quarta-feira, dezembro 23, 2009

Sony Ericsson W395 é simples de tudo



Celular básico é compacto, tem bom player musical e aguenta 441 minutos ligado


Para quem procura um celular que cumpra bem sua finalidade básica, que ainda é telefonar, o Sony Ericsson W395 é uma boa opção. Por causa do tamanho compacto e do peso de apenas 96 gramas, ele cabe direitinho em qualquer bolso, sem incomodar. Seu player de música não decepciona no uso diário. Desbloqueado, é possível encontrar esse aparelho por 599 reais.

Como era de se esperar, a configuração do W395 é básica: ou seja, 3G e Wi-Fi estão fora do pacote. Para o tráfego de dados, o celular usa a rede EDGE. Com um sistema operacional proprietário, ele traz 10 MB de memória interna e outros 2 GB de espaço num cartão padrão M2, também proprietário da Sony Ericsson. Esse aparelho tem Bluetooth compatível com A2DP, para ligar fones de ouvido sem fio.

Mesmo com interface espartana, o player de música mandou bem nos testes do INFOLAB, mas o fone que acompanha o celular é fraco. Outro ponto negativo é a impossibilidade de reproduzir vídeos. O tocador abre os formatos de áudio MP3, M4A e AAC. A câmera de 2 megapixels não possui flash e registra a cena sem muitos detalhes, mas quebra o galho no dia-a-dia.
Não incomoda no bolso

Com tela de 2 polegadas, o Sony Ericsson W395 é confortável de manusear, por causa da boa ergonomia. As teclas são levemente onduladas, o que facilita a digitação. Entre seus controles, ele traz teclas de atalhos básicas para volume, câmera e para o MP3 player. O botão multidirecional abaixo do visor comanda o tocador de música.

O visual desse aparelho é simples, com acabamento em cinza claro cromado e detalhes em laranja. O W395 tem design slider – daqueles em que o teclado fica escondido. No quesito autonomia de bateria, esse modelo até que se saiu bem. Durante os testes, cravou 441 minutos em uso, um número de respeito.


Nenhum comentário: