terça-feira, março 02, 2010

Scanner da Plustek cabe na mochila


Pequenino, o OpticSlim M12 Plus pode ser carregado para todo lado com o laptop

Se a ideia é digitalizar documentos em qualquer lugar, o scanner OpticSlim M12 Plus, da Plustek, cumpre a tarefa sem complicações. O aparelho pesa apenas 324 gramas e pode ser transportado numa pasta ou mochila, junto com o notebook. Pelo preço de 499 reais, esse modelo quebra o galho naquelas situações de emergência – só não espere um desempenho fenomenal desse produto, muito graças à interface USB 1.1, que o deixa meio lento.

Com resolução máxima de 600 dpi, os documentos digitalizados pelo INFOLAB exibiram qualidade muito boa em preto e branco. Em cores, ficaram apenas razoáveis. Mas com o OpticSlim M12 Plus, é necessário ter paciência. Ele demora cerca de 42 segundos para digitalizar uma página monocromática na resolução de 600 dpi. Em cores, o tempo sobe para 126 segundos. Além disso, esse modelo digitaliza apenas uma página por minuto, enquanto a velocidade nominal fornecida pelo fabricante é de 3 PPM.

O OpticSlim M12 Plus é controlado por um programa que deve ser obrigatoriamente instalado no micro. Esse modelo suporta tipos de papel nos formatos A8, A6, A4, B5 e carta e não realiza escaneamento das duas faces ao mesmo tempo. Nos testes, não tivemos nenhum tipo de problema. Foi necessário apenas verificar se o papel estava bem colocado para que pudesse ser tracionado corretamente.

Nenhum comentário: