terça-feira, setembro 22, 2009

Câmera HD é um dos primeiros gadgets USB 3.0


O primeiro protótipo de uma câmera em alta definição que usa o novo padrão de transmissão de dados USB 3.0 será mostrado esta semana em San Francisco, durante o Intel Developer Forum (IDF), evento de desenvolvedores da fabricante de chips.

A câmera, desenvolvida pela Point Grey Research em parceria com a Fresno Logic, conta com um sensor de 3 megapixels que gera imagens em full HD (1080p) a 60 quadros por segundo e se conecta via USB 3.0 a uma placa em um PC com componentes da Intel. Segundo a fabricante, criar imagens em 1980 x 1080 pontos com uma conexão rápida ao PC pode levar a uma nova geração de aplicativos que se integram à câmera e reconhecem rostos, por exemplo.
O USB 3.0 é chamado de "superspeed" por ser até dez vezes mais rápido que o padrão atual (2.0, ou "hi-speed"). A demonstração da câmera vai de encontro com as previsões do fórum de desenvolvedores USB, que previu no final do ano passado a chegada dos primeiros controladores USB 3.0 na segunda metade de 2009. Os primeiros dispositivos compatíveis com a tecnologia para o consumidor final devem chegar às lojas em 2010.


Nenhum comentário: