segunda-feira, agosto 23, 2010

Anúncio de game para Xbox usa imagens de PS3


SÃO PAULO – Um comercial de televisão para o jogo Final Fantasy XIII de Xbox 360, veiculado na Inglaterra, foi retirado do ar por utilizar imagens do mesmo game em sua versão para PlayStation 3.


Segundo a entidade britânica que regula as propagandas no país, as cores da sequência apresentada no filme eram mais vivas do que realmente aparentavam no console da Microsoft, indicando o uso de imagens produzidas para o hardware da Sony, o mais potente entre os rivais.
A fabricante do jogo, Square Enix, admite ter usado vídeos do PlayStation 3 na composição da peça publicitária, mas alega que eles ficavam idênticos em ambos os consoles. As cenas veiculadas eram de pré-produção e foram cortadas das versões finais dos games para as duas plataformas.

Por ter mais capacidade para armazenar informações, o disco de Blu-ray, usado pela Sony, realmente pode guardar imagens com mais qualidade. Já o DVD, escolha da Microsoft, tem a vantagem de ser mais rápido.

A maioria dos jogos não chega a ocupar o espaço de um Blu-ray, por isso as imagens reproduzidas pelos consoles são tão parecidas. No caso de Final Fantasy XIII, sites especializados em games têm dito que a versão para PlayStation 3 é realmente superior nesse quesito.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: