sábado, março 20, 2010

Pesquisa mostra síndrome do feio no Facebook

Responda sem muito pensar: costuma se identificar em redes sociais com imagens de personagens ou ilustrações por não se achar atraente?


Se sim, saiba que não está só; quase uma em cada duas pessoas admite omitir algumas de suas fotos pessoais por se achar feio ou acima do peso, de acordo com uma pesquisa encomendada pela companhia LighterLife, no Reino Unido.
A análise diz que uma em cada dez pessoas prefere ser visto com a imagem de outro no Facebook, como um cachorro, avatar ou desenho animado, para interagir com velhos amigos e colegas de trabalho.
Já quando o assunto é atrair o sexo oposto, 5% dos entrevistados disseram que usam a foto de alguém mais bonito nos seus álbuns, a exemplo de um amigo atraente ou alguma celebridade.

As mulheres em especial ainda sofrem de um problema crônico que é a caça obsessiva por suas fotos, diz a pesquisa: 14% delas admitem procurar e apagar todas as fotos em que são marcadas por outras pessoas.

O medo de ver suas fotos pararem na internet também fazem com que 13% das mulheres evitem ser fotografas em qualquer ocasião. Quando a fuga é impossível, 10% das entrevistadas afirmam se sentir “péssimas” ao verem uma foto sua no Facebook.

Ao site do Telegraph, Sue Dover, um dos responsáveis pela pesquisa, disse que os dados são “indicativos de uma pressão exercida sobre as pessoas, particularmente mulheres jovens, na nossa sociedade”.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: