segunda-feira, agosto 23, 2010

Uma dock para iPod multiconectada


Tele System iRadio abre música do player, rádio online e conteúdo da rede Wi-Fi

A Tele System iRadio consegue executar tantas funções que não dá para tratá-la como uma simples dock station que toca músicas do iPod. Seu recurso mais bacana é a conexão wireless para ouvir rádios online, podcasts e músicas armazenadas nos computadores da rede doméstica. Além disso, o aparelho sintoniza FM, funciona como rádio-relógio e trabalha ligado na tomada ou com seis pilhas AAA. Ele também é compatível com o iPhone, apesar de não ter blindagem para impedir interferências do sinal de celular. O produto está nas lojas por 699 reais.
Nos testes do INFOlab, não tivemos dificuldades para conectar a iRadio – bastou selecionarmos a rede desejada e sairmos navegando por uma interface agradável, que nos permitiu acessar pastas da rede e localizar estações online. Pela web, dá para personalizar listas de canais favoritos, incluindo podcasts. Quem prefere acessar as rádios convencionais pode sintonizar FM e receber informações via RDS – mensagens de texto enviadas pela emissora aparecem no LCD monocromático de 2,7 polegadas. Há dois alarmes para o despertador, mas funções de rádio-relógio também estão presentes.

Com música, a qualidade da caixa de 5 watts se mostrou satisfatória em nossos testes. A potência foi boa para um equipamento de seu porte, mas o pecado foi distorcer no volume máximo, o que já era esperado. Em suma, o aparelho não pode ser considerado como opção para centralizar o conteúdo multimídia da casa e tocar música em alto e bom som, mas sim como um segundo rádio, útil dentro do quarto. Pela porta miniUSB, os seguintes formatos rodaram sem problemas: MP3, WMA, AAC e RM.

O design compacto da iRadio agrada, assim como os controles disponíveis numa área sensível ao toque. Já o controle remoto poderia ser melhor, já que as teclas de reprodução são pequenas e mal localizadas. Em termos de conexão, o equipamento também pisa na bola. Ele poderia ter entradas P2, em vez de P1, e uma porta USB padrão – a miniUSB exige cabo especial para ligar pen drives e HDs externos.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: