sexta-feira, março 19, 2010

Google Code celebra quinto aniversário


A equipe do Google pediu até para ´buscar´ um bolo para comemorar a data


Há cinco anos, o Google anunciava o lançamento do seu site de conteúdo para desenvolvedores, o Google Code, que faz aniversário nesta semana.
O portal virou ponto de parada para programadores interessados em produzir aplicativos e projetos com base no código aberto fornecidos pela empresa.
“Com a ideia de código aberto na cabeça, o Google Code começou a promover as boas práticas em documentação, criação de comunidade e desenvolvimento, além de demonstrar o poder das nossas tecnologias”, afirma Chris DiBona, gerente do de programas open source do Google.

Tudo começou em 2005, quando a empresa tinha poucos projetos disponíveis, além de links para oito APIs. O número cresceu para 60 APIs, que recebem quase quatro bilhões de cliques por dia, de acordo com a companhia.

Junto com o lançamento da página, o Google anunciou seu programa Summer of Code, que entra na sexta edição agora, em 2010. Nele, os estudantes têm a oportunidade de estudar e trabalhar com soluções baseadas em software livre por um período de três meses.

“Hoje são mais de 240 mil projetos por dia, com 17 mil pedidos por dia. Uma média de um a cada cinco segundos. São 800 projetos da casa, incluindo Android, Chrome, Chrome OS e o GWT”, diz DiBona.

Como presente aos desenvolvedores, a empresa fez uma atualização nos servidores. Agora, o espaço para armazenar arquivos de projetos subiu de 1GB para 2GB.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: