terça-feira, março 02, 2010

Mais curta, porém de olho no futuro, Cebit começa nesta 3ª


Webby, da Vodafone, é um dos produtos apresentados na feira em Hannover

Foto: EFE

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Mais curta, mas não menos ambiciosa, começa nesta terça-feira, em Hannover, na Alemanha, a Cebit 2010, maior feira de tecnologia do mundo.

Ao contrário dos anos anteriores, quando ocorria de terça a domingo, a versão 2010 da Cebit termina no sábado. À cerimônia de abertura, na noite (local) desta segunda-feira, estarão presentes a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, e o da Espanha, José Luis Zapatero, o que demonstra a importância da feira.

Também estão confirmadas as presenças de executivos das principais empresas de tecnologia do mundo, como Google, Amazon, Skype, Facebook, Sony Ericsson, Intel e Microsoft, entre outras. Dezoito empresas e entidades brasileiras também participarão da Cebit com a expectativa de ampliar a atuação do país em novos mercados.

O tema deste ano é "Connected Worlds". A proposta é ter foco nas tecnologias que ligam o escritório à casa. A computação "de nuvem" (com arquivos guardados e rodando a partir da internet) é um dos principais temas a ser discutido em Hannover. "A computação de nuvens pode ser a força-motriz da nova revolução industrial", diz Heinz-Hubert Weusthof, diretor de desenvolvimento da IBM na Alemanha no texto de apresentação.

Estima-se que esta "nova revoulão industrial" vá provocar mudanças não apenas tecnológicas, mas, principalmente, econômicas e sociais, com desdobramentos na preservação do meio ambiente. Prometem afetar não apenas o formato de computadores, mas como as pessoas lidam com a tecnologia.

Em 2009, a Cebit recebeu cerca de 400 mil visitantes e 4,3 mil expositores. Na Cebit 2010, são 4.150 expositores. O mais importante estará na feira pela primeira vez: o Google.





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Nenhum comentário: