quarta-feira, dezembro 23, 2009

Speccy faz um raio X do computador


Quer saber quais são o hardware e a versão do sistema operacional que compõem seu computador? Então baixe o Speccy, um programinha que faz um raio X completo do PC.

E o Speccy faz esse trabalho com muita simplicidade. Basta executar o software que ele mostra, de cara e sem nenhum clique, um sumário com a versão do Windows e dos detalhes técnicos da CPU, memória RAM, motherboard, placa de vídeo, HDs, drives de CD/DVD e componente de áudio. Apresenta até informações da temperatura de alguns componentes do PC.

Além do sumário, o Speecy tem abas especificas para cada um dos itens listado acima. Se clicar na aba CPU, por exemplo, terá centenas de informações técnicas e do processador, como a temperatura e a quantidade de núcleos equipando a CPU. Já na aba RAM, as informações serão da marca da memória, o tipo e, ainda, o fabricante e a frequência.

O Speccy foi construído pela Piriform, a empresa desenvolvedora do CCleaner e Recuva. E como seus programas irmãos, o Speecy é totalmente gratuito e dono de uma interface bem fácil de usar.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: