quinta-feira, dezembro 24, 2009

Melhore sua experiência com virtualização


A virtualização virou parte do cotidiano das empresas, mas não são todas que conseguem implementá-la. Para facilitar o processo, André Andriolli engenheiro sênior de sistemas da VMware, preparou algumas dicas práticas.


Segundo o especialista, é necessário prestar atenção às exigências de hardware, programas e procedimentos para iniciar o projeto. Tudo sempre levando em conta o porte da empresa.
No caso de grandes empreendimentos e funções, ele recomenda a utilização de soluções externas de armazenamento para as máquinas virtuais. Assim não haverá dependência dos servidores físicos da empresa, onde elas ficariam armazenados.
Para pequenas iniciativas, ele aponta a possibilidade de versões gratuitas de soluções de virtualização, como é o caso do VMware Server, fornecido pela sua empresa.
Sobre a questão da segurança, ele explica que deve haver a maturidade na tecnologia oferecida pela provedora do serviço, além de exemplos concretos que comprovem sua confiabilidade. “A virtualização da VMware, por exemplo, é utilizada em ambientes com dados mais visados do mundo como o departamento de defesa de diversos países, órgãos governamentais militares e de inteligência”, afirma Andriolli.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: