A temporada de festas de fim de ano pode ser difícil para os acionistas da Palm enquanto esperam para descobrir se novos smartphones da empresa podem competir com aparelhos do naipe do iPhone, da Apple, do Cliq, da Motorola, e do BlckBerry, da RIM.
O que foi um período até então de bons meses para a Palm ficou manchado após a divulgação de suas previsões para o atual trimestre na quinta-feira passada, que ficaram bem abaixo das expectativas de Wall Street —mesmo após seus resultados do último trimestre (primeiro do exercício social da empresa) terem superado previsões.
Analistas acreditam que a demanda pela nova estrela da Palm, o smartphone Pre, está diminuindo após seu antecipado lançamento em junho deste ano. A Palm, que cortou o preço do Pre em 50 dólares recentemente, continua escondendo seus números de vendas.
"A já esperada desaceleração nas vendas do Pre parece estar acontecendo, mas ocorre um trimestre depois do que muitos esperavam, disse o analista Lawrence Harris, da CL King.
Qualquer perda na força do crescimento da Palm chega em um momento crítico, pouco antes da temporada de vendas de fim de ano, quando o Pre e o Pixi —o próximo lançamento da Palm, que conta com uma plataforma webOS— enfrentam os populares aparelhos da Apple, RIM e Motorola.
Analistas alertam, no entanto, que a luta da Palm para continuar o crescimento pode acabar afetando qualquer chance de lucro, principalmente depois do corte no preço do Pre.
"Embora a empresa alegue ter recebido encomendas de diversas operadoras, vemos um risco unitário (na última metade do exercício social), especialmente com outras operadoras ampliando seus fornecedores de smartphones", disse o analista Tim Long, da BMO Capital.
O que foi um período até então de bons meses para a Palm ficou manchado após a divulgação de suas previsões para o atual trimestre na quinta-feira passada, que ficaram bem abaixo das expectativas de Wall Street —mesmo após seus resultados do último trimestre (primeiro do exercício social da empresa) terem superado previsões.
Analistas acreditam que a demanda pela nova estrela da Palm, o smartphone Pre, está diminuindo após seu antecipado lançamento em junho deste ano. A Palm, que cortou o preço do Pre em 50 dólares recentemente, continua escondendo seus números de vendas.
"A já esperada desaceleração nas vendas do Pre parece estar acontecendo, mas ocorre um trimestre depois do que muitos esperavam, disse o analista Lawrence Harris, da CL King.
Qualquer perda na força do crescimento da Palm chega em um momento crítico, pouco antes da temporada de vendas de fim de ano, quando o Pre e o Pixi —o próximo lançamento da Palm, que conta com uma plataforma webOS— enfrentam os populares aparelhos da Apple, RIM e Motorola.
Analistas alertam, no entanto, que a luta da Palm para continuar o crescimento pode acabar afetando qualquer chance de lucro, principalmente depois do corte no preço do Pre.
"Embora a empresa alegue ter recebido encomendas de diversas operadoras, vemos um risco unitário (na última metade do exercício social), especialmente com outras operadoras ampliando seus fornecedores de smartphones", disse o analista Tim Long, da BMO Capital.
Fonte: www.terra.com.br
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