa desde 2007, Olivan assumiu o posto quando a rede social contava com cerca de 3 milhões de usuários. Hoje, já são mais de 500 milhões.

Nascido na Espanha mas formado em Stanford, nos Estados Unidos, Olivan é jovem e tem porte físico e aparência similares a de seu chefe, Mark Zuckerberg.
Nessa entrevista, ele fala sobre o ritmo de crescimento do Facebook, sobre o convívio com Zuckerberg e sobre a possibilidade de abertura de um escritório da empresa no Brasil. Confira:

Olá, Javier. Pode fazer uma pequena apresentação sua?

Sim, eu comecei há trabalhar no Facebook há três anos, em 2007. Na época, nos éramos relativamente pequenos, com cerca de 3 milhões de usuários baseados principalmente em países de língua inglesa. Fui contratado justamente para tocar esse projeto de expansão, que começou com a tradução do site para outros idiomas.

E como você chegou ao Facebook?

Eu estudava em Stanford e tinha alguns amigos que conheciam Mark Zuckerberg (Zuckerberg é de Harvard). Então, um dia nós fomos apresentados. Antes disso, eu já estava envolvido com start-ups de redes sociais. Nós começamos a conversar e então ele disse “Ok, você pode cuidar destes planos internacionais.”

Veja a entrevista completa no link abaixo:

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: