segunda-feira, agosto 23, 2010

Um notebook Core i5 pra chamar de seu


Testamos 5 modelos com o processador da Intel. Veja qual deles tem a sua cara

O processador não é tudo, mas pode ser um ponto de partida para quem está perdido na hora de escolher um notebook. No caso do Intel Core i5, o chip limita uma categoria de máquinas intermediárias e avançadas, com opções para todos os gostos – das finas e ultraportáteis às poderosas que aguentam até uma jogatina. Testamos cinco delas, com preços de 2.849 a 4.999 reais.

Enquanto os modelos Positivo, LG e Sony vêm com o processador em sua versão 520M, na frequência de 2,4 GHz, os portáteis da Acer e da HP têm um chip mais simples, o 430M, com 2,2 GHz. Na prática, a diferença entre as máquinas não é tão grande no desempenho em tarefas diárias, por causa do equilíbrio nas configurações de itens como disco rígido e memória.

A discrepância começa a aparecer quando o assunto é performance de vídeo. Neste quesito, o LG R590 arrebenta, com sua placa GeForce GT335M. No INFOLAB, ele cravou o dobro de pontos em relação ao segundo colocado no teste de gráficos em terceira dimensão 3DMark06. O poder de fogo obviamente se refletiu na bateria. O LG foi o pior dos cinco laptops, enquanto o Positivo Mobile F457P venceu com folga, após aguentar 100 minutos trabalhando longe da tomada.

Nas próximas páginas, veja as características de cada produto e detalhes nos gráficos de desempenho.

Confira a noticia completa no link abaixo:

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: