sexta-feira, março 19, 2010

Olympus X-920, uma câmera peso-pena


Com 126 gramas, compacta agrada pela empunhadura e tira boas fotos ao ar livre

A câmera digital X-920, da Olympus, é uma boa pedida para quem não quer sentir peso no bolso. Com apenas 126 gramas, ela até passa a impressão de ser oca. Por fora, é simples de tudo, mas tem bom acabamento. Nos testes do INFOLAB, produzimos com ela fotos de qualidade, embora o modelo não tenha um leque de recursos tão variado. Por tudo isso, o preço de 699 reais pode ser considerado razoável.

Com resolução de 12 megapixels e LCD de 2,7 polegadas, essa máquina possui uma lente da própria Olympus que trabalha com ISO de 80 a 1.600. Sua abertura fica entre f/2,6 e f/5,9 e a distância focal é de 26 a 105 mm, ou seja, permite aumentar a cena em até 4 vezes. Além disso, ela possui 19 MB de memória interna e aceita cartões SD ou xD de até 2 GB.

Na hora de capturar as imagens, a X-920 não decepcionou, apresentando cores vivas, principalmente ao ar livre. Em cenas pouco iluminadas, a forte redução de ruído aplicada pela câmera à imagem acaba matando os detalhes. Mas a lente, apesar de ser bastante versátil, com alcance até a faixa de grande-angular, peca por ter forte distorção geométrica quando usada com zoom mínimo ou máximo.

No quesito velocidade, o equipamento não se destaca. Ele faz um disparo em 0,15 segundo e realiza o boot em 2,3 segundos. O alcance do flash também não impressiona, chegando no máximo a 4,7 metros. Entre os demais recursos, esse modelo filma em resolução de até 720p e possui detector de faces (que não funciona muito bem). Fica faltando o estabilizador óptico, que evitaria a tremedeira evidente em algumas fotos.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: