sábado, junho 26, 2010

Petrobras lança videocast cultural


Projeto vai promover encontros de artistas da nova música brasileira



SÃO PAULO - A Petrobras lançou um videocast de cultura chamado Compacto, que trará uma série de vídeos com entrevistas e shows de artistas da nova música popular brasileira.

A cada semana, será postado um novo vídeo de 10 minutos no site www.petrobras.com.br/ compacto, com um encontro musical entre artistas de diversas regiões e gêneros musicais brasileiros, que conversam e tocam músicas ao vivo.
O pernambucano Siba Veloso, ex-Mestre Ambrósio, e o cearense Fernando Catatau, do grupo Cidadão Instigado, encabeçam o primeiro programa.

Na primeira temporada do Compacto serão exibidos 13 programas, divididos em dois blocos cada. A ideia do projeto é mostrar a diversidade musical brasileira e compartilhar os novos sons que estão sendo feitos nas cinco regiões do país. Por isso, a equipe do programa está promovendo encontros musicais inéditos, como o da DJ e cantora pernambucana Catarina Deejah com a paraense Gabi Amaranto, conhecida como "Beyoncé do Pará", e da cantora de hip hop Lourdes da Luz com o compositor e artista plástico Kiko Dinucci.

O formato do programa une entrevista e música de uma forma não convencional. Não há entrevistador e cartas ficam espalhadas pelo cenário. "Por trás das cartas, o encontro: um de cada lado, contando e ouvindo histórias, perguntando e respondendo. Não só em questões ou palavras, mas na troca de ideias musicais. Canção de um, canção de outro, como os dois lados de um compacto", explica o curador do programa, Ronaldo Evangelista.

O projeto pode ser seguido no Twitter e no Youtube. Toda a obra esta sob licença Creative Commons, que permite o compartilhamento dos vídeos para uso não comercial.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: