terça-feira, setembro 22, 2009

Zune HD é evolução de tocadores multimídia


O Zune HD é, sem dúvida, o PMP (portable media player, tocador multimídia portátil) dedicado mais comentado deste ano. A Microsoft espera que este aparelho de alta qualidade atraia viciados em mídia e também aqueles que estão procurando por algo diferente. Mas será que esse bafafá todo é justificado?

A grande questão: será que o Zune HD conseguirá concorrer com o iPod Touch? Eu acho que a Microsoft não está tentando fazer o Zune competir com o iPod. O Touch é na verdade um computador de bolso com um programa excelente para música e vídeo. Quando você pega seu Touch, você pode tanto jogar jogos ou checar seu e-mail como ouvir música. PMPs da Archos e da Creative usam o Android, sistema operacional do Google para dispositivos móveis, para fazer coisas semelhantes.
O Zune HD é uma evolução do PMP, não um retrocesso do smartphone. Cada função nova que ele tem é usada para expandir a forma como você absorve mídia, da saída de vídeo em alta definição até o rádio HD, chegando na interface de usuário repaginada.


Nenhum comentário: